« Home | Como se conjuga um verbo » | Os meus desejos para o sorteio de hoje » | Lettre A Ma Mere ( Richard Clayderman - 1984) » | Porra de vida !!! » | É só rir VI » | Mais uma volta mais uma corrida » | Notícias do Sonho Americano » | Para que não sobrem dúvidas » | É so rir V » | Mais de 600 médicos, dentistas, cientistas e ambie... »

quinta-feira, agosto 30, 2007

Nojo

Alguns Blogs de Direita (eu até hesito em chamar àquilo de Direita, porque claro que há gente de Direita civilizada - ou será que hesite am chamar áquilo gente??) continuam o seu trabalho de linchamento público de Gualter Baptista. Com links para hi5 (creio que esta coisa se escreve assim, mas se não for não é importante, é um espaço que deveria ser pessoal e que alguns energúmenos andam a tornar público), posts sobre a entrevista em que Mário Crespo resolveu armar-se em pai, em juíz, em polícia, em Deus, mas se esqueceu que era jornalista, etc.
Este post é só para dizer que claro que o Troll não faz links para o lixo e que, afinal, a Esquerda é mesmo moral e eticamente superior. Por muito que lhes custe em respeito e em vergonha não nos chegam aos calcanhares. Ponto.

Etiquetas:

17Comenta Este Post

At 8/30/2007 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Noticia de Hoje:

Praga de ratos espanhois 400 MILHÔES a 700 MILHÕES podem atravessar o rio e invadir o distrito de Bragança.

Algumas conclusões ,se a rataria destruir alguma plantação de milho transagenico, será que o Blasfemias o Pacheco Pereiira o Graça Moura e outros que tais , farão campanha pela sua destruição...acusando os ratos de lesa patria....

E teremos o Mario Crespo a eentrevistar o Rato chefe da invasão...

Eu por mim mandava para a fronteira o SEF e a GNR, e só entravam em Portugal os ratos com contrato de trabalho válido, e com inscrição na segurança social, os outros, muita pena, mas ficassem lá pelas Espanhas....

Mas se houvesse algum rato, que soubesse dar uns chutos na bola, aí até se podia encarar a hipotese, de ele pedir a nacionalidade....

A sério de Espanha agora até uma invasão de ratos , que mais nos irá acontecer....

A. Pacheco

PS a hesteria á volta do Gualter Batista, é uma cortina de fumo, muito util para o PSD e o CDS, tentarem abafar, Somagues , Portucales, comissões em submarinos etc.
E já agora ao Ministro da Agricultura, que assim foge a dar explicações, sobre a permissividade do PS ,para com as multinacionais tipo Monsanto e as suas sementes OGM.

 
At 8/30/2007 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O que não é bonito é o Gualter Batista ter sido substituído como orador no Socialismo 2007...

 
At 8/30/2007 6:43 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco e eu que detesto ratos (com a excepção do F, que era O MEU RATO e que morreu, tadito).

João, pois isso também não é nada bonito.
Nada, mesmo. Nem isso nem alguns convites de última hora.

 
At 8/30/2007 7:01 da tarde, Blogger António P. escreveu...

Boa tarde,
" A esquerda é mesmo moral e etciamente superior" ?????
Não chame para a discussão a superioridade moral de quem quer que seja.
Cumprimentos

 
At 8/30/2007 7:58 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel, costumas ser mais sensata, ou melhor avisada, nas tuas considerações quando o Bloco está em causa.

Havia uma discussão sobre transgenicos, em que participaria a Alda Macedo e o Gualter Baptista, foram substituidos pela Margarida Silva.

Se o que esteve na base dessa decisão, é o Bloco querer marcar a sua distancia em relação ao folclore dos Verdes Eufemias, e da tentativa da direita de colar essa acção ao Bloco,então quem teve essa atitude deve ser criticado pois isso revela censura, e não há que ter medo das palavras.

Mas terá sido esse o motivo....

Repara que a Alda Macedo tambem já não faz parte desse debate, e ela é deputada do Bloco, por isso talvez os motivos sejam outros, terás tu toda a informação.....

