« Home | A nossa escolha » | "Deus manda ser bom, não manda ser parvo" ou uma p... » | Os meus restaurantes IV » | Técnicas de manipulação - parte 3 » | Técnicas de manipulação - parte 2 » | A ASAE foi à igreja e encerrou a porta » | O PSD está do outro lado da barricada » | Técnicas de manipulação - parte 1 » | «Para manipular eficazmente as pessoas é necessári... » | Mais 600 »

sexta-feira, junho 20, 2008

A Maria de Lurdes e as minhas galinhas

Havia um senhor lá na terra a quem o meu pai chamava sempre o Chico Esperto. Intigava-me porque o senhor não se chamava Chico, nem o pai se chamava Esperto. Sabia isso bem, porque cresci mesmo na casa ao lado. Os quintais tocavam-se pelas galinheiras...isto é, as minhas galinhas pavoneavam-se para os galos dele e os galos dele galavam as minhas galinhas. Nem as cocós escapavam.
Não gostava nada do senhor que tinha a mania que enganava toda a gente, que era o melhor, que se safava sempre. Mas era tudo treta. Nunguém o levava a sério. Toda a gente o topava a léguas.
Um dia, quando perguntei ao meu pai, porque é que o Sr. J. tinha dois nomes, entendi o nome e que pensávamos o mesmo do Sr. J.
Com o tempo acabaria por entender que vivemos num País onde Chicos com Espertos como apelido, se multiplicam como as baratas.
Hoje, por exemplo, lembrei-me do Sr. J, crismado Chico Esperto pelo meu pai, quando li as notícias sobre o exame de Matemática do 9º ano (o meu filho diz que viu o de Fisico-Quimica do 11º e era igual) que falam no exame mais fácil desde que foram introduzidos exames no 9º ano, dizendo os professores que há questões que se podem resolver contando pelos dedos e outras que qualquer aluno do 1º ciclo resolveria sem dificuldade.
...
A Maria de Lurdes mostra-se, mais uma vez, digna descendente do Sr J. dos galos atiradiços.
...

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 6/21/2008 1:29 da manhã, Blogger samuel escreveu...

Olha... um post como o meu mas com outras (e boas) palavras!

 
At 6/21/2008 9:06 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Samuel, deixei este comentário lá no teu estaminé:
"Ups...até falamos em galinhas os dois...(pronto eu acrescento galos e cocós, ufff).
O teu foi antes do meu...tem uma imagem da gali...desculpa, da Maria de Lurdes bué da fixe, não conheceste o Sr. J. (calculo!!)...o restinho, é mesminho quase igual.
O que prova uma de três coisas: que tinhas razão aqui há umas semanas...que tivemos um ataque de telepatia teclar...ou que te roubei as galinhas!!!!
(juro que não foi esta, que o gato dava-me cabo delas!!).

 
At 6/21/2008 9:34 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Huuummm...
Também me cheirou a esturro.
Se de facto for como parece acaba por ser um tiro no pé, porque se passa mas sem provar os conhecimentos necessários para continuar e mais tarde reprovam noutro nível.
É um adiar a questão.

 
At 6/21/2008 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Era Chico Esperto, mas o facto é que os galos dele papavam as tuas galinhas e nem as cócós escapavam! Essa é que é essa!!

 
At 6/22/2008 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Desta vez não concordo,parece-me uma orquestrada campanha para vir a exigi exames mais "competitivos", um em cada ano de escolaridade. A ministra, coitada em fez o seu papel, com longos antecedentes na istoria da educação em Portugal, muito praticada desde o salazarismo, com apresentações diferentaes,embora.
Olha cobardolas, no final,mais tarde ou mais cedo 0s teus chikinhos fodem-se sempre. E essa a tua esperança? Vai á noite para o "Eduardo VII" e sais de lá regalado.

 
At 6/22/2008 8:35 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

É a excelencia tanto apregoada pelo quase engenheiro.

 

Enviar um comentário

<< Home