« Home | Técnicas de manipulação - parte 10 » | Técnicas de manipulação - parte 9 » | Técnicas de manipulação - parte 8 » | Mães no país dos burocratas » | Amarelos » | Estratégias de manipulação - parte 7 » | O homem de sucesso... » | " O Bloco e Sá Fernandes" » | Será que o Sr. Jaime Silva é incompetente, mentiro... » | Ainda não parei de rir »

sexta-feira, junho 27, 2008

As votações das moções estão cada vez melhores

Depois do voto de pesar do Cónego Melo já pouco me espanta. Ou melhor, era o que eu pensava.
Hoje no Parlamento o CDS-PP apresentou uma moção, na linha do que foi feito em quase todos os parlamentos da União Europeia, da esquerda à direita, a condenar a farsa que são as eleições no Zimbabué. Todos os partidos com assento Parlamentar fizeram as suas declarações políticas, umas melhores outras piores, mas com um denominador comum (pensava eu) que era o de condenar os atropelos aos direitos humanos no Zimbabué, a condenar os actos e as palavras de Mugabe e por aí fora.
Quando chega a altura das votações Jaime Gama faz as perguntas da ordem, "Quem vota contra?" e "Quem se abstem?" de uma forma rápida pois parecia consensual que o voto fosse favorável e quando ele ia a anunciar "a moção foi aprovada por unani....." eis que se levanta um grupo parlamentar a dizer que calma aí, que eles abstinham-se. Jaime Gama, visivelmente incrédulo lá continuou, "a moção foi aprovada com a abstenção do PCP e voto favorável das restantes bancadas."
Se alguém me puder explicar como é que alguém se pode abster num voto destes? Não me digam que o Bernardino também tem dúvidas que o Zimbabué seja uma ditadura?
.
Uma nota: Alguém diga ao Vera Jardim (que fez a intervenção do PS) que o país se chama Zimbabué e não Zimbué e que os seus habitantes são os zimbabuanos e zimbabuanas e não zimbabebianos e zimbabebianas.

Etiquetas:

21Comenta Este Post

At 6/27/2008 6:43 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

E qual foi a justificação da abstenção?

O que se passa com o PCP?

 
At 6/27/2008 6:50 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Não houve justificação. A intervenção da bancada até indicava o voto favorável.
Acho mesmo que a justificação é porque a proposta veio do CDS-PP.
Não sei o que s epassa mas que este voto é no mínimo incomprienssivel disso não há dúvida.

 
At 6/27/2008 8:14 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

m declarações à Lusa, Bernardino Soares, jutifica a abstenção, porque a Moção não fala nas ingerências externas...donde se depreende que porque há ingerências externas não faz mal que haja repressão, que se enterre a Democracia e que o tirano se prepare para lá ficar até que Deus o tire.

Ah, mas do voto na AR há outra coisa que merece ser salientada: pela 2ª vez em muito pouco tempo os Verdes têm a coragem política de votar dignamente e de deixarem o PCP isolado...

 
At 6/27/2008 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Quando Jeronimo de Sousa visitou Angola, e fez rasgados elogios a José Eduardo dos Santos, na mesma altura fez declarações, em que condenava aquilo que ele dizia serem , ingerências internas nas eleições do Zimbabué.

É bom lembrar que o PCP, tambem teve uma posição muita dúbia, quando o Mugabe esteve em Lisboa, tentanto quase justificar a situaçãO interna do país, e dizendo que os criticos de Mugabe, seriam os agricultores brancos , a quem as terras tinham sido nacionalizadas.

Em suma o PCP nunca se demarcou da corrupção, das chapeladas da repressão do Mugabe sobre a oposição, falta-lhes explicar , em nome de que principios o partido, tem tido este tipo de posições.

Mas quem já justificou a repressão cega no Tibete.

A repressão dos operários chineses.

A corrupção que campeia em Angola.

Mais Mugabe , menos Mugabe.....

