« Home | Isto é que é rapidez!! » | O PCP continua no trilho da renovação » | A nossa escolha » | É só rir IX » | Paranoia ou talvez não » | Ainda o derby » | Mudanças » | "Acho que as pessoas não foram feitas para a morte... » | Só me faltava esta... » | As coisas como deveriam de ser »

quarta-feira, outubro 03, 2007

O nosso dinheiro

Pois é. Segundo esta notícia já foram apanhados em Lisboa 197 749 condutores em infracção. Nada que me espante. O valor em multas que isso representa é um encaixe de cerca de 11,5 milhões de Euros tendo como referencia uma multa média de 90 Euros. Se extrapolarmos este valor para o total de um ano podemos estar a falar de um valor próximo dos 56 Milhões de Euros que o estado vai arrecadar em multas só e apenas em Lisboa.
Toda esta brutidade de dinheiro levanta-me algumas questões.
.
1 - O que vai ser feito a todo este dinheiro? Vai ser investido nas estradas de modo a melhorar a circulação na capital?
2- Vai ser usado para diminuir o passivo da Camara de Lisboa?
3 - Vai ser canalizado para o Governo?
4 - Porque terão de ser sempre os condutores a pagar a factura dos erros dos outros. Já repararam que os condutores pagam:
Imposto Automóvel (IA)
IVA sobre o IA
Imposto sobre combustíveis
Imposto Municipal sobre veículos
Só para falar de impostos directos...
5 - Vai ser usado na prevenção rodoviária?
.
Seria bom e urgente sabermos para onde irá este dinheiro. Já

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 10/03/2007 10:21 da manhã, Blogger Rita Inácio escreveu...

Um familiar meu apanhou uma de 500€,..., e como ele, certamente que há mais do género! Pagar logo, como não tinha o dinheiro disponível, teve 5 dias para pagar, caso contrário responde em tribunal,..., teve que pedir empréstimo para pagar a multa, o qual anda a pagar!...
Podia haver outra forma de pagamento..., e sem dúvida, saber para onde vai esse dinheiro...,..., afinal são largas centenas de euros, ..., milhares

 
At 10/03/2007 11:24 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Olá Rita, por isso falei numa multa média de 90 Euros, o que é claramente um valor por baixo e mesmo assim dá os milhões que viste.
Vivemos num país das hipocrisias em que se diz que se deve apostar no transporte colectivo mas onde o Estado sobrevive muito graças aos impostos directos e indirectos do Automóvel particular.

 
At 10/03/2007 2:14 da tarde, Blogger Rita Inácio escreveu...

Infelizmente é o país que temos... e ao que parece não vai mudar tão cedo!

P.s. Lembrei-me de um célebre chocolate quente....

 

Enviar um comentário

<< Home