Sobre os convites de ultima hora, seria tambem melhor, que chamasses os bois pelos nomes ,( salve seja), não vejo ninguem especialmente criticavel, que não estivese já programado praticamente desde o principio.

E recorda-te que o Eduardo Prado Coelho era um dos intervenientes, e teve de ser substituida a sua intervenção por outra, por motivos obvios.

Nota que o que eu tenho pretendido, não é calar aquilo que são criticas justas, só que ás vezes, dizem-se coisas sem se terem na mão todos os dados...

Um desafio directo, quais os nomes ou o nome que achas que não deveriamos ter convidado, e que seja nota bem, um convite de última hora....

A. Pacheco

 
At 8/30/2007 8:04 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António P, você que até já me conhece um bocadito daqui, até sabe que não é muito meu costume...mas não dá para evitar...claqro que EU SEI e sei que você sabe que eu sei, que as generalizações e as execpções...e os fundamentalismos...e...ok, sei isso tudo. Mas isso era se conseguisse manter-me completamente racional, depois de ver a falta de vergonha e a falta de respeito, ok, a falta de moral e a falta de ética que vai por aí...o nojo, que vai por aí. Eu nunca tive dúvidas em criticar a acção de que o Gualter Baptista se tornou porta-voz...mas António, você já espreitou algum desses Blogs que não digo o nome por respeito pelos leitores do Troll...e por mim, já agora.

Desculpe lá, mas chamo.Apesar de que, secalhar achar agora já um bocado refeita da náusea, que deveria ter usado o termo inverso...a Direita é mesmo moral e eticamente inferior.
Mas enfim...ninguém me manda abrir alguns Blogs, que não digo o nome a seguir ao almoço...

 
At 8/30/2007 8:17 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco, o Mário Crespo. Diz-me só, o Mário Crespo constava dos programas iniciais?
E se vires o último programa, no site do Bloco o nome da Alda Macedo continua lá, o do Gualter Baptista é que não.
Mas tens razão, não sei os motivos. Espero sinceramente que não sejam os que tu afloras e eu "sinto".
Viste a entrevista do Mário Crespo ao F. Louçã? E ao Gualter Baptista? Sobretudo depois da entrevista ao Gualter Batista, um sair e e outro entrar...a mim sabe-me mal. E nada tenho de especial a favor do Gualtar Baptista, como penso que já deixei claro.

Nota que posso estar enganada em relação à tardia entrada do Crespo ...mas snceramente não me parece. Estou?

 
At 8/30/2007 11:30 da tarde, Blogger António P. escreveu...

Boa noite Isabel,
Pois é como diz : vou conhecendo-a um bocadito.
Por isso transcrevo da Autobiografia de Mandela ( " Longo caminho para a liberdade", pág. 192 ) :

" Quando o Daliwonga terminou, respondi que, embora compreendesse muito bem a sua posição pessoal enquanto chefe, queria crer que os seus interesses estavam em conflito com os da comunidade. Afirmei que, se estivesse numa posição semelhante à dele, tentaria subordinar os meus interesses pessoais aos do povo. Imediatamente me arrependi deste último reparo, porque sabia que, em discussões, nunca vale a pena adoptar um tom de superioridade moral em relação ao adversário. Reparei que o Daliwonga se contraiu quando fiz esta observação e rapidamente levei a discussão para assuntos mais gerais."

Isto passou-se em 1955. Mandela tinha 37 anos. Hoje tem 89 e é um leader de excepção. Penso que uma das razões é porque deixou a moral para outros.
Seria interessante aprendermos todos com Mandela.

Cumprimentos

 
At 8/30/2007 11:43 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel vamos a algumas pontos.

A Alda Macedo vai ter uma intervenção sobre a actualidade das ideias socialistas,, quem vai falar de transgenicos é a Margarida Silva.

Porque será que és tão previsivel, e eu já sabia que ias falar do Mario Crespo.

Vamos a factos, não é um convite de ultima hora e tu podes ter essa informação.

