« Home | Há sempre um construtor dentro de ti seja ele Soma... » | Será que foi mesmo gaffe???? » | O que eramos e o que somos hoje » | Luciano Pavarotti - 1935 / 2007 » | Para ti » | Até logo, Clara » | Um esclarecimento » | Murchou... » | Faz-me bem » | Afinal a obesidade é também culpa dos governos e d... »

sexta-feira, setembro 07, 2007

Barack Obama

Ontem á noite "perdi" um pouco de tempo a ver uma entrevista a Barack Obama, candidato a candidato à Presidencia dos EUA. Foi num daqueles programas tipo Daily Show e tenho de reconhecer que fiquei rendido a este candidato. Por aquilo que tinha lido aqui e ali, pelas suas posições já me parecia a pessoa mais indicada para liderar os EUA, mas depois desta entrevista reforcei essa ideia.
Pessoa clara no pensamento, que não tem aquele discurso formatado muito usual por aquelas bandas, que não tem problemas em dizer que o Dick Chenney é incompetente tal como Donald Rumsfeld, que diz o que pensa mesmo que seja politicamente incorrecto sabendo depois refutar os ataques a que os media o tem sujeitado, fazendo vingar as suas posições. Quanto á política de Guerra não podia ser mais claro. É contra. Quanto a Guantanamo, é para mudar ou acabar mesmo, pelo menos naqueles moldes. No Ambiente é um defensor do Tratado de Quioto.
Não é normal eu falar bem de um candidato nos EUA, sempre considerei que o melhor era um mal menor mas tenho de dizer. Obama parece ser do tipo de pessoa em quem deve ser apostado.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 9/07/2007 10:38 da manhã, Blogger Unknown escreveu...

Ou seja, gosta dele não por ele, mas porque acha que as opiniões dele são parecidas com as suas.
No fundo, gosta de si.
Há narcisos em Arruda.

Sem avançar muito mais, só algumas areias na engrenagem da retórica desejante:

É contra a guerra? Toda a gente é contra a guerra, se a escolha for entre mal e bem.
Mas na vida real, por vezes a escolha é entre um mal e um mal menor.

É pelo fecho de Guantanamo? E então para onde vão os indivíduos capturados com a mão na massa? Para os respectivos países? Pelos vistos não só estes os não querem lá, como a maioria dos presos não quer i malhar com os ossos numa cadeia marroquina ou paquistanesa.
Para prisões normais? Não pode, porque não são cidadãos americanos.
Bem, talvez o Daniel Arruda se voluntarie para os receber em sua casa e se responasbilize por eles.
Faça saber isso aos bushistas..

É pelo protocolo de Quioto? E então? Que se saiba não é ao Presidente que compete ratificar tratados e que se saiba, o dito protocolo foi rejeitado pelo Senado por 95 votos contra 0 (ZERO)

O Daniel Arruda pensa que o Barak é uma espécie de Kim Jong Il ou Putin, género, quero, posso e mando?

 
At 9/07/2007 11:18 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

lidador, não será normal simpatizarmos com pessoas que pensem parecido conosco??? Não vejo qual o mal!!!!
Guerra: Numa guerra não há para mim mal menor. Ou há guerra e isso é mau ou não há e é bom. Diga-me. Defende uma invasão do Irão por este ter armas nucleares. E se sim se defende o mesmo procedimento para a Coreia, Inglaterra, Alemanha, Russia e EUA que também têm armamaneto nuclear? Será isso um mal menor?
Guantanamo: Foram capturados a fazer o quê? Qual as acusações que pendem sobre eles? Quais as suas possibilidades de defesa? Serão prisioneiros de Guerra ou terroristas? Com que direito se pode admitir que os Americanos estejam a proceder a capturas por todo o mundo ao arrepio de toda a lei? Quem é que disse que essas pessoas seriam presas nas sua terras? E se fosse um português? Ja lá estão suecos e noruegueses. Será isso correcto?
Quioto: Quando ele foi rejeitado no Senado? Será que o Obama já era senador ou será que era apenas gopvernador? Não se deve falar sem saber.
Quanto ao que penso que é Obama só posso dizer que penso que ele é diferente e que se está a rodear de outros lobbys que não os do costume. Todos sabemos que a administração americana funciona ao sabor lobbys. Parece-me no entanto que os ventos estão a mudar de sentido e que há protagonistas que estão a ser substituidos. Agora falta saber quem tem mais poder e é isso que está em discussão nos EUA. Nas primárias já saberemos parte da resposta.

Já que me edeixou uma pergunta no fim deixo-lhe outra. Porque não vai para Guantanamo espreitar e experimentar os serviços daquele Hotel de 5 Estrelas?

 
At 9/07/2007 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Bem daniel arruda..acho que já arrusmaste o gajo. Concordo contigo..gosto do homem e da maneira de estar..e sem dúvida é completamente diferente dos daquelas bandas. Se tivesse que votar..era ele que recebia o meu voto, sem dúvida nenhuma. Realmente a guerra nunca serviu para combater um mal menor..lol..n sei ond estavas com a cabeça "Lidador"- saída muita mám diga-se de passagem,

**

 
At 9/10/2007 4:17 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Obrigado Fragmentos, ainda bem que alguém me compreende.

 

Enviar um comentário

<< Home