« Home | Faltam-me as palavras... » | A Nossa Escolha » | Um prémio mais que merecido » | Um daqueles casos em que tenho mesmo muito poucas ... » | Aprendam !!! » | "Gracias a la vida" » | O nosso enviado a Loures » | Alguém conhece o resultado de algum? » | Entre as marquises e a precariedade...preocupa-me ... » | Eu bem sabia que tinha sido o Rosas!!!!! »

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Gordo e demagogo, ei-lo!!!

Incontinente verbal. Mussolini. Chavez. Não tem voz da cana rachada. Não é prudente como os comunistas ortodoxos. É populista. Gordo. Irresponsável. Quer ser candidato presidencial. Demagogo. Provocador. Não vai provar nada, mas para os descontentes (presumo que sejamos nós...) isso é irrelevante.
Ouçam quem vos avisa. Ouçam o que ele está a dizer. Ele vem aí. O Dr. Judíce bem vos avisa. Aliás, ele até vos avisa que já vos tinha avisado.
Tremam. Fujam. Escondam-se. Ele vem aí e 2011 e já daqui a três anos. Ai.

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 2/06/2008 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Tomáramos nós que o Dr. Marinho Pinto fosse o próximo PR de Portugal: de certeza que muitos gatos "gordos" (com outro tipo de gordura, claro) como o Dr. Júdice, teriam de pensar em emigrar para outras paragens, onde existisse outro povo calado e bacoco, cabisbaixo e gozão, à sucapa...

Digo eu...

Saloio

 
At 2/06/2008 11:33 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Isabel, já devias saber como essa gentalha reage quando lhes "tocam nos machinhos". Adorei, porque, como tu, vi-me, englobado nos descontentes e acima de tudo a classificação que o dito atribuíu ao Jerónimo, essa figura lendária dos índios Apache.

 
At 2/06/2008 11:48 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Saloio, antes de mais deixe-me manifestar aqui a minha tristeza por nunca mais o ter visto a passear as galinhas no Campo Santana. Acho injusto e não sei bem se algum dia o vou perdoar...

Agora quanto ao Marinho Pinto, vou confessar uma coisa...aqui há uns tempos aquando da campanha para Ordem, numa entrevista, ele fez umas declarações sobre o BE que eu só não faço porque...olhe, porque estou cá dentro. E fiz umas promessas à Nossa Senhora de Fátima!!! LOL
Fiquei rendida!!! (estou a brincar. claro que as declarações sobre o Bloco são uma ninharia comparadas com o que tem sido a sua intevenção depois de ter tomado posse como bastonário).

Não sei fazer futurologia. Mas pelo que hoje sei do Dr. Marinho e se o Dr Judice tem razão em estar tão assustado, não me parece nada que eu tivesse que engolir qualquer batráquio em 2011!!

 
At 2/06/2008 11:55 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José, ah sim adorei o prudente...vindo do Júice o prudente aplicado ao Jerónimo é...estimulante.

Sabes qe tenho reparado que os comentadores próximos do PC lhe T~em (ao Marinho Pinto) um certo ódiozio de estimação, ok, sejamos mais meiguinhos, uma desconfiança que nada fzaem para tentar disfarçar.
Eu acho que ele passou pelo UEC há trinta e tal anos e que todos que passam pelo PC e saem serão para todo o sempre proscritos...mas, a sério, que me questiono se será a única razão.

 
At 2/07/2008 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Estimada Isabel: é um prazer estar de volta e obrigado por se lembrar das minhas galinhas. Não tenho ido ao Campo Santana por que o raio da 4 L já não pega muito bem...tenho de a trocar um dia destes.

Espero, no entanto, que os seus cócós estejam de perfeita saúde e alegria, assim como Vossa Senhoria e restantes escribas.

Quanto ao Dr. Marinho Pinto, recordo aqui que ele foi preso por questões politicas em 1970, julgo eu. O castigo seguinte do regime, foi mandá-lo para a guerra de África, pelo que teve de interromper o cuso de direito em Coimbra. Quando regressou ao continente, teve de ir trabalhar (como jornalista) e só retomou o curso já nos anos 80. Daí que ele tenha sido contemporâneo do Dr. Júdice (nos anos 70), embora só tenha terminado a licenciatura há poucos anos.

Nunca me cruzei com ele mas, há uns 6 anos que sigo as suas ideias - uma luta efectiva quer contra a prepotência e arrogância das magistraturas, contra o alheamento da justiça em relação aos cidadãos, contra a diferença de direitos dos pobres em relação aos ricos na administração da justiça, contra as leis desadequadas da realidade social, e contra os lobys das grandes sociedades de advogados.

Não sendo seu simpatizante, não posso deixar de concordar com aquilo que ele diz - e só não concordará quem estiver demasiado bem instalado na vida, a sugar a teta dos recursos do erário público.

E, estando de acordo com a sua mensagem, às vezes não concordo é como a maneira como ele a expõe. Ou seja: concordo com o conteúdo, mas discordo da embalagem.

Sei que ninguém é perfeito e que temos de aceitar as pessoas como elas são. Também sei que o Dr. Judice e os seus "jornalistas" irão desenterrar casos remotos em que o bastonário pode não ter andado bem. Mas todos compreendemos as angústias destes gordos, agora que na OA está alguém que não se deixa vender.

No entanto, sinto que é uma pessoa de convicção inabalável e que será incapaz de beneficiar economicamente do sistema. E, infelizmente, estas duas coisas já não seriam más, em face do que se tem visto. Por exemplo, o anterior bastonário, conhecido entre a profissão como o "filho do polícia de Moscavide", soube estar bem caladinho durante os 3 anos do seu inteiro mandato, enquanto foi celebrando contratos chorudos (nomeadamente, com a família Meddie).

Penso que não vai ser assim com o Dr. Marinho Pinto e, se ele for populista ou quizer concorrer a PR, tendo em conta os "idosos" que costumam aparecer (incluindo Garcia Pereira e Louçã), terá o meu apoio.

Digo eu...

Saloio

 
At 2/07/2008 11:09 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Saloio, os cocós vão bem, agora que o Sá Fernandes tomou conta dos jardins, até os acho melhor aspectados (está é um misto de farpita e de brincadeira, não ligue...).
Eu estava preocupada que as suas galinhas tivessem tido gripe das aves ou assim e até pensei em colocar um anúncio no Troll a dar uns euritos por quem delas desse alguma informação.

Como penso que percebeu, não conheço o suficiente do passado de Marinho Pinto para chegar aos pontos em que, no passado, pode não ter estado bem...sei que, se não se calar, é importante o que tem feito no presente. E, de facto, isso nota-se quando gente como Júdice reage assim...

Continuo a não entender um certo mal-estar de alguma Esquerda na forma como "recebe" as palavras do Bastonário.

Não faço ideia o que nos reserva o futuro, como escrevi ontem. Cada momento é um momento da história. Nunca me imaginei a votar Mário Soares e votei...num plano meramente teórico - sei lá que "velhos" e que "novos" é que ainda aí estarão para as curvas em 2011 - vejo-me, caso se concretizassem as profecias de Júdice a votar em Marinho Pinto...da mesma forma que em mais dois ou três (ai, que gaita...pois é...não há mesmo mais que este número reduzido...) de pessoas para enfrentar Cavaco.

 

Enviar um comentário

<< Home