A pontaria de Sá Fernandes
Sà Fernandes apresentou ontem as conclusões de um estudo que fez sobre o estado das Bibliotecas de Lisboa e a proposta do Bloco para a criação de nove novas bibliotecas e a recuperação das existentes. Neste artigo do Sol dá-se conta da conferência de imprensa. Repare-se, no entanto, nesta frase que demonstra bem a pontaria de Sá Fernandes em escolher o dia de ontem para falar de tal assunto: "Presente na apresentação promovida pelo Bloco de Esquerda esteve também o Director Municipal, que garantiu que «amanhã começam as obras na Biblioteca de Alvalade". Amanhã é hoje. Hoje começam as obras para recuperar uma Biblioteca onde chove, segundo afirmou Sá Fernandes, na dita conferência de imprensa, realizada ontem.
A pontaria de Sá Fernandes é de salientar. Ná véspera das obras começarem...se fosse a esta hora, hoje, já não podia falar naquele caso...é maldade dele.
Aliás, só vai ter que se esforçar um pouco e fazer mais umas tantas conferências de imprensa e nesta frase : "e que há muitas outras obras já aprovadas, que deverão começar em breve", o "em breve" deixará de fazer sentido, sendo substituído por um "amanhã". As Bibliotecas ficam a ganhar e os lisbooetas também.
Vá lá, Zé, marca uma para a semana...
PS: A propósito, será que já começaram ou foram adiadas por causa da chuva? Ou até à próxima conferência de imprensa?
Etiquetas: Isabel Faria
3Comenta Este Post
E falando a sério, esse papel cultural da Câmara era importantíssimo. Por as bibliotecas (que ainda são várias) a funcionar a pleno, era bem importante. Eu falei no outro dia no Pópulo na questão dos horários; é muito boa ideia abrirem ao sábado como agora se lembraram, mas com isso passam a fechar à segunda. Tapa de um lado para destapar de outro.
Pois é Émiéle mas a opção é mesmo tapar num lado...leste aquela ideia megalómana de fazer uma Biblioteca gigante no vale de Sto António? Não se fazim os dois últimos pisos e dava para mais 10 bibliotecas...como se a polução de Lisboa se deslocasse ao Vale de Sto. António para enccontrar a biblioteca...como se numa altura em que as pessoas se afastam mais da cultura e da leitura a solução não passasse por trazer a leitura e a cultura até elas, mas sim afastá-la e colocá-la numa redoma.
Enfim, critérios
È por estas e por outras que o José Sá Fernandes, é excluido do pros e contras da proxima segunda feira, onde se diz que se vai discutir a situação da Camara De Lisboa.
O único vereador que tem sido OPOSIÇÂO aos devarios, Carmona-Nogueira Pinto, o único, que tem cumprido com o seu programa eleitoral , denunciando o que está mal, mas propondo soluções, é liminiarmente excluido, porque não fez nem faz parte de coligações.
Esquecem-se estes senhores da RTP que NÂO HOUVE NENHUMA coligação que se apresentasse ao eleitorado nas últimas eleições autarquicas em Lisboa( o PCP-PEV não conta)
Apresentaram-se vários candidatos, do PSD , do PS , do PCP, do Bloco encabeçado pelo independente José Sá Fermamdes e do CDS, outras listas concorrentes não elegeram vereadores
Excluir o candidato do Bloco quarta força mais votada , e aceitar a presença do CDS que só ficou no quinto lugar, é não só ABERRANTE, como anti-democratico.
ESperemos que o bom senso prevaleça, caso contrario, proponho qu se inunde caixa do correio do provedor com protestos.
Enviar um comentário
<< Home