« Home | Valeu a pena!! » | Se couber na nave, vou! » | Os números não vencem o preconceito » | Don Corleone » | Vacaciones » | Músicas » | Discriminação nunca tem justificação » | Um pulso !!!!! Se isso é lesão que se apresente » | O que eles querem sei eu » | Campanha no Seixal »

segunda-feira, julho 20, 2009

Tempo e espaço perdidos

Acho que tenho tão pouca paciência para os "artigos" do Avante, como para o facto do Esquerda. Net lhes continuar, semana após semana, a dar importância e guarida.
Os meus camaradas do Portal que me perdoem, mas a gente tem coisas mais importantes sobre que falar e para discutir ou escrever do que sobre os ataques semanais do orgão central do PCP. Para além de que acho que é uma publicidade (tenho a ligeira impressão que há bem mais gente a visitar o Esquerda. Net que a comprar o Avante ou a lê-lo on line (mas acrescento já que é só e apenas, uma impressão, a qual não me dou ao trabalho de confirmar ou desmentir) ), que tais escribas não merecem.
Pela minha parte, recuso-me a colaborar na publicidade...ou quem sabe sou uma gaja simpática e porreiraça e lembrando aquela máxima que o PCP não é meu inimigo, não quero que algum incauto que por aqui passe, sem ter passado pelo Esquerda. Net, tenha mais uma prova de até onde o sectarismo pode levar as pessoas e os movimentos. Por isso não deixo links. E, apesar de o Esquerda. Net ter muitos mais motivos de interesse, e por isso não vos sugerir que o não visitem...quem vos avisa vosso amigo é. Não abram o "tal". Não aprendem nada e ficam... enjoados. Eu fico enjoada com os artigos (nem falo destes especialmente, falo, sobretudo, da recorrência, da paranoia semanal), mas não consigo entender porque entramos nisto.

Etiquetas:

18Comenta Este Post

At 7/20/2009 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Obrigada Isabel pela dica...

 
At 7/20/2009 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Realmente se como o Esquerda Net faz, fazer o link para os tais ditos artigos de opinião, sem uma critica politica, acaba por ser mais publicidade gratuita que outra coisa.

E neste momento em que as campanhas estão na rua, o Bloco e o seu portal, devem no fundamental preocupar-se em divulgar as suas alternativas para a sociedade portuguesa, e ignorar, artigos sectarios e rancorosos de adversários politicos, que não adiantam nada ao debate ,e só fazem gastar energias, com quem não merece .

 
At 7/20/2009 10:54 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Discordo. O "Avante" deve ser lido, principalmente as Opiniões, o Editorial e o Internacional.
- Anabela Fino
- Aurélio Santos
- Albano Nunes
- Carlos Gonçalves, e às vezes o Jorge Cordeiro, são funadamentais para compreender o actual PCP.

 
At 7/20/2009 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Por quem se vai candidatar o actual presidente da Junta de Freguesia da Pena do PSD, depois de anos coligado com o PCP, antes de andarem ás turras....

Pode esclarecer-me.

 
At 7/21/2009 12:14 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, não tens de quê!!
:))

 
At 7/21/2009 12:15 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 22.26, é exactamente isso que penso. Temos coisas, temos que ter coisas mais importantes que fazer. É links semanais sem quaqluer resposta política não fazem qualquer sentido.

 
At 7/21/2009 12:17 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

José manuel, eu não felai sobre a leitura do Avante. Ou sobre a utilidade dessa leitura. falei sobre a falta de sentido dos links do Esquerda. Net

 
At 7/21/2009 12:18 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 23.00, não faço a mínima ideia. Quase me atreveria a a colocar uma hipótese...mas prefiro guardá-la para a campanha.

 
At 7/21/2009 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

È que li num Blogue mais ou menos ligado ao PCP, o Cinco Dias,nos comentários sugerido que seria cabeça de lista do PS, e se eles levantam a lebre, é porque sabem de qualquer coisa....

 
At 7/21/2009 9:17 da tarde, Anonymous Álvaro Teixeira escreveu...

Mais uma vez BE a eleger PCP como principal inimigo a abater. Não é o caminho. Desilidem-me companheiros.

Desiludes também Isabel porque se estivesses de facto incomodada com a posição do Esquerda.net em atacar o PCP não lhe tinhas dado o destaque e o texto que deste.

Abraço

 
At 7/21/2009 9:49 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Meu caro Álvaro, acho engraçado esse reciocinio. O artigo do Esquerda linka alguns dos ataques semanais do Avante ao Bloco. Semanais, repito. Do meu ponto de vista não faz qualquer sentido a importância que se dá a esses ataquesaté porqie acredito que somos diferentes. faço questão em que sejamos diferentes. E, por isso, não vamos trocar as coisas. Quem ataca é o PCP. Nós limitamo-nos e mal a dar importância e guarida a esses ataques. Sem sequer os discutir, o que ainda faz menos sentido.
Por isso o que me incomoda mesmo é que se entre pelo caminho de não ignorar os ataques de sectarismo do PCP. É ligeiramente diferente.
E não estou muito inquieta com a tua desilusão. Nstas coisas a única pessoa que me costuma incomodar que eu desiluda, chama-se Isabel Faria. E para evitar tal coisa, costumo dizer e escrever o que penso.

