« Home | Vergonhoso » | "Eu vinha para a vida, e deram-me dias" » | Nova povoação do Alentejo » | Bravo Paula Teixeira da Cruz » | O fanatismo da Igreja: Quem votar sim ficará sem ... » | Preservemos o planeta e as nossas florestas... » | Notas soltas sobre o Referendo » | Vamos aprender a conjugar um verbo » | Campanha pelo SIM » | A vergonha da campanha do Não »

sábado, janeiro 20, 2007

Troll da Semana

Nota Prévia: Esta foto só me vincula a mim tal como as palavras dado que não consultei os restantes trolles. Eu sei como são as susceptibilidade de alguns cristão que nos têm mimado com a sua presença.
Nota prévia 2: Esta posta visa a instituição ICAR e não os crentes que muitas vezes têm posições muito mais esclarecidas e até porque nutro por muitos crentes um especial carinho e amizade.
Nota prévia 3: A foto é do santuário de Fátima para dar a noção nacional, e tem o crucifixo para dar a noção universal da Igreja.
.
Feito os pontos prévios dizer que não coloquei legenda na imagem propositadamente pois com a velocidade com que a ICAR nas tem brindado com parvoíces (algumas relatadas no Troll outras não para não ser fastidioso) a legenda correria o risco de ficar obsoleta em menos de minutos. Mas a verdade é que a Igreja tem feito uma campanha de terrorismo psicológico brutal, dando a conhecer a verdadeira face da Igreja, aquela que ainda tem saudades da Inquisição e das fogueiras. Que convive bem com o totalitarismo. Que não defende a diversidade mas sim o unanimismo de pensamento. Ameaçar com excumunhões, comparar o Aborto à execução do Saddam Hussein, utilizar imagens de crianças, acenar com pecados mortais, diabos e fogueiras, utlizar comparações com o terrorismo internacional, enfim um sem número de dispartes que põe até muitos crentes a pensar como será possível que em pleno séc.XXI ainda se pense como no séc. XIV.
A ICAR tem esta semana por direito próprio o seu lugar no Troll da Semana. Porque fez por isso. Porque tendo um líder político que é dos homens com mais influencia no mundo, o Papa, empura o mundo para trás. Porque os seus minístros (cardeais) cumprem com o seu programa. E porque se a ICAR não se inibe de fazer política ela tem de ser combatida como tal.
Espero que um dia o mundo evolua e que estes parasitas sejam corridos. Para provarem do seu próprio veneno, da sua intolerancia e da sua incompreenssão de que eles não são o mundo. Apenas, como todos nós fazem parte dele.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 1/20/2007 3:57 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Boa Daniel.
Concordo inteiramente contigo.
A igreja católica tem mostrado à evidência o seu fanatismo, o seu fundamentalismo, as suas unhas de organização manipuladora.
Ainda falam do Cristo da libertação!

 
At 1/20/2007 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

este além de maluco é burro, burro, burro, ainda nem descobriu o burro que o que vai a votos é a despenalização dos desmanchos e marra contra os católicos. burro, burro, burro.

 
At 1/20/2007 6:55 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Boa escolha, Daniel. Nunca me passaria pela cabeça colocar aqui a foto de um crucifixo, mas a Igreja Católica é, de facto, a cara política do Não. E politica, sim. A campanha que a ICAR tem feito ultrapassa em muito a questão moral e religiosa da defesa dos seus valores.

 
At 1/21/2007 1:40 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Obrigado ISabel e Leal. A imagem era dura e eu não vos queria associar sem consulta prévia.

Anonimo, já foste á escola????? Quanto ao marrar ... com a tua testa sou o que quiseres.

 

Enviar um comentário

<< Home