« Home | Vai acabar a taxa cobrada pelo aluguer de contador... » | AFINAL OS NOSSOS JOVENS TÊM MÉRITO OU NÃO?! » | Prémio Camões » | Uma cota que aumenta... » | Os desejos de rápidas melhoras. » | Que grande vaca » | O Papa não permite comunhão » | Os !! de Bush e Blair » | A quê e o quê? » | Finalmente percebi o que é que o Sócrates quer diz... »

quinta-feira, março 15, 2007

Uma resposta

Há provocações às quais eu não costumo responder mas há outras que me parecem por demais más para lhes ficar indiferente. Provavelmente as pessoas em questão nem merecem que eu me dê a esse trabalho porque vivem da mentira, das duas caras. Pessoas que contam histórias á medida daquilo que elas imaginam que será a realidade só porque lhes dá jeito.
.
Um blog chamado A-Sul, (se forem mesmo ao blog tem tambem um vídeo) do qual eu era, até há pouco tempo, visitante resolveu publicar uma história que cai pela base no 4º paragrafo que diz:
Esta foi a posição de Mariana Aiveca que visitou inclusivamente o local e do candidato local, senhor Daniel Arruda, tendo inclusivé de em Assembleia municipal, alinhado pelo lado da autarquia e contra a população.
1º - A deputada Mariana Aiveca nunca foi comigo à Flor da Mata por esta razão, e, que eu saiba, com mais ninguém. O que ela fez foi responder a pedidos que alguns populares lhe fizeram respondendo por carta.
2º - Eu, Daniel Arruda, não estou na Assembleia Municipal pelo que nunca poderia ter votado ao lado de quem quer que seja ou contra quem quer que seja, porque fiquei a cerca de 130 votos de ser eleito para vereador.
3º - Este blog é do cidadão e não do candidato, Daniel Arruda e que eu saiba, ninguém sabe, a não ser as pessoas da concelhia do Seixal qual o meu sentido ou pensamento sobre o assunto , pelo que não poderão adivinhar o que eu propus que fosse a posição do BE.
Mas eu escrevi parte deles que passo a citar e que estão publicados no A-Sul:
...não vale a pena criar coisas onde não as há. Há vários argumentos para se ser contra aquele bairro que a CM Seixal pensa construir na Flor da Mata. A começar pelo facto de que aquela área é da rede Natura. Mas também se pode especular sobre a desafectação da área á rede Natura para construção da escola da polícia e do Hospital, o que tb me parece errado. Podemos também discordar daquele tipo de construção. Eu sou claramente contra os ghettos.Como vês argumentos há muitos.
Como é fácil deduzir destas palavras, eu era contra a construção ali ou em qualquer outro ponto do concelho de um bairro social naqueles moldes.
Mas acrescentei mais, pois eu não alinho com toda a gente só porque o objectivo é justo e neste caso as motivações, pelos vistos, não eram as mesmas que as minhas: Quem emite comunicados de cariz xenófobo e racista evocando o medo dos negros e ciganos, ainda que disfarçadamente não teria certamente o meu apoio. Quando se propõe outras localizações para ghettos não podia ser a minha luta. Mais, o interesse do Movimento de Cidadãos visava em grande escala a defesa do valor da sua propriedade e não tinha nada a ver com aquilo que o BE foi defender na Moita que é o interesse publico. Da propriedade pública.
Não há uma ponta de ligação entre aquilo que está ali escrito e o que se passou na Moita, com excepção de uma que o A-Sul preferiu passar por cima: o facto de eu ter dito que aquilo não passava de uma manobra para desanexar aqueles terrenos, de modo a poder construir ao lado o Hospital e a Escola de Polícia. Como é fácil de ver também eu fiz a ligação com os interesses mais obscuros da Autarquia mas isso não interessava.
A mentira tem pernas curtas pelo que as "reacionarices" do A-Sul não me preocupam. Melhor faziam se dessem a cara e não escrevessem sob a capa de um qualquer anonimato. Ou será que têm medo de ser reconhecidos e apontadas as incoerências?

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 3/16/2007 8:15 da manhã, Blogger Ponto Verde escreveu...

Esta resposta foi publicada como comentário anónimo no A-Sul.Por Ser pedagógico, até para o Senhor Arruda, se publica a humilde resposta dada a tão ilustre comentário:
______________________________
Este comentário é um bocado esquizofrénico, posto por um "anónimo"(?) mas aparecendo depois em primeira pessoa o senhor ex candidato.

Caro Daniel Arruda.

Se o comentário foi posto pelo próprio (aqui directamente , ou se isto não passa de um copy paste de outro lado, não mencionado):

Lamentávelmente o senhor parece mais uma vez querer escamotear a verdade dos factos e não analisar na íntegra o caso aqui de novo trazido (ver www.a-sul.blogspot.com) , e onde é pena, mais uma vez não ter deixado a sua verdadeira opinião. É pena pois se alguma coisa é necessária neste concelho é de politicos que alinhem ao lado dos reais interesses da população e não do A.Silva & Silva ou quaisquer outros grandes grupos económicos.

