« Home | Última semana de campanha » | Eu, a tentar encontrar a dita..o sorriso aberto é ... » | As grávidas que fumam deveriam ser presas? » | KALO MINA » | Não foi gaffe » | Os jornais desportivos (o Jogo não é jornal, é pas... » | Um mês com o Zeca » | Toda a gente? » | Hipocrisia? Toda. Nos partidários do não! » | Que vergonha!!!! »

sábado, fevereiro 03, 2007

Eu concordo com os limites

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 2/04/2007 1:12 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Independentemente dos interesses que podem estar por detràs dos radares. Independentemente de se ficar chateado de ter que andar a 50Km em Lisboa, nos tuneis de Entrecampos, sem carros à frente...os tuneis de Entrecampos não estão dentro de uma localidade e o limite máximo de velocidade dentro das localidades não é de 50Km?
Se se considera pouco, então que se faça uma proposta alternativa para criar limites diferentes em determinados casos. Mas havendo eses limites não me parece muito lógico contestar que se devam cumprir...

Não é que costume ser muito legalista, mas faz-me sempre um bocado de confusão o nosso espírito contestatário...só funcionar quando nos beliscam os nossos interesses.
E ficar sempre pelo nosso caso...é mais fácil contestar os radares do que tentar mudar a Lei, se se considera errada.Então conteste-se os radares. Não temos tempo para propostas mais profundas...temos que andar a 50Km, o que é que querem?

 
At 2/04/2007 12:33 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Bem, desta vez não estou de acordo com vocês. Ontem escrevi no Pópulo um post exactamente sobre este ponto, onde chamava a atenção para o exagero do 8 ou 80. Não tenho a menor dúvida de que este Código, tal como está, é idiota e «provoca» o convite ao delito. Desafio o Daniel, que tem carta, a andar em Lisboa na ‘segunda circular’ a 50 à hora. Assim como é igualmente idiota fazer 3 ou quatro faixas de rodagem para se andar no máximo a 50 (na faixa da esquerda andamos a 50, na do lado a 40, e na interior a 30…?). Assim como os limites das auto-estradas me parecem sensatos, acho que os limites dentro da cidade deviam ser graduados conforme o sítio onde se circula. Dentro de um bairro é uma coisa, numa via sem cruzamentos em tudo idêntica a uma via rápida, é outra.

 
At 2/05/2007 8:10 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Emiéle, que se possa andar a 120 nas auto estradas OK. mas por ex. a Av. da Liberdade em Lisboa, que tem 3 faixas para cada lado (as mesmas da AE) tem passadeiras, pessoas nos passeios, cruzamentos nivelados e está dentro da cidade. Logo o limite só pode ser 50 KM/h. Outro exemplo. Junto a minha casa existe um jardim de infancia. Já pedi para colocarem naquela estrada uma placa de 30 KM/h e tive as pessoas á perna a dizerem que era uma estupidez.
Só deixar aqui um reparo à Emiéle que também tem carta, acho eu, dentro das localidade o facto de as vias terem 3 faixas não se aplica o princípio da AE de haver velocidades recomendadas para cada uma das faixas, exactamente porque se trata de transito citadino.
Só mais uma coisinha. Sempre passei nos sítios que agora têm radar á velocidade recomendada e ainda hoje o faço. O que noto é que desde que h+a mais gente a fazé-lo o transito flui melhor.Á semelhança do que acontece nos países civilizados que tanto gabamos.

 

Enviar um comentário

<< Home