« Home | Lisboa » | Referendo ao aborto - Reflexões sobre o fundamenta... » | Referendo ao aborto - Reflexões sobre fanatismo e ... » | Encerraram 1697 escolas no último ano lectivo, etc... » | Bairro social no Dubai » | Outras palavras para dizerem as mesmas palavras » | Freiras arguidas por maus tratos a menores » | Governo propõe alargar motivos de despedimento » | A vida da mulher é um todo, com corpo e alma, que ... » | O príncipio? »

sábado, janeiro 27, 2007

Claro que sim. Eu acredito.

Os religiosos quando castigam, mesmo que seja com ofensas corporais não batem. É a mão do senhor que pende sobre as crianças. Quando estas se queixam não são vítimas. São ingratas. As crianças á guarda das Instituições religiosas são diferentes. Devem ser impunes á intolerancia.
.
Mesmo nos bispos deveria haver algum decoro e aceitar que na nossa casa por vezes também há coisas que se passam menos bem e que são erradas. Afinal as Freiras são apenas humanas e seres divinos.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 1/27/2007 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Despenalização do aborto

Referendo dia 11 de Fevereiro de 2007



Liberdade, uma palavra tão gasta mas muito mal conhecida...

Estamos a pouco tempo do referendo sobre a despenalização do aborto. Forças politicas e civis expõem todos seus argumentos a favor e contra. A Bandeira Vermelha pretende ser, e é, um espaço na defesa dos mais fracos contra os poderosos deste mundo: Muitas vezes nos associamos aos ideais comunistas, somos um espaço de esquerda, mas não obrigatoriamente adeptos a nenhuma força politica.

Aborto, tema que propomos hoje... Falei no inicio de liberdade e do uso errado que dela fazemos. A Bandeira Vermelha defende a liberdade, incluindo a liberdade de viver, liberdade essa que o aborto não respeita. Ninguém precisa mais de ser defendido do que um bebé ainda no ventre da mãe.

Os políticos deste mundo preferem despenalizar o aborto em vez de ajudar às futuras mães que tanta vez optam por abortar por questões pessoais e económicas. É normal que uma jovem que engravidou e que está a estudar, vivendo muitas vezes ainda na dependência económica dos pais, opte por abortar. Até porque é seu futuro que está em risco.
Uma família pobre sem recursos e com filhos já certamente optará pelo aborto pois não pode suportar economicamente mais um filho.

Mas se o Estado ajudasse a jovem a criar seu filho dando-lhe possibilidade de poder continuar seus estudos, será que ela quereria abortar?
Se a família pobre tivesse dinheiro, será que optaria pelo aborto?
Claro que as autoridade governamentais preferem o que fica mais barato, (pagar as despesas com um aborto, em vez de financiar a criação duma criança) até porque a vida para eles pouco significa. O que importa é a concorrência num mundo cada vez mais competitivo e capitalista.

Mas afinal, como A Bandeira Vermelha encara o aborto? Bom, para nós o aborto é crime pois entendemos que a vida começa quando o espermatozóide fertiliza o óvulo, por isso apoiamos o NÃO ao aborto.

Se se revê nos nossos ideais:
VOTE NÃO DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2007.

A Bandeira Vermelha

 
At 1/27/2007 10:24 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

E essas não são as irmãs imaculadas da conceição por isso é que o arcebispo as apoia! :-)

 
At 1/28/2007 2:04 da manhã, Blogger a.pacheco escreveu...

Pois Pois....

Segundo a CNN de hoje , o PADRE CATÒLICO George Chaanine, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Las Vegas no estado norte-americano do Nevada, é procurado pela policia, por tentativa de violação, e agressão a uma mulher.

Depois das freirinhas de Evora, e do seu motorista violador, temos nais um padre católico , a dar um óptimo exemplo.

E ainda querem estes senhores, dar lições de moral...

É preciso descaramento....

 
At 1/28/2007 7:43 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Bandeira Vermelha, obviamente que não concordo com os teu argumentos, ou melhor não concordo com as conclusões porque o que dizes tens razao. Se todas as permissas que tu defendes existissem não haveria necessidade de aborto. Mas não há e nesse caso não se pode meter a cabeça no chão como a avestruz.
a.pacheco, pois. Palavras para quê?

 

Enviar um comentário

<< Home