Pessoalmente não tenho grande interesse em ir ouvir o jornalista Mario Crespo a falar de eleições americanas.

Reconheço que tendo ele passado alguns anos nos EUA, como jornalista, terá sem dúvida uma visão da sociedade americana, melhor que a minha.

Só que teria mais interese em por exemplo ouvir o Noam Chomsky, que talvez nem fosse dificil convidar a falar do tema.

Agora pergunto-te com toda a frontalidade, se o Crespo não tivesse feito a entrevista que fez ao Louçã ,e sobretudo a incrivel entrevista ao Gualter , terias alguma objeção....

É que falar em pluralismo de opiniões , ser-se de um partido que é capaz de realizar debates abertos a pessoas que não pensam como nós , defender que o Bloco não tem os tiques sectarios do PCP,e depois porque um jornalista teve algumas entrevistas que nos desagradaram, ( eu incluido), recusar que ele possa participar, para falar de um tema de que ele tem conhecimentos inquestionaveis, eu chamar-lhe-ia sectarismo, eu tambem sofro desse mal muitas vezes, mas por isso tento combatê-lo.

Por ultimo e para tu veres onde chega o desplante da direita, crucificaram o Gualter, tentaram tudo para que a acção de Silves fosse da nossa responsabilidade, e agora tansformaram por obra e graça o Gualter em martir do Bloco, porque aparentemente ele foi desconvocado, até dizem CEIFARAM O GUALTER.

É caso para dizer, a politica é uma porca, como dizia o grande Rafael Bordalo Pinheiro, e que é dificil manter alguma seriedade nos debates com esta direita ,lá isso é...
A. Pacheco

PS Já pensaste ou perguntaste aos companheiros organizadores destes coloquios, se não terá sido o Gualter, que perante as tomadas de posição do Bloco sobre a acção de Silves, terá achado pouco conveniente estar presente....

Como te disse anteriormente , não sei, se estivesse na minha mão podes estar certa, que ele teria toda a liberdade de expõr os seus pontos de vista, mesmo que isso trouxesse alguns custos politicos, discordo inteiramente do folcore de Silves,mas reconhecço-lhe desde a primeira hora, o mérito de ter tentado que o assunto fosse discutido.
E além disso não embarco na tese do coitadinho do agricultor algarvio, espero que brevemente alguns factos sobre esta plantação UNICA no Algarve possam vir a ser divulgados, e talvez aí , muita gente se cale....

A. Pacheco

 
At 8/31/2007 2:58 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Só para acabar esta interessante troca de pontos de vista, lembrei-me que toda esta questão á volta do Gualter, e da sua presença ou não, neste fim de semana nos debates do Bloco, me fez lembrar um velho conto que me foi ensinado na primária, já há muitos anos, chamava-se:

O velho o rapaz e o burro

Conheces....

A. Pacheco

 
At 8/31/2007 8:36 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, nem todos somos Mandelas...mas concordo deveriamos todos aprender com ele.
Mas, diga-me só, você não se sente enojado com gente que não mede os meios para atingir os seus fins? Gente que acusa um homem de tudo (e não são acusações politicas) que escancara (isto existe?) as portas da sua vida pessoal, expondo terceiros, amigos, familiares,gostos, hábitos??? (ok, eu sei, a Net é assim...mas, é mesmo assim a Net???), porque deu a cara por uma acção política com que não concordam?

 
At 8/31/2007 9:27 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco, não me desagrda nada em questões de príncipios parecer (ser) prevísivel.Até porque eu sei que se quisesses ser simpático, poderias mudar prevísivel para coerente...

Quanto ao Mário Crespo...olha não sei. Possivelmente noutra ocasião não teria nada a objectar, mas não é outra ocasião.
Soa assim a como necessiadde de mostrar não abertura (essa seria outra história, qua não vem nada a propósito), mas bom comportamento. do tipo diz-me com quem andas...não, A.Pacheco, não quero que o BE condicione as suas escolhas ao que a Direita pode pensar do BE...

O que me espanta em ti é que tu dizes que se fosses tu fazias (ou não fazias)...mas depois não se faz (ou faz-se) e tu compreendes...não sou (estou) assim. Nada a fazer.

