Informação sem olhar
No intervalo entre duas chacinas, deixa o video. É um jovem sem olhar (o olhar SÓ de ódio é a ausência de olhar...o olhar, ou tem matizes ou está morto, logo, não existe) que exibe os seus desiquílibrios. Depois de deixar o video segue para a segunda parte da tragédia. E consome-se nela.
Na opção pela ausência de ética e pelo lucro, uma cadeia de televisão decide publicar os passos para a chacina, deixados no intervalo dela. Segundo parece em nome do jornalismo. Do direito à informação.
As televisões de todo o Mundo seguem-lhe os passos.
Em nossas casas entram, então, imagens chocantes de um jovem louco. Que se prepara para consumar a sua loucura. E, em nome da informação, as televisões de todo o Mundo, invadem-nos delas.
Jovens adolescentes para quem tantas vezes o Mundo parece cair em cima e para quem o outro, os outros, têm tantas vezes a pele de inimigo, olham as imagens que lhe entram em casa. Os familiares e os amigos das vítimas olham as imagens da preparação da morte dos seus e alimentam com elas o seu ódio, sem lhes atenuar, certamente, a sua dor, todos nós nos confrontamos, em nossas casas, não só com o não olhar daquele jovem, mas com os não olhares das sua vítimas e ...dos seus carrascos.
No dia a seguir um homem mata um refém e suicida-se. Que pena não se ter lembrado de deixar um video. A "informação" e o "jornalismo" agradeceriam.
7Comenta Este Post
fait divers para lamber as feridas da vitória folgado do mário nogueira na fenprof??
A nossa Guidinha voltou ao ataque!!!
Essa do se passou na Florida ser nomeado de fait divers é obra...
a fazer-se desentendida esta, não lhes convém não é a derrota da girl do ps
Limpeza sindical derrotada
Os números provisórios indicam que a lista “unitária” criada pela linha ortodoxa do PCP para a Fenprof elegerá menos delegados do que a lista realmente unitária (tem gente de vários partidos e de partido nenhum, característica comum a qualquer lista que se queira chamar de "unitária") liderada pela independente Manuela Mendonça. Três consequências óbvias: a estratégia de limpeza que a nova direcção do PCP tem para todos os sectores em que militantes seus estão envolvidos leva a primeira derrota evidente; a tomada de assalto da CGTP (onde a Fenprof representa 10% dos sindicalizados), correndo com todas vozes criticas ou apenas dissonantes, incluindo as do próprio partido, segue ferida; e a substituição forçada de Carvalho da Silva por Mário Nogueira (candidato a lider da Fenprof previsivelmente derrotado) torna-se mais difícil.
Posted by Daniel Oliveira on março 27, 2007, arrastão
Vejam:
http://portugueses-irritantes.blogspot.com
e ajudem a escolher o tuga mais irritantes para os seus compatriotas.
PARTICIPA!
o oliveira não acerta uma
O PCP depois de ter corrido com o Paulo Sucena ,que já não lhe dava garantias de comer TUDO e calar ( aliás como se preparam para fazer ao Carvalho da Silva)
foi buscar este MILITANTE do PCP o Nogueira , um apparachick para gerir a contento a Fenproof.
O problema é que a situação dos professores é demasiado grave, para ser manipulada por estratégias partidárias.
o Nogueira a muito curto prazo vai ser confrontado com o dilema, ou cumpre as ordens do C.C. , ou defende os interesses dos professores, e aí meus caros, o Sucena soube flutuar, duvido que o Nogueira tenha habilidade e sobretudo INTELIGÊNCIA para isso
Enviar um comentário
<< Home