O poder reside apenas na força. Mas que força?
Neste 25 de Abril tive oportunidade de ler e ouvir umas coisas. Por exemplo, na manif do 25 de Abril falou-se de democracia, liberdade, etc.
No nosso sistema político diz-se que todos somos iguais e que temos os mesmos direitos. Nada mais falso.
Fala-se da democracia e do poder do povo e de cada um. Que cada pessoa rica ou pobre, gorda ou magra, homem ou mulher, nova ou velha têm o mesmo poder de cidadania e que esse se exprime no voto. Nada mais falso!
O poder não está nos votos, nem na igualdade, nem na liberdade, nem na democracia. Essa foi uma das muitas mentiras que nos enfiaram pela cabeça abaixo!
O poder reside só numa coisa: na FORÇA! Por isso quem tem força - tem poder. Botar um papelito numa caixa de 4 em 4 anos não é nenhuma força. É um acto perfeitamente programado. É uma coisa perfeitamente manipulada por quem detém o poder.
O poder só pode residir na força! Mas, que força? Das armas? Sem dúvida! Do dinheiro? Isso todos nós bem sentimos! Então que força será essa que legitimará com nobreza e não com manipulação o poder dos cidadãos?
2Comenta Este Post
O Fórum Carapau está de volta!
O Carapau - Fórum Subversivo
Estamos de volta!
Crónica, crítica e construção subversiva!
A nossa aldeia, o mundo, Cavaco, Irão e afins!
De onde viemos, onde estamos, para onde vamos?
Enfim, a informação do costume, os comentários… são vossos!
Visita, divulga, participa!
http://forum.carapau.info/
É a força da acção popular. Um exemplo é a acção que se pode vêr em vários blogs "anónimos", especialmente na Margem Sul do Tejo.
Um exemplo da conjugação da acção popular directa e da acção popular indirecta pode ser seguida aqui e em outros blogs.
Enviar um comentário
<< Home