« Home | Qual rock in rio? » | Qual dia? » | Pretextos » | Por mim confesso » | Seriedade? O que é isso? » | A nossa escolha » | A piada do dia » | A minha obra prima » | Caiu o Carmo e a Trindade em S. Bento » | Costa chutou a bola para fora... »

domingo, junho 01, 2008

Lá estarei na Terça

Terça-feira, no Teatro da Trindade, o BE junta-se a Maneil Alegre e a muitos outros dirigentes da ala Esquerda do PS e personalidades de Esquerda para realizar um comício que pretende ser um alerta para a degradação e a injustiça social que assolam o País.
Sempre defendi que a alternativa ao PS (também) passava por aqueles que dentro do Partido recusavam a via neo-liberal que Sócrates trilha sem hesitação.
A histeria de Vatalino Canas, mostra que o PS de Sócrates está incomodado/assustado com esta convergência.
...
Continuo com a opinião que há muito tenho e que nunca escondi sobre Manuel Alegre. Manuel Alegre, nos momentos decisivos nunca se levantou contra Sócrates. Manuel Alegre fez uma campanha eleitoral sectária, conservadora, que me levou a certa altura a pensar que mais facilmente votaria em Soares, no caso de haver 2ª volta, que em Alegre...

Mas o importante aqui não é o que eu penso de Manuel Alegre. É que uma alternativa de Esquerda é necessária. E ela passa, inevitavelmente, por Manuel Alegre.

Mas não tenho ilusões: Terça-feira, haverá um comício-festa onde muitos homens e mulheres de Esquerda manifestarão a sua preocupação e a sua discordância em relação àquilo em que este Governo está a transformar este País. No entanto, a verdadeira alternativa a este Governo tem que ser social, política, económica e cultural e tem que ter um projecto comum e não apenas uma análise comum da situação dramática que se vive.

O menos importante neste momento é o que penso de Manuel Alegre, as divergências que possa ter tido com ele ao longo de décadas, o que penso das suas constantes hesitações.

Terça Feira lá estarei no Teatro da Trindade. Da mesma forma que estarei na jornada de luta convocada pela CGTP. A derrota de Sócrates irá passar por aqui...e, neste momento, a criação de uma alternativa de Esquerda ao neo-liberalismo passa, inevitavelmente, pela derrota de Sócrates. Sobretudo se essa derrota for conseguida pelo crescimento da Esquerda. Como todas as sondagens e o actual estádio da Direita, anunciam.

Etiquetas:

33Comenta Este Post

At 6/01/2008 10:00 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Somos 2

 
At 6/01/2008 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Com muitas reticencias, seremos 3

 
At 6/02/2008 12:24 da manhã, Blogger Fernando escreveu...

Ainda cheguei a pensar meter-me no comboio e ir mas sem companhia desisti da ideia. Subscrevo o teu post ...finalmente concordamos. A alternativa deve construir-se com passos seguros e em torno de programas e compromissos mínimos, num diálogo constante para apurar o que verdadeiramente une a esquerda anti-capitalista. Convergências não bastam. Ainda há 15 dias convergi com o CDS, PSD, CDU, BE, contra a introdução das portagens. O que a esquerda deve procurar é a unidade em torno de programas e projectos, como dizes, em diálogo com todas as forças políticas, movimentos e pessoas de esquerda, e afinando progressivamente um "programa" para paulatinamente construir uma alternativa séria.

 
At 6/02/2008 2:28 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Se percebi bem, a alternativa de esquerda passa pelo Manuel Alegre, apesar do Alegre ter sido um cabrão a vida toda e vocês nem sequer confiarem nele. Ingenuidade ou desespero? Não são estas golpadas teatrais da social democracia e dos seus filhotes esquerdistas que vão travar o ascenso do PCP

 
At 6/02/2008 7:46 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fernando, ufff!!! Tava a ver que não!!
Mas é isso mesmo que penso. Os passos são importantes...desde que nos levem para algum lado.

Anónimo, obviamente o seu comemtário não pretende discutir nada...assim, continue a ascender, amigo.