Augusto Pacheco

 
At 6/27/2008 8:43 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

como?!.. o PCP ainda consegue surpreender-me se bem que sempre de forma negativa.

 
At 6/27/2008 8:44 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Isabel, não sei se será coincidencia mas a verdade é que nas próximas eleições poderá não haver coligação a fazer fé nalgumas conversas com camaradas do PC.

 
At 6/27/2008 11:35 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Duvido muito Daniel. O PCP não arrisca aparecer no boletim de voto com símbolo igual ao MRPP. Inventam outra coligação.

 
At 6/27/2008 11:44 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Com quem? Com o POUS da amiga Carmelinda? ou com o PND do Manel Monteiro? Não me parece haver mais ninguém disponível neste momento.
A menos que eles já se estejam a preparar para a grande coligação MIC-PCP-BE.

 
At 6/28/2008 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

A coligação Alegre-BE não está interessada em alianças com o PCP

 
At 6/28/2008 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Realmente. Mas não terá afinal votado a favor,os verdes não se atreveriam a tanto. Tambem me parece muito dificil que não inventem uma coligação qualquer, de qualquer cor.

 
At 6/28/2008 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Coligação de qualquer cor é mais o estilo Bloco de Esquerda que lambe o cuzinho à social democracia alegre.

E ainda bem que não votamos a favor das moções demagógicas do cds/pp.

O problema de muita gente é que o zimbábue já não é a rodésia e as terras já não são dos fazendeiros colonialistas

 
At 6/28/2008 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Se alguém me puder explicar como é que alguém se pode abster num voto destes?" Parece que foi isso mesmo que o Cavaco perguntou ao Papa.

 
At 6/29/2008 1:51 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Quem é que anda no BE a defender coligações com o PCP, quem é, quem é?

 
At 6/29/2008 2:57 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Já se perguntaram porque é que não há votos de censura, sanções económicas, ameaças e outras coisas do género aos outros 333 ditadores que existem em África? Só no zimbábue é que há ditaduras e eleições viciadas? Os "liberais de esquerda" à lá BE são como cataventos sempre a tentar seguir a brisa que passa. A razão de tantas "preocupações humanitárias" com o Zimbábue é que nesse país se fez uma reforma agrária e se expropriou a terra dos fazendeiros brancos, racistas e colonialistas, que durante décadas instalaram um regime de apartheid no país. Mas como o Bloco é um partido reformista e os reformistas não têm memória (veja-se o Alegre)emprenham sempre pelos ouvidos com o que ouvem, no dia anterior, na televisão do regime.

 
At 6/29/2008 12:27 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Este último comentário de um anónonímo é de morrer a rir. Há mais 333 ditadores em àfrica e se não se condena uns não se podem condenar outros. Pois é. É não se deve condenar um ladrão porque outros fazm o mesmo e não são condenados. Não se deve julgar um traficante porque há quem não seja julgado.
Mas não se fica por aqui. Diz o anónimo:
A razão de tantas "preocupações humanitárias" com o Zimbábue é que nesse país se fez uma reforma agrária e se expropriou a terra dos fazendeiros brancos, racistas e colonialistas, que durante décadas instalaram um regime de apartheid no país.
Claro que sim. E isso justifica as prisões políticas. Os assasinatos, a inflação a mais de 10000%, a miséria e fome. Com a agravante de os que vivem bem são os fazendeiros brancos que resistem e os negros que são explorados nas fazendas. Quando os explorados são os que melhor vivem está tudo dito.
Estou que nem posso de tanto rir.

