« Home | Dias... » | Aliados...mas pouco. » | Sigam-lhe o exemplo » | Anedota de gosto duvidoso » | 40 chicotadas » | Novo aeroporto em Corroios » | Citação » | O dinheiro é tempo » | A neverending story » | Todos juntos podemos salvar o Sapal de Corroios »

sexta-feira, novembro 30, 2007

Posta de pai babado


Ainda não tinha aqui postado a equipa maravilha do distrital de Futebol de 7 da Ass. de Futebol de Setúbal. O CCD Vale Milhaços e as suas "vedetas" da equipa de Escolas B. Esta época, talvez por ser a 1ª de competição para muitos, não está a ser muito famosa a nível de resultados mas isso, pelo menos para mim, é o que menos interessa. Mas já agora, se quiserem ver as coisas no plano meramente desportivo, jogaram contra 3 das 4 melhores equipas da zona. Se vencerem melhor, mas não é essencial. O que me agrada é ver, e eu vejo todos os treinos e jogos, o que estes miúdos evoluem, como atletas e por conversa com outros pais, também como pessoas.
Esta semana vão à Charneca da Caparica num jogo que à partida é para ganhar e que me vai fazer levantar às 7 da manhã para que o miúdo possa tomar o pequeno almoço a horas de não interferir com o jogo às 9.30 e não ficar com a cara que ele tem nesta fotografia, onde tinha acabado o jogo e de levar com a bola e a chuteira do adversário na barriga, tendo inclusive ficado com os pitons marcados. Mas enfim, ossos do ofício e quem quer ser guarda redes é mesmo assim e, pelos vistos, ele já escolheu o seu lugar em campo.
Deixo aqui um apelo. Vão ver os jogos de futebol infantil da vossa zona. Divertem-se (só quem nunca viu é que não sabe o que perde) e não sabem o que estão a fazer aos miúdos que nesta idade adoram estar a fazer o que gostam com alguém a ver e, para além disso, podem aproveitar e ajudar a colectividade da vossa zona, pois não é fácil formar Jogadores/Homens e não é fácil gerir clubes que vivem muitas vezes de alguma quotização, e poucos apoios, mas que, no entanto, na esmagadora maioria, prestam um serviço social impar e invejável. Neste pequeno clube do Concelho do Seixal, onde joga o meu filho, algumas centenas de jovens praticam desporto em diversas modalidades e em diversos escalões. Só nas escolas de futebol, até aos 11 anos, podemos encontrar quase 7 dezenas deles. Não custa nada ajudar e por vezes trata-se mesmo de pequenas ajudas para alguém que saiba o que e como fazer e que resolve um grande problema ao clube.
Eu sei que sou um pai babado, mas acho que tenho razões para isso. O meu filho faz o que gosta e por isso faz bem. Sem dramas, sem obrigações. Às vezes acho que sou mesmo um felizardo.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 11/30/2007 7:59 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Babado??? Babadíssimo!!!!
Mas ainda bem...eles são sempre únicos...mas, às vezes, são mais únicos que outras...e quando é uma destas vezes...assim seja!!!
Viva o André. Mesmo com pitões na barriga!!!
E o desporto amador e mais os clubes populares.

 

Enviar um comentário

<< Home