« Home | Dia da Mãe - II » | Dia da Mãe - I » | Intervalo para publicidade paga » | Aprendam » | Solidariedade » | Para não haver dúvidas... » | Ninguém nos tira daqui!!!! Prontesssss!!!!! » | Santíssima trindade » | Tanta coisa e eu nisto » | Para quê gastar tempo? »

domingo, maio 06, 2007

Valha-nos o Sol...

Daqui a pouco deve confirmar-se que Jardim ganhou as eleições com uma das suas habituais maiorias absolutas e que que Sarkosy é o futuro Presidente da República francesa.
O que vale é que faz Sol e o vento abrandou.

6Comenta Este Post

At 5/06/2007 10:20 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

O que me dizes Isabel ao resultado da Madeira.

Estou a falar daquele que interessa, a perca do votos sobretudo no Funchal , merece que estejamos atentos.

 
At 5/06/2007 10:43 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Sim, os resultados foram maus. E esses a que te referes também.
Gostaria de falar nisso com algum conhecimento. Mas tenho pouco, confesso.
Nem sequer nunca entendi porque mudámos de cabeça de lista...não sei se poderá explicar alguma coisa ou não. Neste momento, falta-me aquilo que tenho vindo a falar noutros lugares e que não vou falar aqui: dados para análise e tempo e disponibilidade para discussão. Espero vir a ter uma coisa e outra.
Para poder tentar entender. Espero que não se passe ao lado. Nem de lado.

 
At 5/07/2007 12:18 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Posso estar errado mas o primeiro da lista nas anteriores foi o Almada.

E nestas foi o numero dois, referes-te a isto.

Faltam caras novas, gente mais jovem.

 
At 5/07/2007 9:07 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Pacheco, estás farto de saber a quem a Isabel se refere. Essa atitude não te fica bem.

Isabel, foi cabeça de Lista nas Europeias e não nas regionais. Mas sim, pode estar aí um dos factores.

 
At 5/07/2007 9:38 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco, referia-me a Violante Sramago. Que foi cabeça de lista ao PE e que era não a primeira, mas creio que a 3ª nas Regionais. Tendo chegado a ser deputada. Não faço ideia porque se afastou / foi afastada. As informações são muito (demasiado?) contraditórias. Mas creio que o que menos falta faz na Madeira é "fecharmo-nos".
Se o mau resitado tem a ver com esse "fechamento" ou não, não tenho dados. Como te disse tenho muito pouca informação.

 
At 5/08/2007 11:58 da manhã, Blogger a.pacheco escreveu...

Penso que nenhum de nós conhece com exactidão a Madeira, sabemos talvez de passagem e de informações ao longo dos anos, da forma sui-generis daquela democracia, aparentada em muito a um polvo, comandada por um padrinho, em que a aparente prosperidade, acaba á porta do Funchal e dos apartamentos turisticos de luxo.

Ser oposição nestas condições é algo de heroico, é o emprego que pode estar em causa nós e dos nossos parentes, é a possibilidade de ser provocado e achicalhado, diariamente, mesmo os deputados da oposição não escapam, por isso quem não tem cartão do PSD ou tem meios financeiros, ou está diariamente com o credo na boca.

Dito isto, considero que um bom resultado nos deve regozijar, um mau nos deve sempre fazer pensar...até para se corrigir o que falhou.

Neste caso o mau resultado é no Funchal, desconheço se a não presença da Violante nas listas teve alguma influência nos resultados por muito que essa senhora , (creio que era ex-militante e ex-deputada do PS, e que se apresentou como independente em 2004), possa e deva merecer o nosso respeito sobretudo por algumas intervenções aguerridas e contundentes que produziu na Assembleia Regional, no periodo em que na rotação de deputados ela representou o Bloco.

Como disse á Isabel ,desconheço que se a sua não presença teve a ver com o lugar na lista, motivos pessoais, ou divergências politicas, sei sim e isso posso dizê-lo sem quaisquer dúvidas, os 3 primeiros nomes são das pessoas que mais têm dado a cara, pelo povo da Madeira , em muitas lutas, e alguns há varias decadas, e seguem a maxima do Padre Max:

Servir o povo e nunca se servir do Povo.

Quanto aos comentários do Daniel , anoto.....

 

Enviar um comentário

<< Home