Os jornais e a informação
Há de facto coisas levadas da breca e por isso cada vez estou mais convencido que não podemos acreditar em tudo o que ouvimos ou lemos. Mesmo que isso venha em letra impressa dos jornais e muito menos dos blogs. (sim que isto na blogosfera há de tudo).
Vem isto a propósito de eu ter andado á procura da notícia sobre as manifestações da extrema direita hungara no Sábado e ter descoberto as mais dispares notícias como esta aqui, da Rede Globo brasileira para depois ter mudado para o site da IOL, onde dão uma perspectiva completamento diferente da coisa para depois, ironia das ironias ser o site do Forum Nacional aquele que é menos condescendente com aquilo que os seus amiguinhos andam a fazer no leste.
A verdade é que nehum espelha a realidade do que se passou, o que levou a isto, o que se passou meses atrás e que leva a isto. Toda a gente se esqueceu do bárbaro ataque á marcha do orgulho gay. Toda a gente se esqueceu o que tem sido feito aos ciganos. Tudo de repente se tornou político e de estado.
Com esta mão que os ampara a extrema direita vai longe. Qualquer dia é moda e depois queixam-se de que as coisas andam mal. É que uma coisa é liberdade de expressão outra coisa é arruaceiros e delinquentes.
Se quiserem ler mais busquem no Google. Vão é ter de buscar em muitas páginas diferentes para verem o que se passou e passa na Hungria.
Etiquetas: Daniel Arruda
1Comenta Este Post
Há um retrocesso civilizacional na Europa ( e no mundo, mas é da Europa que aqui se fala), com laivos cada vez mais intolerantes, racistas, xenófobos que é assustador.
A Hungria é, apenas, mais um caso. Não que o apenas queira dizer que não é importante, quer apenas dizer que ainda o torna mais preocupante.
Enviar um comentário
<< Home