« Home | FREE BURMA! » | Hoje acordei assim... » | Afinal podem estar descansados que têm emprego... » | É só rir X - Praia de nudismo em Moçambique » | Cinco de Outubro » | Mad world » | Um Blog que fazia falta » | Contra a demissão do Gerúndio » | Amor é ... » | O nosso dinheiro »

domingo, outubro 07, 2007

Nojo

Parece que uns imbecis quaisquer fizeram esta capa. O problema dos imbecis não é serem imbecis. É não entenderem as coisas normais da vida. O crescimento, por exemplo.
O que os imbecis não entendem, então, é que ao crescermos deixamos de ter deuses (mesmo os que, crescidos, continuam a ter Deus). Logo, um dia, sem mesmo nos darmos disso conta, despimos a TShirt e substituimos o poster da cebeceira por um quadro do Picasso ou do Gauguin.

O que os imbecis não entendem é que, crescidos, sabemos distinguir entre um Homem que não é Deus, nem sequer deus, e um animal. Por isso a imbecilidade do bigode. Nós também sabemos, por exemplo, que os homens não têm cauda.

A fotomontagem em questão enoja-me. Não porque ainda acredte em mitos. Apenas porque tenho a certeza que aquela gente que a fez acredita. Sem ter idade para isso, seguramente. Só que os mitos deles têm o holocausto, as SS, a superioridade da raça. Os mitos deles não são humanos. São bestas. Agrada-me que no meu tempo de mitos, só tivesse tido mitos humanos. Assim, ao perdê-los, com a idade, nunca me envergonho de pensar nos tempos em que na parede da cabeceira da cama não havia Picassos.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 10/08/2007 3:54 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Será da minha vista ou a foto parece--se com uma do José Maria Aznar, o ex primeiro ministro que apoiou, com conhecimento do embuste que se estava a fazer, a invasão do Iraque?

 

Enviar um comentário

<< Home