« Home | Profissão do Pai » | Porque é que muitos autarcas são tão católicos? » | É oficial » | Sindicalismo ... ou corrupção? » | Perguntaram a Bella Guttman ... » | Tão amigos que eles são... » | A mentira » | Sócrates e Ratzinger » | Tá quase » | Vergonhoso »

quinta-feira, março 22, 2007

Já anteriormente tinhamos referido algumas questões relativas ao proimeiro ministro José Sócrates e ao seu engenho em se tornar engenheiro. Agora vem "O Público" com a notícia que merece honras de primeira página. Repito que não vejo nada de superior numa licenciatura nem nada de inferior na falta dela.
Só sei que qualquer licenciado (mesmo doutorado) de um qualquer país de leste, ou de África, ou da América latina ou da Ásia jamais conseguiria a correspondência numa qualquer universidade portuguesa, pública ou privada, como aquele diploma concedido pelo reitor da Universidade Independente Dr. Manuel Arouca e pela chefe dos serviços administrativos D. Mafalda Arouca. Jamais!
E não me perguntem se a D. Mafalda Arouca é familiar do Dr. Manuel Arouca! Eu não conheço nenhum deles!
A mim tanto se me dá que seja um falso ou um verdadeiro engenheiro! Não gosto do personagem! Já não sei se o Sr Aníbal pensará do mesmo modo que eu.

7Comenta Este Post

At 3/22/2007 5:34 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Se Socrates é mesmo Engenheiro, ou se é só assim assim, isso é o que menos me preocupa.

Aliás esta fixação dos portugueses pelos canudos , é algo patologico , a deveria merecer estudo.

Para mim importante, é saber enquanto primeiro ministro o que é Socrates anda a fazer, as suas politicas, as reformas que ele leva a cabo, etc etc etc.

A esquerda quando critica um politico , é pela sua actuação enquanto governante o resto parece mais fait diver do que outra coisa.

É lógico que o Eng. Belmiro antigo paquete do banco Pinto de Magalhães( a profissão de paquete é das mais bem sucedidas neste país, Sousa Cintra , Belmiro.etc etc )e dono do Publico, está danado com o Socrates por causa da Opa da PT, e por isso esta campanha no Publico.

O importante é saber porque foram dados alvarás a tantas Universidades privadas que não davam o minima garantia de serem Universidades crediveis.

Todo começou nos governos de Cavaco com Ferreira Leite como Ministra da Educação, e o cavaquismo sempre foi grato a quem o serviu, por isso os alvarás a tanta gente do PSD.

O mal é que o PS tambem teve e tem muita gente interressada nesta autentica mina de fazer dinheiro com pouco esforço que são as Universidades Privadas, e por isso os continuos escandalos, as licenciaturas de vão de escada, a falta de curriculum da maioia dos professores, os cursos que não dão saida etc etc etc.

Mas é o estado a que chegou o ensino privado em Portugal.

Não foi o Santana Lopes que disse
há dias ser professor de Direito Constitucional ???....????

Está tudo dito....

 
At 3/22/2007 8:15 da tarde, Blogger Explícito escreveu...

Qual canudo, qual quê?!

Existe maior complexo que aquele de quem não possui habilitação correspondente ao "título" que usa? Há que ser sério na discussão a.pacheco.

O cerne da questão não passa pelas habilitações do José, mas sim pela possível mentira - que continua com uma Pós-graduação (que agora passou a apenas frequência) que nunca existiu - e pela falta de honra e dignidade da pessoa em causa.

Se se valoriza o esforço para a valorização dos conhecimento, branquear um fraude como essa, é mostrar que é melhor sucedido aquele que engana, o oportunista.

Se é mentira, que vá a Tribunal e peça castigo aos caluniadores.

A questão é séria demais para ser desvalorizada.

Neste país teme-se sempre afrontar quem manda. Daí o silêncio generalizado nos mEdia...

 
At 3/23/2007 5:22 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Rapaz franco! quem concedeu o diploma não foi o REITOR LUIS AROUCA, mas sim o detido preventivamente vice-reitor Rui Verde. Informa-te bem antes de dizeres as vergonhas que costumas. Sei que é dificil para ti engolires o facto de não teres tido capacidade para te licenciares, tu e os outros dois tristes que escrevem neste espaço, mas deixa lá na próxima vida pode ser que saias mais próximo da perfeição. Mata-te pá!

 
At 3/23/2007 11:01 da manhã, Blogger Farpas escreveu...

A falta de formação Universitária não é, para mim, motivo para que não se possa ocupar cargos de elevada importância, agora a falta de formação como pessoa é! Não se sabe ao certo o que se passa com este caso, mas o facto de poder haver dúvidas não beneficia em nada a credibilidade do PM... se é engenheiro ou não isso pouco interessa para o seu cargo, já o facto de poder tido manipulado os seus verdadeiros dados é bastante importante! Aliás como se pode ver pelos comentários anónimos aqui no blog a formação pessoal bate qualquer canudo...

 
At 3/23/2007 1:26 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

O que mais falta neste país , é lincenciados da treta, com cursos que ninguem sabe o que são ou da sua utilidade, tirados em Universidades de vão de escada.

Aqui o que me interessa é o politico Socrates a sua actuação como primeiro-ministro, e as medidas que ele tem tomado.

Aliás esta historia é recorrente, mas se era tão importante porque razão não a utilizaram na ultima campanha eleitoral, a par da historia da vida pessoal do Socrates,e do centro comercial de Alcochete.

Quem utilizou sem escrupulos esses, teria todo o interesse em lançar mais esta historia.

Não o fizeram fazem-no agora, o Publico porque o ex paquete do Banco Afonso Pinto de Magalhães esta ressabiado por ter perdido a Opa sobre a PT.

E a Moderna porque poderá servir-se desta historia como moeda de troca para impedir o fecho daquela autentica casa de VIGARISTAS.

Eu já cá ando há muitos anos para perceber quando se faz realmente critica politica, e quando incapazes de fazerem-na seguem por caminhos tortuosos , isso só revela o interesse que o país e o portugueses nerecem a quem utiliza estes métodos.

Não é assim que eu faço politica, nem é assim que eu acho que se devam criticar os adversários.

Quanto ao senhor Amadeu Lima Carvalho tão mau é o respeitinho por quem governa, como alimentar historietas que em nada resolvem os reais problemas do país.

 
At 3/23/2007 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O unico problema deste país são vocês que só ladram enquanto a caravana passa.

 
At 3/23/2007 4:53 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Aquilo que escrevi tem dois erros.

Quando escrevi Moderna queria escrever Independente

Quando escrevi em resposta ao sr. Amadeu, queria referir-me a um comentário do Explicito.

 

Enviar um comentário

<< Home