 
At 6/02/2008 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O Alegre tem na sua vida politica muitas atitudes criticaveis, mas foi um combatente anti-fascistas, um lutador contra a guerra colonial, e os seus poemas serviram de alento a muitos homens e mulheres, que encontraram neles ânimo , para continuar a luta contra a ditadura , do Salazar e o Caetano.

Após o 25 de Abril aderiu ao PS, foi responsavel pelo desaparecimento do jornal o Seculo, tem apoiado os governo do PS mesmo quando, como se viu nesta legislatura, foram tomadas medidas que nada têm de esquerda, e durante a campanha eleitoral para as Presidenciais, por vezes, assumiu posições muitos contestáveis.

Mas neste momento é critico de rumo que a governação do seu partido segue.

Criticou publicamente a forma como Socrates está a encarar, o SNS, o combate ao desemprego, a falta de empenho no combate ás desigualdades, a incapacidade de dar resposta á pobreza, o novo codigo do trabalho, as politicas da educação, não é só ele, é verdade, é Carolina Tito de Morais, João Cravinho,José Leitão, Ana Benavente, o velho Tarrafalista Edmundo Pedro, o proprio Mario Soares.

São centenas de professores do PS, que se têm manifestado, lembro por exemplo a mulher de Antonio Costa.

É a este descontentamento larvar no PS, de sectores independentes, e ex-militantes do PCP, que sairam ou foram expulsos,a que o Bloco se associa sem sectarismo, que este comicio de Terça Feira dia 3 ás 21h e 30 m no Teatro da Trindade ao Chiado em Lisboa, pretende dar uma resposta.

Não é nem nunca será um comicio contra o PCP, o PCP é que sectariamente se exclui de tudo o que não seja por si organizado,ou controlado.

Faz mal, Jeronimo de Sousa é que pretende seguir a tatica de se isolar deste tipo de iniciativas.

Aliás foi claro numa entrevista dada há dias na TVI, talvez o PCP pense afirmar-se tentando minimizar o papel que o Bloco de Esquerda já representa na esquerda portuguesa, receoso talvez, que certos sectores do partido,se possam sentir atraidos por uma forma de ser de esquerda,corente, firme, lutadora, mas menos sectaria, e que não deixa de criticar, regimes ditatoriais como Cuba ou a China.

Que não tem como amigos nem defende corruptos como o José Eduardo dos Santos ou o Mugabe.

Que não se verga vergonhosamente na Assembleia da Republica, como se passou com o Grupo Parlamentar do PCP, a fazer minutos de silêncio á memoria de padres ligados a redes bombistas, assaltos e incendios de sedes de esquerda, e a assassinatos de militantes de esquerda, como foi o caso com o Conego Melo.

Talvez seja esta frontalidade que incomode a direcção do PCP, agora será o povo português livremente e em eleições, que decidirá quem melhor defende os seus interesses, infelizmente os regimes da China e de Cuba , tão queridos ao PCP, não o permitem.

E este tipo de contradições o povo português tambem não o entende.....

 
At 6/02/2008 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Amanhã vão lá bater palmas a quem votou todas as medidas desastrosas deste governo. Vão lá bater palmas a quem roubou o dinheiro da FPLN em Argel. Vão lá bater palmas a quem esteve no 25 de Novembro a destruir a democracia nos quartéis e nas empresas. Vão lá bater palmas a quem tem votou ontem pela intervenção doi FMI em Portugal e quem vota hoje os orçamentos de estado que estão na base da destruição dos serviços públicos, a quem votou pela "reconversão" da segurança social, a quem votou as propinas e as taxas moderadoras.

Vão, vão lá bater as palminhas todas a quem senta a peidola no parlamento há 30 anos e só agora se lembra de que há miséria em Portugal. Vão lá, vão, mesmo sem saberem ao certo o que lá vão fazer.

Quanto ao PCP, como muito bem disse o Jerónimo, não converge com quem tem um pé dentro e outro fora, mas com quem se opõe CONSEQUENTEMENTE às políticas de direita do PS. Mas como o Bloco está mortinho para ter os dois pés lá dentro... Vocês vão todos bater palminhas ao pateta alegre.