 
At 8/31/2007 11:28 da manhã, Blogger António P. escreveu...

Bom dia Isabel,
Nojo posso sentir mas isso é uma questão gástrica não de superioridade moral.
Cumprimentos

 
At 8/31/2007 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Desculpa Isabel mas corência , neste caso ,seria uma palavra mal empregue segundo o meu ponto de vista....previsivel é mais acertada...

Repara que eu não tento justificar NADA, assumo que não tenho todos os dados na mão.

E por isso te sugeri tentasses procurar informação mais completa....

E só isso

È defeito talvez, mas no que diz respeito ao Bloco, nunca fico pela aparencia, ou pelo que dizem fontes, tento saber realmente os contornos das questões.

No dia em que tiver a certeza da derapagem daquele que eu considero o meu partido, nesse dia e sem alarido como é meu timbre, vou á vida.

Mas isso não se passou a até agora.

Desculpa este arrozado, mas depois de ver aí acima o exagero do Leal fiquei com azia, e um bocado mal disposto.

A. Pacheco

 
At 8/31/2007 3:49 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Caro A.Pacheco
A origem da azia está, como certamente compreenderá, na alimentação incorrecta.
De pouco serve nomear a doença de alguém quando se ignora (por interesse ilegítimo) a sua causa e se busca apenas a panaceia aceitando que sempre foi assim...
Afinal qual é a divergência sobre o assunto?

 
At 8/31/2007 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O assunto sr. Leal são as pipocas...

Parece que há quem gostes delas cor de rosa choque, e quem prefira maçaroca OGM.

Ou melhor, é tudo uma questão de milho....

Entendeu alguma coisa, não faz mal , eu tambem não...

Parece que uns portugueses e estranjeiros, alternativos, não gostaram de umas maçarocas e resolveram colhê-las antes do tempo, assim como a raposa e as uvas, verdes,o dono das maçarocas não gostou, e vai a tribunal pedir indeminização , depois o Marques Mendes o Cavaco o Graça Moura, disseram que o país estava em perigo, e o ministro Pereira ,falou em terrorismo.

No meio desta confusão, um tal Gualter apareceu a defender o direito a colher as maçarocas verdes, e o Miguel Portas parece que disse, que maçarocas verdes, até nem eram asssim tão más.

Logo o Semanario, o Pacheco Pereira, o Ministro da Agricultura, exigiram que o Bloco dissesse, de uma vez por todas, que as maçarocas, só devem ser colhidas maduras.

Para acabar o meu arrozado, o tal Gualter ia falar de maçarocas numa realização do Bloco, e parece que desistiu.....ou dispensaram-no....

Em suma é disto que se trata de maçarocas , e é por causa das maçarocas que eu a Isabel e agora o Leal andamos aqui há horas.

E eu até nem gosto de maçarocas, nem de pão de milho, mesmo das broas genuinas, como a de Avintes....

A única coisa que ainda marcha é o Xerem mas isso é outra conversa, e como só se faz no Algarve, até esse vou pôr de quarentena, não me vá sair na rifa alguma maçaroca de Silves....

A. Pacheco

 
At 9/01/2007 1:15 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco, desculpa não ter respondido antes, mas estive fora. Viste o artigo do Mário Crespo em que ele chama mentiroso ao Francisco Louçã àcerca do Gualter Baptista
Pois, é assim: Não sei se foi o Gualter Baptista que desistiu. Sei que não foi o Crespo que se auto-convidou.

Quanto ao ir à vida: tens razão, eu também não vou assim às primeiras. Até porque acho que o BE não derrapou. Mas acho que temos sinais preocupantes de alguns comportamentos que temos que alterar...para evitar a ...derrapagem. E, exactamente, porque continuo a acreditar no Bloco, hei-de fazer o que estiver ao meu alcance para os alterar.

Neste caso, independentemene da razão do afastamento do Gualter Baptsta, creio que é um erro convidar o Crespo. Repito, neste momento.

 

Enviar um comentário

<< Home