Dificilmente consigo compreender o seu texto, "Um blog chamado A-Sul, (se forem mesmo ao blog tem tambem um vídeo) do qual eu era, até há pouco tempo, visitante resolveu publicar uma história que cai pela base no 4º paragrafo que diz:
Esta foi a posição de Mariana Aiveca que visitou inclusivamente o local e do candidato local, senhor Daniel Arruda, tendo inclusivé de em Assembleia municipal, alinhado pelo lado da autarquia e contra a população." mas vou tentar descodificar:

1) O tal blogue A-Sul, é este onte pôs este comentário, a menos que , remeto para o parágrafo inicial.

2) Depois, ao que parece, o tal senhor , nunca foi ao local...pois não, nunca ninguém o referiu...e excusava de se vir agora aqui expôr o seu desinteresse face aos problemas do Seixal.Tal como grande parte da "oposição".

3) A tal história que cai pela base são as desculpas esfarrapadas do senhor Arruda, que ou não compreende (ainda) a gravidade dos factos, mais uma vez aqui denunciados , ou acordou para o assunto com o caso da Moita, cujo grupo teve desde o inicio, aquele inicio em que ninguém liga aos tontos dos cidadãos, a troca de experiências sobre o que decorre desde há quase OITO ANOS na Flor da Mata!

4)Depois, nunca foi dito que o tal cidadão pertence á Assembleia Municipal !

5) Depois é pena que os seus preconceitos levem mais uma vez a considerar um movimento civico como "Quem emite comunicados de cariz xenófobo e racista evocando o medo dos negros e ciganos, ainda que disfarçadamente não teria certamente o meu apoio" , só o senhor e o PCP, interessado em urbanizar a todo o custo aquela zona (olhe bem para as imagens) vêem o que mais ninguém vê !!! E lembro que houve dois abaixo assinados, um com 15oo assinaturas, outro com 4000 !!! Mas, não foram organizados por nenhuma organização politica, muito menos pelo BE, e isso conta não é?

6)Depois há muitos outros equivocos sobre a zona, sobre o local, sobre os argumentos que revelam que o senhor Arruda, desconhece aquele dossier, devo-lhe até perguntar, qual foi a posição do cidadão Arruda na discussão publica do projecto (no Verão passado), que posições tomou enquanto representante do BE sobre a falsificação de documentos praticado pela autarquia durante a consulta publica, ou sobre as irregularidades alertadas pela população ?

7) Resumir depois tudo o resto em "Reaccionarices", para diluir a sua falta de acção ou sensibilidade ecológica e da deputada Aiveca, é lamentável e revelador da sua falta de estatura politica para chegar ao cargo de vereador, o que se provou mnas ultimas eleições, e é pena!
________________________________

Nota final, está explicado que o comentário anónimo publicado no A-Sul foi um copy paste deste post.

Sobre tudo o resto volto a sublinhar dos equivocos sobre este caso do senhor Arruda, que tem que fazer melhor o trabalho de casa se quizer ser vereador daqui a dois anos!

 
At 3/16/2007 8:26 da manhã, Blogger Ponto Verde escreveu...

Só mais uma coisa para o tal parágrafo:

"Esta foi a posição de Mariana Aiveca que visitou inclusivamente o local e do candidato local, senhor Daniel Arruda, tendo inclusivé de em Assembleia municipal, alinhado pelo lado da autarquia e contra a população."

a) Quem visitou o local foi Mariana Aiveca.

b)Ao senhor Arruda, não são nele referidas visitas ou se votou isto ou aquilo em assembleia Municipal.

c) O que se fala é da POSIÇÃO do BE no Seixal, posição essa representada por DANIEL ARRUDA (dificil de entender?)

d) mas deixe lá, o que escreveu em sua defesa enterr-o ainda mais que com as posições tomadas até aqui, o seu esforço para demolir um movimento civico apelidando-o de racista e xenófobo e vilipendiar a opinião do A-Sul como "reaccionária", revela a pequenez da sua estatura politica e intelectual.

 
At 3/17/2007 11:57 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Depois desta me fico. É que nem vale a pena responder. Faz um favor a ti mesmo e rele o que escreveste. Depois poe a mão na consciencia e diz se faz algum sentido. É que a mim não faz nenhum. Então eu tenho um blog, onde escrevo as coisas e dou a cara e depois tinha medo de assinar um comentário no A-Sul??????

 
At 3/17/2007 1:47 da tarde, Blogger Ponto Verde escreveu...

Parece que o que escrevemos é demasiado elaborado para ser compreendido pelo senhor Arruda, falha "reaccionária" nossa, ou talvez racista , ou quiçá xenófoba?

Dedicaremos algum tempo a desmontar as suas acusações, parece-nos uma excelente oportunidade para desmontar o vazio das propostas e da inação da "oposição da Margem Sul.

Não aqui, neste troll tão visitado... mas humildemente no www.a-sul.blogspot.com

Cumprimentos, O senhor Arruda é só mais um a querer acabar com o a-sul pela via da descredibilização, no Seixal há também um Paulo Silva, na Moita um Nuno Cavaco...

 
At 3/20/2007 11:32 da manhã, Blogger nunocavaco escreveu...

Caro Daniel apesar de não concordar com o post no que toca à Moita por vários motivos que penso não caberem nesta discussão manifesto a minha solidariedade pelo ataque cobarde de que foi alvo pelo ponto verde. Aliás ele refere que querem acabar com o blogue, mas deveria escrever que quem não concorda com ele não merece comentar, é a democracia estilo autoritário.

Por isso deixo aqui um abraço democrático porque independentemente do que nos separa os valores democráticos unem as pessoas de boa fé.

 

Enviar um comentário

<< Home