E já agora lavem a boca quando falam de Cuba e do Fidel, pois todos nós não passamos de anões ao lado do povo cubano e do seu comandante. Fidel já ficou na História, mas se chegarem cedo amanhã, vocês ainda ficam na primeira fila da plateia alegre

 
At 6/02/2008 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Foi para termos a liberdade de dizer-mos aquilo que pensamos.

Foi para defender um regime em que todos se possam expressar livremente .

Foi para que os partidos politicos se pudessem organizar de forma plural.

Que o 25 de Abril foi feito, e penso que o PCP não é contra a democracia , até porque beneficia dela.

Quanto á DITADURA que vigora em Cuba, que impede que um povo LIVREMENTE possa escolher o seu destino, em que um irmão NOMEIA o outro para lhe suceder, não é esse tipo de regime que a minha esquerda pretende para Portugal, talvez seja esse tipo de pseudo regime democratico, que alguns militantes do PCP gostassem de impôr ao povo português, infelizmente para eles, o povo tem recusado em sucessivas eleições , esse tipo de solução, já nos bastaram as ditaduras de Salazar e do Caetano.

Quanto a historias do Alegre, aliás historias da oposição ao Salazar e ao Caetano, julgo que é do mais elementar bom senso, não tentar aqui lavar roupa suja, os apoiantes da ditadura agradecem sempre, que certas historias surgem na imprensa, e o PCP tem muitos telhados de vidro......

O que interessa dizer, é que Alegre foi um lutador anti-fascista e anti-colonialista, e neste caso em abono da verdade,foi-o numa altura em que o PCP tinha uma posição muito pouco internacionalista , sobre a guerra colonial, mas isso são outras historias.

Só quero lembrar tambem , que em muitos manifestos do 25 de Abril em que o PCP participa, um dos nomes que os costuma assinar, é o Alegre, e não me consta que nessas alturas o PCP, lhe recuse a presença nas manifestações que descem a Avenida.

Quanto ao resto com sectarios, e obtusos como aqueles que se dizem com memoria, pouco se pode dizer mais.

Vá ao comicio, se o seu partido lhe der autorização, ouça, o que lá se disser, e depois se quizer, critique as afirmações lá feitas, ou sei lá.... talvez as apoie.

Isto se realmente fôr um homem de esquerda, um democrata,e alguem que não se julga dono da verdade, ou da linha justa.

Tambem a Zita Seabra há alguns anos era toda radical e sectaria, e agora é toda do PSD.

Talvez o amigo tenha o mesmo caminho, olhe que com as alianças que o PCP faz com o PSD em todo o lado , a passagem de um lado para o outro, até é bastante facilitada.

 
At 6/02/2008 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não tarda veremos o Francisco Anacleto a fazer de porta-voz da juventude do Alegre à Presidência, parte II e estes patetas atrás de bandeirinha.

 
At 6/02/2008 10:03 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

ùltimo anónimo, ando numa fase de pouca paciência. È so um aviso para não abusares.

 
At 6/02/2008 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel, solidário contigo e, em especial com fernando. Espanta-me que o anónimo ( que vergonha )ainda não tenha percebido que não há socal democracia em Portugal.Dentro das várias formas do capitalismo o neo liberalismo é só o contrário da social democracia. E nunca existiu partido social democrata em Portugal.

 
At 6/02/2008 11:07 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O PCP há muito, mas mesmo muito tempo que afirma não querer transplantar para Portugal as formas de regimes políticos adoptados em outras latitudes.

Há falta de outros argumentos, os trolls andam sempre a falar na China e na Coreia e etc. e tal.

São argumentos de má fé de quem não tem nada para dizer

O ódio que têm a Cuba só é comparável ao ódio que os fascistas de Miami têm à revolução.

Na vossa opinião, Cuba e a América Latina ficariam melhor se não houvesse por lá a tal "ditadura comunista". Por acaso, a CIA também pensa o mesmo - mas devem ser só coincidências...

Quanto à pseudo falta de internacionalismo do PCP em relação aos movimentos de libertação, só dá mesmo vontade de rir quando se sabe que Amilcar Cabral ou Agostinho Neto foram militantes do PCP...