 
At 7/21/2009 10:59 da tarde, Anonymous Álvaro Teixeira escreveu...

Isabel, a questão de quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha, é irrelevante hoje em dia. Há que quebrar o ciclo da lua entre as esquerdas e essa decisão tem de partir das duas partes, não só do PC.

O PCP pode não ser santinho, mas o BE ataca o PC não só pelas declarações dos seus dirigentes como pelo destaque que lhes é dado na comunicação social. Ainda há dias Pedro Soares em ataques à Câmara de Grândula afirmou que esta era uma Câmara da CDU. É do PS. Eu quero acreditar que se enganou, mas quem acredita que o coordenaro autárquico, repito, autárquico do BE, a escrever um artigo para um jornal nacional de maior tiragem, se engane numa coisa destas?

Sinceramente, quero acreditar que se enganou... mas como? Para escrever sobre um tema para um jornal da envergadura do JN é porque se conhece bem o tema... certo? Como foi isto possível é um tema que me intriga.

Para minha tristeza, Pedro Soares também se recusou terminantemente a rectificar o que escreveu na sua crónica seguinte.

Porquê? Que interesses estão por detrás destas atitudes?

Abraço

 
At 7/21/2009 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Desculpe Alvaro Teixeira, mas será que o senhor pensou realmente no que escrevceu.

Então o PCP TODAS as semanas no seu orgão central, controlado pela direcção, dedica , artigos a vilipendiar o BE, e para o o sr Alvaro é o inverso que se passa....


Eu não quero ser má lingua, mas lá que o sectarismo cega certas pessoas, isso é visivel naquilo que escreveu .

 
At 7/22/2009 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Alvaro Teixeira, a Camara de Setubal é dirigida pelo PCP, e este nunca se opôs ás obras em Troia, nem tomou posição firme contra os desmandos do Belmiro, que quer transformar aquela zona em praia privada.

Actualmente a Camara de Grandola é dirigida por Carlos Beato, ex-militar, que foi apoiado pelo PS e foi apoiante de Cavaco Silva, Pedro Soares , quando fez essas declarações errou ao atribuir essa Camara ao PCP .

Mas a CRITICA POLITICA DE FUNDO ( porque é disso que se trata) mantem-se, onde está a posição firme de condenação do PCP e da Camara de Setubal aos desmandos de Belmiro de Azevedo em TROIA?

Isto nada tem a ver com artigos soezes de pessoas tipo Leandro Martins, ( pseudónimo certamente) e outros do mesmo tipo, em que Avante se especializou, é muito diferente uma critica politica, como aquelas que o BE faz por vezes a certas atitudes do PCP, por exemplo as alianças contra natura com o PSD e até o CDS nas autarquias, a troco de.....

E a tentativa baixa do PCP de achincalhar tudo o que venha do Bloco.

Felizmente que apesar das picardias, o Bloco sabe quem são os seus adversarios, a direita, e as suas politicas, no caso de certas pessoas do PCP e do seu jornal Avante , isso já não é tão claro.

 
At 7/22/2009 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Quer um exemplo, veja a forma clara como o Bloco denunciou as palavras do Alberto João da Madeira.

Aliás hoje na discussão da proposta do Jardim na Assembleia Regional da Madeira , os deputados do PCP BE PS e até do PND, recusam estar presentes.

Estarão os do MPT CDS e PSD, assim se vê quem defende a democracia.

Mas não posso deixar de recordar, que Jeronimo de Sousa em recente campanha eleitoral na Madeira, disse que na ilha não havia nenhum deficite democratico, pois tinha feito campanha sem qualquer problema.

Não acha que isso é tentar lavar a imagem de Alberto João.... não acha que isso pode ser visto como uma desautorização , a todos os democratas madeirenses, que denunciam as atitudes anti-democraticas do poder regional do PSD....

Não acha que isso foi um erro grave.... e que pensarão todos aqueles e aquelas que sofrem pressões no seu dia a dia e ás vezes até perdem o seu posto de trabalho, porque se atrevem a enfrentar Jardim e os seus capangas, ou até fazerem parte de uma lista de um partido da oposição?

Isto não é atacar o PCP, é fazer critica politica, a palavras ou atitiudes de certos dos seus dirigentes, e militantes.

 
At 7/22/2009 3:13 da tarde, Anonymous Álvaro Teixeira escreveu...

Caro anónimo, eu não estou a dizer que o PCP também não se dê ao trabalho de criticar o BE. Fá-lo. O que estou a dizer é que na minha opinião, e pela imagem que passa, o BE não está minimamente num "outro nível" uma vez que os ataques ao PCP são constantes, principalmente dos seus dirigentes. Aceite esse facto.

