Acabado de chegar da capital do "Império (europeu)". O Parlamento Europeu
Fiquei de facto espantado com o Parlamento Europeu. Tinha uma pequena ideia do que era aquilo mas não é possível uma pessoa apreceber-se do que por ali gravita sem lá ter estado. Em 1º lugar impressiona pelo tamanho. Andares sem fim de salas, gabinetes, lojas, salas de conferências, ... mas impressiona acima de tudo pelo que por ali anda. É, de facto, uma Europa concentrada num único edifício. Um caldo cultural deveras interessante. Saí de lá com mais dúvidas que trazia porque se eu antes me intrigava como é possível fazer convergir tantas e diferentes culturas e ideologias representadas, fiquei com certezas que ali tudo assume uma forma maior do que possamos imaginar e que a construção de uma Europa vai ter muito trabalho e que a construção de uma outra Europa, que mais que possível é desejável e necessária vai requerer ainda muito mais trabalho, mas as lutas foram feitas para ser travadas e não para serem abandonadas.
Uma coisa é certa. Sai-se dali com confiança num projecto Europeu, mesmo que não seja aquele que actualmente está em vigor.
Uma coisa é certa. Sai-se dali com confiança num projecto Europeu, mesmo que não seja aquele que actualmente está em vigor.
.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home