« Home | Conversas com o meu Jardineiro » | Soledad » | 2007 - Ecos V » | Acho que é isto » | 2007 - Ecos IV » | 2007 - Ecos III » | 2007 - Ecos II » | 2007 - Ecos I » | A nossa escolha » | As maravilhas do cobre »

segunda-feira, dezembro 31, 2007

BOM 2008 !!

Viemos com o peso do passado e da semente
Esperar tantos anos torna tudo mais urgente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente

Vivemos tantos anos a falar pela calada
Só se pode querer tudo quando não se teve nada
Só quer a vida cheia quem teve a vida parada
Só quer a vida cheia quem teve a vida parada

Só há liberdade a sério quando houver
A paz, o pão habitação saúde, educação
Só há liberdade a sério quando houver
Liberdade de mudar e decidir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir

Acordei a pensar que queria este poema do Sérgio para começar o Ano.
Peguei nele e, resumidito, enviei-o em SMS....aos que dá para enviar SMS...
Para todos os outros, aqui fica.
No SMS que enviei, confessava que não sei ser raquítica nem nos sonhos nem nos desejos...não sei, efectivamente. Quero tudo, apesar de ter aprendido a viver com muito pouco. Quero toda a gente, apesar de me faltar alguma que queria aqui ter.
Há alguns anos, era mais comedida a desejar. Agora já não. Talvez seja uma questão de falta de tempo. Na melhor das hipóteses, já não tenho tempo para ser comedida.
Não faço idéia se o que aqui fica, é o que todos desejam...paciência, é o que eu desejo para todos.
E, ainda, alegria. E paixão. E ternura. E força.
...
Quero tudo. Tenham paciência, mas quero tudo também para quem aqui passa...afinal, estar em casa dá-nos estes direitos. Em nossa casa os desejos são infinitos. Há muito tempo que a minha casa saiu das paredes amarelas e do telhado vermelho onde plantitas verdes teimam em nascer ( e em darem-me cabo do telhado, acrescento, à laia de desabafo...).
...
Tenham paciência...tenham um BOM 2008!!!!

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 1/01/2008 10:56 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Pois é!
Desejar-se TUDO é mágico porque alguma coisa tem de sair certo...
Que as mais importantes saiam certas também o desejo, para mim e para todos.
Um abraço grande!

 
At 1/01/2008 10:58 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Com tantas rosas cor-de-rosa é um «ano menina»? Em francês dizem l'année, não é? Melindrosa questão de género... :)))

 
At 1/01/2008 12:43 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Émièle, este ano só pode ser menina...redondinho assim??? Olha bem para ele!!!
Viva a Ana Nova, per supuesto!!!

 

Enviar um comentário

<< Home