« Home | Palestina » | Caiu Romano Prodi » | A Nossa Escolha » | Para sempre Miklos Fehér » | Mais um momento musical » | Confirmações e mitos » | We still have his dream » | Desculpa aos leitores e ao Dr. Paulo Teixeira Pinto » | Hoje acordei virado para aqui II » | Hoje acordei virado para aqui »

sábado, janeiro 26, 2008

Dramas das urgências hospitalares

Nestas coisa convém ser claro e o corporativismo é algo criminoso.
O SNS está um caos. O Governo e Correia de Campos quer enterrá-lo de vez. As urgências dos hospitais são uma desgraça. Com o encerramento de muitas e de outros tantos SAPs, as urgências dos Hospitais ainda ficaram uma desgraça maior. Faltam médicos e faltam enfermeiros. E pessoal auxiliar. E faltam meios. E deve haver cansaço e impotência. E eu comprrendo isso tudo...mas...
...mas, ciclicamente, vêm a lume notícias que também falam de outras coisas. Um idoso que cai de uma maca e a mulher o encontra morto, envolto no seu próprio sangue, no corredor das urgências, sem que ninguém se apreceba da queda, depois de insistentemente ter tentado saber dele e lhe terem respondido "deve estar a fazer exames".
Ontem, em Vila Real, um idoso, que um taxista a quem a família pede para ir o buscar após ter alta, encontra completamente nu, numa maca, e que volta para casa com alta médica acabando por voltar no outro dia para falecer no hospital...
O drama das urgências em Portugal também se está a tornar um drama de desumanidade. Só se deverá responsabilizar Correia de Campos por colocar um idoso completamente nu (a roupa, segundo a mulher, tinha-lhe sido tirada por não conseguir controlar as necessiaddes fisiológicas), numa maca, às duas horas da manhã, durante seis horas, à espera que alguém o vá buscar?

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 1/27/2008 12:25 da manhã, Blogger saltapocinhas escreveu...

está a haver um aproveitamento completamente fora de propósito destes tristes acontecimentos por parte dos jornalistas.
O ministério da saude não tem a ver com a desumanidade e incompetencia que existe em alguns hospitais.
Passará a ter culpa se não encontrar e punir o responsavel por este acontecimento...
Os médicos podem andar cansados e desmotivados e o que for, mas há coisas que não deveriam acontecer!!

 
At 1/27/2008 1:00 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Saltapocinhas, é exactamente o que eu penso. Sou a primeira a criticar o Ministério e o Ministro e as suas medidas...mas não me conseuem convencer qe é por se acabar com um urgência num lugar, por haver uma maior afluência a um outro, que se deixa um homem nu, durante seis horas numa maca de um Hospital.
Ou caído morto de uma maca em pleno corredor do hospital..ou...ou...

O cansaço e a desmotivação podem ser responsáveis por erros ou por omissões...por gritantes faltas de humanidade e de respeito pelos doentes não.

 
At 1/27/2008 1:08 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Saltapocinhas, PS : bem vinda ao Troll!!!!!

 
At 1/28/2008 12:19 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Pois expliquem isso ao meu amigo que ontem perdeu a Sobrinha depois de duas hora á espera do INEM. E se conseguirem a ele expliquem-me a mim como é que o culpado não tem um rosto e um nome e que esse nome não é Correia de Campos que tem desmantelado todo o SNS sem o dotar de algo que o substitua.
Sim. Esta equipa ministirial é assassina e é assim que devem ficar na história. Como os responsáveis por mortes desnecessárias.

 

Enviar um comentário

<< Home