Histórias da resistência ao fascismo? Venham de lá elas! Sempre gostava de saber o que é os bloquistas andaram a fazer... Muitos ainda não tinham idade e os outros andaram a combater não o fascismo, mas o PCP como o Fernando Rosas e outros que tais.


Quanto ao Alegre só é pena é que a memória seja curta e vocês já se esqueçam do que andaram a dizer dele na última campanha eleitoral. Ou se esqueçam de toda a bandalhice que andou o Alegre a fazer a este país desde o 25 de Novembro até ao tratado de Lisboa!

Ou já se esqueceram do que ele votou? Ou já se esqueceram do que ele tem andado a votar há 30 anos?

Preferem esquecer, não é? Amanhã vão fazer o número de o "resgatar" para o caminho da "esquerda".

Levem mas é os sais de fruta!

 
At 6/02/2008 11:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Certos militantes do PCP não conseguem esconder a dor de corno....

Gostavam de ter sido eles a terem esta iniciativa.

Afinal foram esses malandros do Bloco de Esquerda....

Como diz o outro é a vida....

 
At 6/02/2008 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ao menos o Alegre não fez o minuto de silêncio ao padre bombista Melo.

Nisso pelo menos, é bem mais corente, que TODO o grupo Para lamentar do PCP.....

 
At 6/03/2008 12:00 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ah, vim só aqui acrescentar que gostei daquela afirmação que os Trolls andam sempre a falar da China e da Coreia...da Coreia então não fazemos outra coisa. Somos, deixa cá procurar o termo certo, doidinhos para andar a falar na Coreia...aliás um País que dá um tão bom exemplo de Socialismo ao Mundo, só pode ser merecedor de tantas palavras no Troll.

 
At 6/03/2008 12:16 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Amanhã vão continuar a fazer o papel que sempre fizeram de idiotas inúteis de bandeirinha atrás de todos os patetas alegres. Claro, com o Francisco Anacleto à frente. O que agora toma sobre si as dores da Câncio. O oportunismo obriga a estas patetices.

 
At 6/03/2008 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Como o bloco se vai juntar ao Alegre para criar um novo partido, ficam aqui as sugestões tollianas (janeiro de 2006) para a designação do novo partido

PSR- (Não confundir com o verdadeiro) Partido Socialista Romântico
PPS- Partido Poetico-Socialista
OMP- O Meu Partido
PPeP- Pátria Paz e Poesia
SNAV- Socialismo Novo com Actores Velhos
PEPSI- Partido dos Excluidos do Partido Socialista Institucional
PA- Partido Alegre
PM-NC- Partido Microfone- Ninguém me Cala
PSR- (Versão II) Partido Socialista Recauchutado
MP- Movimento Poetico
PCS- Para Chatear o Sócrates

 
At 6/03/2008 8:10 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel, obcecado como ando pelas insistências do blog na creia (e logo a do sul e a do norte, é demais)peparei uns posts sobre a vida maravilhosa dos respetivos paìses. Não poso deixar de corresponder ao vosso constante esforço de referir Cuba e as Coreias. Quando quiserem posso enviar, são só 23.
Não vem a propósito, mas parece que as greves indefinidas dão mais resutado( são 8 horas, claro que ainda pode mudar muito, mas uma reunião com o ministro em greve já não é mau.

 
At 6/03/2008 8:40 da manhã, Blogger Leal Franco escreveu...

Tsss Tsss
A dor de corno de certa gente é fantástica! Hoje lá estarei na Trindade. Espero sinceramente que seja o Carmo e a Trindade! Especialmente para os adoradores do pensamento único (e sempre obtuso)

 
At 6/03/2008 9:18 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

FJ, quando quiseres. 23??? Ok, mas dá para meter um por dia, para permitir a disgestão, não??
Envia JÁ!!!

Sabes o email?
isfaria@gmail.com

Um abraço e fico à espera das...Coreias.

 
At 6/03/2008 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

É melhor do que se podia imaginar.
Para além do PS são os ortodoxos cheios de dor de cotovelo.
O SECTARISMO do PCP...
Ainda há alguma gente, de certas tendências do BE, no entanto, que julga que com eles dá para fazer alguma coisa.

