É Grande, muito grande
Um clube é muito mais que apenas a sua equipa de futebol principal. Um clube é gente, é massa, é uma comundade. Por isso ontem foi mais um dia de alegria para o Sport Lisboa e Benfica.
Quem esteve na Catedral ontem viu o que é a grandeza de um clube. Um jogo de júniores, um deby é certo, mas onde é que se já se viu um jogo de júniores onde perto de 13 mil pessoas marcaram presença e onde pelo menos mais 7 ou 8 mil se foram embora devido ás filas das bilheteiras que manifestamente não esperavam uma enchente tão grande?
Podem arranjar as desculpas que quiserem, da fome de títulos até ao fanatismo. Nada disso importa. A única verdade é que o Glorioso mesmo nos júniores "enche" estádios. Tal como irá acontecer nas meias finais de Futsal, onde o pavilhão está praticamente esgotado, ao contrário do nosso vizinho da 2ª circular que não conseguiu, no fim de semana passado, mais do que um envergonhado terço de casa.
.
Não vale a pena negar que mesmo nesta condição, mesmo em anos em que não ganha títulos o Glorioso é aquele que mais massas movimenta. Imaginem isto quando o clube estiver como a direcção quer. Dominador e vencedor. A cada acontecimento desportivo, seja em que modalidade ou escalão fôr, o país pára para ver.
.
Os outros roam-se de inveja. Podem ter ganho algum título este ano, mas a grandeza está onde sempre esteve e vai continuar a estar. Na Luz.
Etiquetas: Daniel Arruda
3Comenta Este Post
Há anos que ando a dizer isto: quando eu for grande quero ter um Clibe...há anos que sei isto: já tou bué de grande e não tenhoum Clube. Sou uma incapaz clubistica, que raio...
A pequenez é tão grande que só tem afluência quando jogam contra grandes clubes como foi o caso dos júniores que eu também fui ver! Já no futebol sénior é a mesma coisa vocês vão lá é para ver a equipa adversária! Grande é um clube ser apoiado toda a época independentemente do jogo, é apoiar a equipa quando ela está a perder, é não aplaudir quando um jogador nosso se lesiona, isto é que é ser grande, porque pequenitos armados em grandes há muitos!!
Isabel, acho que isso nasce com as pessoas.
Anónimo, não compreendo o que dizes quando falas do clube com maior média de assistencias esta época, no clube com mais sócios no mundo ou no único clube português que enche todos os estádios onde joga de norte a Sul.
Ser grande é isso também. Esta época correu mal e eu não vi lenços branco como por exemplo no estádio do clube campeão nacional. Com excepção de um jogo muito mal não ouvi a equipa ser assobiada no fim dos jogos. Vi durante toda a época a equipa ser apoiada e ser despedida no final da época com uma ovação dos 50000 presentes no estádio.
Confesso que não te entendo.
Enviar um comentário
<< Home