Infelizmente tinhamos razão
O que eu acho realmente piada, que por sinal não tem piada nenhuma, é que há 3 anos atrás quando alertámos no distrito de Setúbal para os perigos do empreendimento Soltroia para a região e para os de moradores de Troia e Setúbal, chamaram-nos todos os nomes, que eramos contra tudo, que iriam criar muito trabalho, enfim. E essas críticas vieram de todo o lado. Da Câmara CDU, do Governo PS, dos novos ricos do CDS e do PSD por razões óbvias.
Hoje, a meio do projecto, já percebemos que o trabalho a criar é precário, mal pago, com horários que vão às 14 Horas diárias. Já pecebemos que o acesso à praia, que não sendo vedado por questões legais, é de tal maneira dificultado que o comum setubalense não vai poder usufruir de Troia. Infelizmente tinhamos razão.
Outra das coisas para que sempre alertámos foi para a mudança dos barcos para a caldeira ou depois dela. Na altura, e mais uma vez, disseram que eramos contra o progresso. Ironia do destino, o tempo deu razão outra vez aos mesmos e hoje queixam-se que a viagem aumentou drasticamente de 1,15 Euros para os 2 Euros, por viagem ,com a agravante de não haver ligações decentes dos Autocarros.
Só falta darem-nos razão num outro ponto. É que as novas rotas dos barcos e as alterações ambientais inerentes a todo o projecto vão destruir toda a comunidade de Golfinhos Roazes que habitam o estuário do Sado, pois mexem directamente nas suas rotas e habitats naturais. Só espero que tal como em todo o resto só não nos dêem razão depois de os Golfinhos já terem desaparecido.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home