« Home | No tempo em que os animais falavam... » | As empresas passam bem sem nós!! » | Lindo !!! » | Alguém que me explique por favor » | Vergonhoso » | Rapsódia política » | Ferro tem visão «distorcida pela distância», diz V... » | Será que existe mesmo o Pai Natal? » | "Agora, desiludam-se os não fumadores, porque nunc... » | Procura-se ajuda técnica. Não se paga...mas agrede... »

sábado, janeiro 05, 2008

CML

Foram afastados seis responsáveis do Serviço de Urbanismo da CML, na sequência da sindicãncia ao funcionamento dos serviços.
Da forma como tudo decorreu ficam-me algumas dúvidas:
1 - Quais as razões porque o PCP, e os vereadores eleitos pelos CPL, não concordam com o afastamento ( a oposição de Carmona, parece óbvia)?
Pelo que entendi, porque não se deveriam afastar antes de processos disciplinares...mas se, de facto, existem factos que indiciam crimes, os responsáveis pelos Departamentos não deveriam ser afastados? Independentemente da sua participação directa em tais actos, o facto deles existirem nos seus Departamentos não implicava uma tomada de posição clara? O favorecimento e a promiscuidade entre serviços de uma Câmara e empresas privadas, é, apenas, uma querstão disciplinar?
2 - Quais as razões para que António Costa, pareça só interessado em contar metade da história? Se, de facto, existem dados concretos que fazem a CML optar por retirar a confiança e afastar responsáveis de serviços, não se deveria ser claro nas razões e não deixar a coisa por metade? Isto é, dever-se-ia deixar no ar que estão, efectivamente, implicados, mas que até podem não estar implicados??
3 - Passando por Blogs ligados a questões relacionadas com a CML, aparecem denúncias, anónimas, mas denúncias, de muitas outras promiscuidades por esses serviços fora. Promiscuidades que, aliás, qualquer municipe da cidade conhece ou "sente". Estará António Costa interessado em levar até ao fim a "limpeza", não necessariamente de pessoas, mas, sobretudo, de métodos e de vícios? Isto é, em não se limitar a afastar dirigentes de serviços mas em criar e exigir condições para que se altere o seu funcionamento e para que não sejam possíveis novos abusos e novos negócios, novos crimes, com outros protagonistas?

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 1/05/2008 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Desculpe mas não percebi o racciocinio.

Se estas chefias, foram cumplices por ignorancia ou por incompetência com os desmandos, suspendê-los já, é do mais elementar bom sensao...

È claro que todo o sector de urbanismo, é há muitos anos uma intrincada cadeia de interesses...

O PCP não está interessado em que se vasculhe muito....amizades e compadrios obrigam...

O PSD e o CDS, responsaveis pelos ultimos seis anos ainda menos...

O PS presasionado ou não, lá vai tentando pôr ordem na casa.

O BE através do Sá Fernandes apoia estas medidas...

Roma e Pavia não se fizeram num dia, mas por algum lado se há-de começar...

A não ser que certas pessoas queiram que não se faça nada, para depois poderem dizer, eu não vos dizia.....

 
At 1/05/2008 7:20 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo`, quem não percebeu o facto de não ter percebido, fui eu...a não ser que certas pessoas se queiram convencer que as criticas e as dúvidas legítimas que fiz a um Acordo, apenas são manias da perseguição ou necessidades de afirmação...

Deixei claro que não entendia a posição do PCP e da Helena Roseta porque é claro que a conivência ou o encobrimento com compadrios não é uma questão apenas disciplinar. È uma questão poltica que tem que ser tratada politicamente.
Disse que não entendia as reticências de António Costa e o porque não foi claro na explicação (política) do afastamento dos directores e responsáveis referidos. Nada me obriga a entender as razões do Presidente da Câmara...nem a calar o facto de as não entender.
Manifestei a minha esperança que o trabalho de moralização na CML não se fique por aqui...porque a CML já necessitava de moralização quando o PS lá esteve (o PCP nunca lá esteve sozinho e os compadrios que fala, eram compadrios a...dois) e porque conheço o PS noutras autarquias...e porque conheço o PS no Governo...e da posse de todos estes dados, continuo sem acreditar muito na vontade de alterar radicalmente compadrios e promiscuidades pela parte do Partido Socialista.

Só uma dúvida, eu agora para falar sobre a CML tenho que idolatrar o Costa? OU posso continuar a achar que, apesar de, pressionado ou não, tomar medidas com que eu concordo e que são correctas...continuo sem nehuma vontade de votar Costa nas próximas autárquicas? isto é, posso continuar a ter o Zé Sá Fernandes como o "meu" vereador (mesmo que com algumas criticas e dúvidas sobre coisas que todos conhecem) ou terei que "adoptar" o Costa e o PS?

 
At 1/05/2008 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Desconfie do Costa, ou melhor tenha reticências á forma como ele procede e faz muito bem....

Agora quando eu vejo o PCP e já agora a Roseta, com argumentos de treta, só posso dizer, afinal o que querem o Ruben e a Roseta...

O Ruben já se sabe, um part-time a 500 contos para a mulher....

Agora a Roseta....

 
At 1/06/2008 10:49 da tarde, Blogger contradicoes escreveu...

Não é novidade para ninguém que os departamentos de urbanização das autarquias salvo honrosas excepções
albergam muitos corruptos e os próprios munícipes sentem isso na pele. Desde a aprovação dos projectos até à passagem da licença de habitação. Mas embora todo este procedimento seja conhecido ninguém tem provas para acusar os corruptos porquanto os corruptores acabam por serem obrigados a entrar nos esquemas para ultrapassarem as dificuldades burocráticas que lhes são criadas. Para ser mais concreto. Apesar de vários processos de inquérito serem instaurados são inconclusivos porquanto não é possível reunir matéria de prova. Daí achar que nada melhor para ultrapassar o problema deste departamento da autarquia de Lisboa do que substituir todos os responsáveis pelo mesmo, cortando-se assim o mal pela raiz.

 

Enviar um comentário

<< Home