« Home | "Espatafurdices" » | Amigo mio » | As peças » | 50 dias!!! » | A piada do dia » | A luta continua » | É da palavra dada que falamos senhores (II) » | Quem ganhou foi o PC... » | Aos poucos os fundamentalistas perdem a sua guerra » | A frase do dia »

domingo, janeiro 20, 2008

Não precisa de agradecer, rico. Estou cá para fazer o bem!!!


Sou uma boa alma. Ponto. Já tinha concluído isto muitas vezes, mas também não ando aqui para me gabar a toda a hora.
E tenho andado aqui numa azáfama. Outro ponto.
O problema é que sou uma boa alma atarefada mas muito desorganizada nos papéis. Guardo-os todos. E até sei aonde há, pelo menos, duas gavetas, três caixas, uma arca, onde os gajos repousam na Paz de Sr. dos papéis.
Grande parte deles são facturas velhas e ...extractos de conta velhos.
E é aqui, que reside a minha tarefa destes dias.
...
Tenho uma conta ordenado no BCP, que há anos, uso quase toda, tadinha...comprei a casa em 1997...a desgraçada nunca mais esteve inteira...ok, qual inteira qual carapuça, a desgraçada no final de cada mês, é um fantasma de si mesma.
Ando aqui ocupada, então, por um ataque de curiosidade para saber até que ponto vai o meu altruísmo, a tentar perceber qual foi a minha contribuição para a indemnização do Paulo Teixeira Pinto.
Fico com a sensação que, apesar de tudo, foi muito pouco significativa e tenho problemas de consciência de não ter podido colaborar mais. Mas, aqui, a responsabilidade, é repartida com a minha entidade patronal...e eu aguento.
Estas contas que ando a fazer têm a vantagem de também ficar com uma idéia de qual vai ser a minha modesta contribuição para a pensão mensal que vai receber até ao final dos seus dias...
...
Não vos escondo a emoção que sinto quando tenho na mão, provas concretas de que sou uma benfeitora. A sério, nestas alturas comovo-me comigo.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 1/20/2008 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

o Jardim Gonçalves parece que levou a bonita quantia de 60 MILHÔES .

O Goes Ferreira, um bruto emprestimo NUNCA liquidado.

O filho do Jardim 12 MILHÔES, que parece ( PARECE.....) que o pai pagou....

Em suma o banco da OPUS DEI, era uma cópia do BANCO ABROSIANO, que nos anos setenta deu muito que falar.

Só que ainda não descobri que é o Monsenhor Marcinkus cá do burgo....

 

Enviar um comentário

<< Home