Não quero resumir o BE numa atitude, mas a atitude de Pedro Soares ao recusar-se corrigir um erro no qual atacava a CDU é bem elucidativa do sentimento de anti-CDU que se sente nos meis bloquistas.

Esse "dirigido e controlado" pela Direcção pareceu-me um bocado exagerad e com alguma má intenção. É um orgão oficial, claro está, tal como é o esquerda.net, mas não se me ocorreu dizer que o esquerda.net é "dirigido e controlado" pela direcção do BE... Diferenças de atitudes.

Saudações

 
At 7/22/2009 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Se o Alvaro Teixeira, tiver seguido o Esquerda Net, vê que existe uma caixa de comentarios , onde normalmente aparecem posições bastante divergentes dos artigos publicados.

Aqui no Troll é muito normal a Isabel e o Daniel publicarem opiniões divergentes sobre certas posições do Bloco.

No Avante isso não se passa, o controlo é total, nada de opiniões divergentes, e esta linha INFELIZMENTE é seguida acriticamente, pela maioria dos blogues afectos ao PCP.

Repare que quando o PCP fez na Assembleia da Republica, um minuto de silêncio em memória do conego BOMBISTA Melo, muita gente se interrogou sobre o porquê da atitude do PCP, pois em nenhum Blogue, algum simpatizante ou militante do PCP, foi capaz de põr em causa, aquela VERGONHOSA atitude.

É a liberdade de opinião e de critica que o Bloco incentiva,que infelizmente tirando o Saramago parece que mais ninguem no PCP se pode permitir , sem que o caminho seja a expulsão.

Quer mais um exemplo, quando Jeronimo de Sousa afirmou, que os jovens operários que aderiam ao Bloco, estavam a fazer o jogo do patronato, alem de ser uma atitude reveladora da falta de respeito por parte de Jeronimo de Sousa para com esses jovens operários, mais grave ainda porque há muitos anos Jeronimo não sabe o que é trabalhar numa fábrica, pois eu não vi em lado nenhum, um pedido de desculpas ao Bloco e a esses operários pela calúnia lançada pelo Jeronimo.

E vai-me desculpar mas a critica do Pedro Soares, que repito engloba tambem a Camara de Setubal esta sim do PCP, apesar de parcialmente incorrecta , pois a Camara de Grandola é dirigida pelo menos aparentemente pelo PS,não tem a gravidade de chamar VENDIDOS ao patronato, os jovens operários que militam no Bloco.

 
At 7/22/2009 10:04 da tarde, Anonymous Álvaro Teixeira escreveu...

Azar do catano! Logo foi escolher um tema sobre o qual sim, se pronunciaram os comunistas. Mas ao contrário do que estava à espera, a posição não é a mesma que a sua.

Fica aqui um post de Vítor Dias que, me lembro muito bem, tomou posição:

http://tempodascerejas.blogspot.com/2008/05/si-non-vero-bene-trovato.html

Com especial destaque para o comentário de Vítor Dias das 21:22 ao seu próprio post. Transcrevo a seguinte parte:

a segunda é para explicar que até nem falei com ninguém da direcção do PCP ou do seu grupo parlamentar para saber que juízo esteve na base da participação de deputados do PCP no minuto de silêncio; mas tenho a experiência política suficiente para saber que há decisões muito dificeis de tomar em cima da hora; e admito sem custo que se eu próprio estivesse no lugar deles poderia orientar-me por este critério : um voto de pesar é um instrumento político parlamentar baseado num texto enquanto um minuto de silêncio é normalmente e em toda a parte uma atitude de respeito perante uma morte (e não se deseja a morte a ninguém).

E azar porquê? Porque no Arrastão esse foi precisamente um tema em que um militante e ex-funcionário bloquista usou para atacar de forma muito baixa, e na minha modesta opinião, o PCP... deturpando e omitindo pormenores importantes, e centrando o seu ataque mais no PCP do que no CDS ou partidos que votaram a favor.

Deculpe-me mas, muito sinceramente, acusar o Avante de ser diferente do esquerda.net só porque não instalou um módulo de comentários (que é muito complicado uma vez que o sistema aspx que usa não é tão compatível como o joomla) não me merece mais... comentários! Ignorando que existe mais mundo para além da internet, que são milhares as pessoas que lêm o Avante e o comentam, discutem e criticam todas as semanas, enfim...

Destaco ainda que da única vez que fiz um comentário no esquerda.net. ele foi censurado. E não, não era ofensivo. Pode não acreditar, mas não posso deixar de o dizer, já que levantou a lebre.

Caro anónimo: saudações democráticas e espero que o BE e PCP ultrapassem as suas divegências e críticas mútuas que às vezes não beneficiam nem a uns nem a outros.

 

Enviar um comentário

<< Home