 
At 6/03/2008 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

PARA o Não apagem a memoria, como deve ser muito novo ou muito esquecido, lembro-lhe só um facto historico, que talvez algum dos seus camaradas mais antigos confirmem.

Em 1958 o General Humberto Delgado apresentou-se ao eleitorado e desendadeou uma onda de entusiasmo.

O PCP apresentou o Dr.Arlindo Vicente.

Durante boa parte da campanha o PCP dedicou-se a atacar Delgado , era o homem dos americanos, era o agente da CIA, e em muitas paredes deste país, apareceram pinchagens a dizer, abaixo o general Coca-cola.

Certamente sabe a sequência, numa celebre sessão em Almada , Arlindo Vicente desistiu, e o PCP, mobilizou-se TODO, para apoiar Delgado.

A ditadura roubou-lhe a vitoria nas urnas, com mais uma chapelada.

A repressão sobre toda a oposição foi tremenda.

Mas alguem se atreverá hoje a dizer, que o PCP errou, no apoio, que tardiamente apesar de tudo, deu a Delgado?

Há momentos da historia que nos ensinam, em politica nunca digas desta água não beberei.....

 
At 6/03/2008 4:15 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

"Ainda há alguma gente, de certas tendências do BE, no entanto, que julga que com eles dá para fazer alguma coisa."
1 - Convergências não são coligações. Fazer alguma coisa, chamava-se "convergências" para derrotar Sócrates e o neo-liberalismo.
2 - As convergências para derrotar o neo liberalismo e Sócrates são uma necessidade objectiva.
3 - As convergências só valerão a pena se não se limitarem a analisar as situações mas se propuserem a dar passos a a encetar caminhos.
4 - Nem todos os militantes do PCP são os comentadores do Troll...nem o seu Sec Geral.
5 - É ao PCP que compete fechar as portas a qualquer tipo de convergência que tenha como objectivo derrotar o neo-liberalismo. Não a nós, fechar-lhe as portas. Por isso é que lhes chamamos sectários a eles...

 
At 6/03/2008 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Vocês trocam tudo!

A "oposição" republicana e democrática, à revelia e por oposição ao PCP, decidiu escolher o Delgado em 58 para candidato presidencial.

Antes disso, já tinha escolhido o Cunha Leal (esse distinto colonialista), mas deu uma tranbuzana ao homem que não lhe permitiu seguir para a campanha e lá desencantaram o "general coca-cola".

Ora o general "coca-cola" que era tenente no 28 de Maio, apoiou a ditadura, foi instrutor da mocidade portuguesa e teve livros seus prefaciados por Salazar. Foi também oficial de ligação à NATO - tudo coisas que o recomendavam...

Como muito bem disse, o Partido acabou por vir a apoiar o Humberto Delgado, visto que, por um lado, durante a campanha, o general Delgado se comprometeu com certos pressupostos programáticos amplamente positivos e que, de algum modo, desmentiram o seu "curriculum" passado; por outro foi capaz de desenvolver uma campanha galvanizadora da população portuguesa.

Em função do "aqui e agora", num espírito democrático e unitário, analisando a situação concreta, o Partido - e bem - rectificou a sua posição.

Uns não desejam "apagar a memória", mas outros que por aqui passam nem memória têm para apagar

 
At 6/03/2008 5:31 da tarde, Blogger AC escreveu...

Não sei se este "movimento" é ou não anti-comunista,contúdo estou certo,que é ferozmente anti-PCP. Tb estou seguro que temem o crecimento do PCP,apenas por uma razão...estes srs sabem perfeitamente que o PCP,terá sempre...sempre uma polítca de defesa dos mais desprotegidos.

 
At 6/03/2008 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

.estes srs sabem perfeitamente que o PCP,terá sempre...sempre uma polítca de defesa dos mais desprotegidos.

Nem mais!

 
At 6/03/2008 11:21 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Isabel, já viste a piada do "não apaguem a memória"?
Vocês trocam tudo.
eheheheheheh
E não é que ele tem razão!!!!!
Trocamos o facto do Zimbabue agora ser um país muito melhor.
Trocamos o facto da Coreia ser de facto uma democracia
Trocamos o facto de na China existir o socialismo
Trocamos o facto de Cuba não ter presos políticos.
Trocamos o facto de confundirmos saneamento político de luísa Mesquita com uma divergencia de opiniões.
Já viste que confindimos e trocamos tudo?????