 
At 6/29/2008 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Quando parar com os soluços há-de vir aqui anunciar os votos de censura e os boicotes anunciadosàs outras ditaduras africanas que o Bloco de Esquerda (de mão dada com o pp?) irá apresentar em breve no parlamento e na ONU. Os trolls são peritos em argumentos rasteiros mas não têm asas pra outros voos. Há-de vir aqui dizer quem é que defendeu os assassinatos e as inflacções de 1000%. Essa sua versão dos fazendeiros ricos a "resistirem" é que dá vontade de rir. Só falta dizer que são eles o apoio do Mugabe. Na verdade, se as fazendas continuassem nas mãos dos racistas e colonialistas ingleses, podia haver campos de concentração, limpezas étnicas e inflações de 2000% que o Ocidente bem que assobiava para o lado. Mas é da lógica bloquista ir atrás do mediatismo porque não tem consistência nem memória histórica e, por isso, objectivamente foi votar uma moçãozinha no parlamento pra fazer o frete à campanha dos esclavagistas para recuperarem as suas terras e fazendas. Aliás, pra quem defende o Hamas,o Hezbola ou o feudalista Dalai Lama, como é o caso trolliano, vocês deviam ir reparar os vossos telhados de vidro.

 
At 6/29/2008 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

É como o caso do "cónego melo". Há 33 anos atrás o F. Rosas ( e outros bloquistas) andou de mãos dadas com os bombistas da extrema-direita pra liquidar a revolução, agora armam-se em grandes senhores porque sairam do parlamento durante 1 minuto de silêncio - que vocÊs sabem que o PCP votou e se pronunciou publicamente contra, mas sobre o qual continuam a espalhar as mentiras típicas da reacção. O mais giro é depois vcermos os trolls a exibirem jornalecos de paróquia a dizerem "unir a esquerda" quando o vosso ódio ao PCP vem ao de cima post sim, post não. Há, mas é verdade, prós "revolucionários" da Trindade, o PCP não é de esquerda. De esquerda são os Alegres, os Soares e as Benaventes.

 
At 6/29/2008 2:01 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Último aónimo, estás a tornar-te tão repetitivo e previsivel...que já nem nos dás pica para responder. Coisa chata, essa.

Olha só uma curiosidade : podes perguntar aos teus camaradas do PCP se pensam expulsar os Verdes da Coligação que parece que também resolveram apoiar os esclavagistas e fazer frets ao PP??
O resto da tua arguemnatção tem barbas e não me apetece entrar nela...mas já que és tu cá tu lá com eles, em relação a este pormenor tenho alguma curiosidade...

Ah, quanto ao que diz respetito a nós no Bloco...a gente discute no Bloco. Pelo que me parece ainda não saiste. Não nos faltarão oportunidades.

 
At 6/30/2008 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas o PCP fez de PÈ na Assembleia da Republica, um minuto de silencio á memoria do Conego Melo.

E como só a verdade é revolucionaria;

Essa nódoa nem com benzina sai.

PS. Va lá os Verdes Melancia ao menos ficaram sentados, sempre lhes sobrou alguma vergonha na cara.

Mas agora parecem que as Farc vão voltar a ser convidadas para a festa do Avante.

Talvez tambem convidem o Mugabe, e aquele da Coreia do Norte....

 
At 6/30/2008 1:43 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Continuam as mesmas mentiras inúteis: O PCP votou contra e apresentou declaração e voto conta o pesar ao cónego melo. Vocês sabem disso mas já chegaram às tácticas do goebbels: uma mentira mil vezes repetida torna-se na verdade (contra-revolucionária)

 
At 6/30/2008 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Eu vi , e todos os portugueses viram nos telejornais, o grupo parlamentar do PCP de PÈ na altura em que na Assembleia da Republica, se fazia um minuto de silêncio á Memoria do Conego Melo.

Isto não é mentira.

Há fotografias, videos, e os proprios que nunnca negaram o facto, apesar de sempre tentarem fugir a dar uma explicação.

Que raio tambem querem apagar as asneiras que fazem, como apagam da historia do partido, os nomes dos militantes, que por qualquer razão o abandonaram, no tempo da clandestinidade.

Não sou eu que estou errado, e minto.

Foi Grupo Parlamentar do PCP cometeu uma autêntica vergonha.

Mas cada um come do que gosta.

E quem tenta desmentir o óbvio, não merece que se perca mais tempo.

 

Enviar um comentário

<< Home