« Home | Essa desculpa não cola » | Um cadito de ego-qualquer coisa » | O Nobre Guedes e os assaltantes são uns chatos do ... » | Os pontos » | Na visita à Polónia » | Quem pensa ela que é? » | A nossa escolha » | E alguém aprende alguma coisa? » | Prepotência policial » | Sinto-me enganado todos os dias »

quinta-feira, setembro 04, 2008

A caminho do parque da Bela Vista V

Já estou a 100 Km/h a caminho da Bela Vista. Já não vejo a hora de ver a diva a subir para o palco e a deslumbrar. Aliás para ela não pode ser de outra fora. E ao chegar a esta velocidade só podia falar de duas coisas. Do seu livro Sex e do seu álbum Erótica. Do livro não há muito a dizer. É um hino ao erotismo feito pelo fotografo Steve Meisel, onde Madonna explora tudo o que há nela. Criticado por muitos comprado por todos este livro não deixou ninguém indiferente. Se quem ler este post ainda não conhece este livro não sabe o que perde. Mas tem remédio. A milésima edição ainda anda por aí nas bancas.
.
O álbum Erótica. Enfim, o que dizer do álbum Erótica? O exemplo acabado do Camaleão Madonna que teve sempre como objectivo manter-se onde tinha chegado. Sem tréguas. Quantas vezes se previa que o trono da raínha do pop seria ocupado por Britney Spears, Cristina Aguilera, Anastesia entre tantas outras e Madonna resistiu. E não resistiu porque é simplesmente a melhor. Resistiu porque soube inovar. Estar um passo á frente do seu tempo sem ser vanguarda. Erótica marca um desses saltos que aliás repetiu com o American Life ou/e especialmente com o Confessions on a Dance Floor onde ela numa época virada para o rock resolveu ser retro e assim mudar novamente o contexto da pista de dança, tal como o fez em 1981.
Mas voltando ao erótica seguiu a sua linha de trabalhar sempre com valores emergentes da produção de modo a que tivesse sempre novos desafios. Desta álbum sobressaeiem naturalmente "Deeper and Deeper", "Rain", Did You Do It (faixa não editada na "Clean Edition" dos EUA), "Secret Garden" e o single de lançamento com o mesmo nome do álbum. Foi a sua 1ª incursão num som mais electrónico numa base de House mas ainda com muita batida pop. (ela voltará em força no electrónico como Ray of light) Mas este disco tem outras particularidades. Em 92 quando a música versava sobre generalidades na sua maioria e a música fast food começava a aparecer Erótica é um pedrada no charco ao ser o 1º disco pós Sida a falar abertamente de sexo, encontros e desencontros, homosexualidade e acredite ou não teve ainda tempo para falar de Amor. Se Madonna já era um icon para a comunidade LGBT passou a ser a Deusa e para heterosexuais Madonna passou a significar respeito. Não é a toa que este álbum levou nos EUA o selo de "Parental Adviser" por causa das suas letras ousadas.
Podia ter escolhido outra mas deixo-vos o Rain. Video fabuloso para uma música e letra impressionantes. E acho que fica bem hoje e especialmente hoje quando alguém faz 3 anos de casa.
.

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 9/04/2008 10:28 da tarde, Blogger Zé Ferradura escreveu...

Bem como vou pular e gritar nesse dia, 75000 à loucura.

O palco vai ter apenas 45cm de altura vai estar ao nível de muita,muita gente. Se o pavilhão Atlântico foi uma coisa do melhor que houve quero imaginar que para esta multidão esteja preparada uma coisa alucinante.

Zé Ferradura

 
At 9/05/2008 9:43 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Ferradura, de facto já estive a ler sobre os concertos desta digressão e vou de facto á espera do melhor espectáculo de sempre da madonna.
Serei um dos que a partir do meio dia estarei á port á espera que esta abra para me diliciar com a Diva.
Já salivo só de pensar.

 
At 9/05/2008 6:54 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Obrigado pelo video Daniel. Sabes que não sou uma grande apreciadora da tua Diva...mas o video é muito bonito e ouço a Madona (na maioria das vezes com prazer).
Não me levaria a um concerto...não tenho um CD dela... acho-lhe bem mais piada como mulher do que como cantora, tenho uma inveja do caraças de algumas coisas que a senhora possui...e espero que te divirtas no Concerto e agradeço que me tentes converter, com estes posts, a uma maior adesão...

 
At 9/05/2008 7:22 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

De nada Isabel. Achei que este vídeo se adaptava bem ao momento mas não te estou a tentar converter por muito que não perceba como não se pode gostar de Madonna.:)
E sim dou-te razão. Ela como mulher, activista e feminista é admirável.

 
At 9/05/2008 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Agora, com a Mandona, já ninguém fala das taxas municipais? Para um evento que recebe mais de 4 milhões só em bilhetes pagar 150 mil à câmara é ridículo. E têm o descaramento de anunciarem com pompa que vão dar 30 mil euros para uma escola... Estão a gozar com a minha cara, só pode!

 
At 9/05/2008 11:14 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, Tens andado desatento. A Isabel Faria já falou mais que uma vez sobre assunto. Por isso acho que só falaremos no assunto assim que se justificar ou houver uma novidade.
De qualquer forma isso em nada vai alterar o sentido dos meus post sobre a artista e a pessoa Madonna.

 

Enviar um comentário

<< Home