Tou que nem posso de tanto rir.

 
At 6/04/2008 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Cada um pode escrever a historia em função dos seus interesses partidarios.

Cabe aos historiadores escreverem a HISTORIA, aquela que se baseia em documentos, aquela que não hesita em mostrar as contradições do PCP durante a ditadura.

Aquela que olha as oposições e não a oposição.

Aquela que independentemente de reconhecer o empenhamento na luta contra a ditadura, de muitos homens e mulheres que ligados á época ao PCP, não deixa de denunciar o sectarismo e o oportunismo de varias direcções do PCP.

Foi a pressão popular que obrigou a direcção do PCP arrepiar caminho, e a alinhar na campanha de Delgado, desistindo da candidatura divisionista do Dr. Arlindo Vicente.

 
At 6/04/2008 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

E não se deve esquecer, que nos anos 40 o PCP chegou a defender o AFASTAMENTO PACIFICO, de Salazar, apelando á UNIDADE DE TODOS OS PORTUGUESES HONRADOS, e mesmo a sectores da ditadura que estivessem descontentes.

È claro que propostas dessas, não tiveram como é óbvio qualquer êxito, mas mostra bem a falacia, sobre as alegações de que Delgado era alguem próximo do regime, e por isso ,não só não deveria ser apoiado, como a sua candidatura DENUNCIADA, mesmo com frases do tipo GENERAL COCA-COLA.

O problema do PCP nessa altura como agora ,é que quando não consegue ser a força dirigente das alternativas, ou tenta boicota-las, lançando candidaturas divisionistas, e quando já não tem alternativa acaba por ir a reboque, dos acontecimentos.

O exemplo do Soares de 1986 foi outro caso muito semelhante.

Já para não falar do escandalo ,que foi a candidatura DIVISIONISTA de Otavio Pato de 1976 só com o objectivo de travar a candidatura, de Otelo Saraiva de Carvalho.

É por essas e por outras, que o PCP volta não volta, lá tem de engolir mais um sapo.

E ou eu me engano muito, ou o comicio de hoje ,vai ser o prenuncio, de mais uma cambalhota do Jeronimo e companhia....

 
At 6/04/2008 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Amigo anónimo:

Fazia melhor pedir ao Fernando Rosas para que leh arranje uns livrinhos de história a preço de saldo!

A tal campanha "pacífica" não aconteceu nos anos 40, mas em finais dos 50. Esse "desvio de direita" (porque não somos infalíveis) foi prontamente corrigido quando os principais dirigentes do Partido fugiram da prisão de Peniche e aquando do VIº Congresso (1965).

Otávio Pato fez uma campanha divisionista?

Vocês são demais! Realmente onde é que o Partido teve a cabeça para não apoiar o gajo mais inconsequente da revolução e que (só a título de exemplo), no 25 de Novembro, depois de lançar-se no aventureirismo golpista, foi pra casa dormir e deixou as suas tropas sem chefia!!!

Estamos a falar do Otelo das tiradas "bombásticas", do Otelo que "salvou" o Jaime Neves em Agosto de 1975, do Otelo que se aliou ao grupo dos 9 para derrubar o Vasco Gonçalves, do Otelo que mais tarde criou as FP25, do Otelo que diz hoje ter uma grande admiração pelo Isaltino de Morais e pelo Cavaco!

Realmente, como é que a malta não apoiou o Otelo em 1976... Aliás a LCI (o PSR chamava-se, na altura assim, também apoiou a candidatura Pato...)

Soares (ou Eanes) na 2ª volta das presidenciais? Coerentemente apelámos ao voto nessas figuras para evitar mal menores (ou preferiam ter tido Soares Carneiro e Freitas do amaral)?


Quanto aos últimos (e bastante repetidos) argumentos do Daniel... é pá, já nem há pachorra! E já foram respondidos.

Mas o teu ódio a Cuba diz tudo de ti e do que objectivamente representas: o liberalzinho democrata, que lê o expresso com a sua bicazinha e que emprenha pelos ouvidos tudo aquilo que lê, escuta e vê na imprensa do tio belmiro e companhia. Por isso é que gosta tanto do Obama.

Por acaso também gostava que o Obama fosse eleito só para os liberais do Bloco "partirem a cara" quando ele fizer o que fazem todos os presidentes americanos: governar para o grande capital

 
At 6/04/2008 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Amigo anónimo:

Fazia melhor pedir ao Fernando Rosas para que leh arranje uns livrinhos de história a preço de saldo!

A tal campanha "pacífica" não aconteceu nos anos 40, mas em finais dos 50. Esse "desvio de direita" (porque não somos infalíveis) foi prontamente corrigido quando os principais dirigentes do Partido fugiram da prisão de Peniche e aquando do VIº Congresso (1965).

Otávio Pato fez uma campanha divisionista?

Vocês são demais! Realmente onde é que o Partido teve a cabeça para não apoiar o gajo mais inconsequente da revolução e que (só a título de exemplo), no 25 de Novembro, depois de lançar-se no aventureirismo golpista, foi pra casa dormir e deixou as suas tropas sem chefia!!!

Estamos a falar do Otelo das tiradas "bombásticas", do Otelo que "salvou" o Jaime Neves em Agosto de 1975, do Otelo que se aliou ao grupo dos 9 para derrubar o Vasco Gonçalves, do Otelo que mais tarde criou as FP25, do Otelo que diz hoje ter uma grande admiração pelo Isaltino de Morais e pelo Cavaco!

Realmente, como é que a malta não apoiou o Otelo em 1976... Aliás a LCI (o PSR chamava-se, na altura assim, também apoiou a candidatura Pato...)

Soares (ou Eanes) na 2ª volta das presidenciais? Coerentemente apelámos ao voto nessas figuras para evitar mal menores (ou preferiam ter tido Soares Carneiro e Freitas do amaral)?


Quanto aos últimos (e bastante repetidos) argumentos do Daniel... é pá, já nem há pachorra! E já foram respondidos.

Mas o teu ódio a Cuba diz tudo de ti e do que objectivamente representas: o liberalzinho democrata, que lê o expresso com a sua bicazinha e que emprenha pelos ouvidos tudo aquilo que lê, escuta e vê na imprensa do tio belmiro e companhia. Por isso é que gosta tanto do Obama.

Por acaso também gostava que o Obama fosse eleito só para os liberais do Bloco "partirem a cara" quando ele fizer o que fazem todos os presidentes americanos: governar para o grande capital

 
At 6/04/2008 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"4 - Nem todos os militantes do PCP são os comentadores do Troll...nem o seu Sec Geral."
Ah. Não sabia que se faziam convergências sólidas com o PCP sem a concordância do Sec. Geral de um partido.
Não vês que aquilo é como um exército?
Não vês que se o Alegre estivesse no PCP já tinha sido expulso?

 
At 6/06/2008 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

realmente tenho de concordar com alguns trolls. a cambada tem razão. se o alegre estivesse no PCP ja teria sido expulso. é que aqui há coerência, principalmente quando se ocupam lugares da (res)publica. exercito só se for na disciplina do trabalho. que pouco encontro em todos os jovens do Bloco que conheço. pequeno burgueses de socialismo interclassista. gostam muito de ser de esquerda e da pseudo revolução (desculpem a afronta. afinal o Bloco já se assume como não revolucionário, apenas anti capitalista - ja alertava lenin para estes perigos de se fazer a revolução sem se revolucionar o aparelho de estado burgues) mas apenas ate isto lhe interferir com as horinhas para fumar as broquinhas... caso contrario nao arrancam para revolução nenhuma.
quanto a Cuba... refiro apenas que é o Pais onde se vive mais. Os médicos e outros especialistas que fizeram o estudo dizem que a alegria do povo (a juntar as condições de saude, educação, etc) tem peso essencial na longevidade. Se calhar sao muito burros e, com o tirano à frente dos olhos, não vêm a tirania... fazem lembrar uns neo-alegristas que ca temos...

 

Enviar um comentário

<< Home