Desculpem voltar a falar da Sra Rodrigues
Já sabiamos que os pais, professores e até deputados do partido que sustenta o Governo não compreendiam a ministra. Agora sabemos que a minístra faz o pleno. os alunos também já não a suportam. Apetece perguntar: Porque será?
Se as manifestações que durante esta legislatura ensombraram todas as saídas do 1º ministro e também do "defunto" minístro da saúde Correia da Campos eram, segundo palavras do governo, "manifestações partidárias de uma certa esquerda" o que vão agora dizer dos estudantes? Que estavam ali a mando de alguma organização partidária? Que foram manipulados? Todos os que foram estudantes sabem o quanto é difícil organizar estudantes do secundário mas também sabem que quando se organizam é porque há um motivo muito forte por detrás. Não o fazem por "tuta e meia". O facto é que os estudantes de Fafe tomaram partido e foi contra a minístra.
As opiniões vão se dividir, é certo, mas eu acho que um ataque de ovos é uma boa forma de desobdiência civil. Como seria atirar tortas à cara. Os jovens não existem para serem formatados. Devem, ou melhor, têm a obrigação de serem irreverentes. Daqui para a frente há que ser mais audaz. Os professores foram para a rua, os alunos fazem o que têm a fazer e agora a onda não pode parar de crescer e por isso prevejo tempos muito difíceis para a Sra. Rodrigues.
Só uma dúvida me assalta. O que é feito das asociações de Pais. Será que estas não têm nada a dizer neste assunto todo.
Etiquetas: Daniel Arruda
6Comenta Este Post
Que pena não ter levado com uns ovos! Já tem um pretexto para se vitimizar
eu tenho pena dos ovos!
tanto esforço das galinhas para serem gastos assim!!
elas não merecem!
Têm razão! Deviam ter atirado com ovos podres: eram mais bem empregues
Eu acho o contrário. A má educação dos professores e sindicatos em relação à ministra e 1º. ministro só poderia ter este exemplo dos alunos. As "boas" práticas são depressa imitadas. Só espero para ver. Quando algum aluno ou pai ou mãe faltar ao respeito aos professores ou lhes der uma carga de porrada eu aplaudo. Foi a educação que lhes deram. E eu parvalhão que ando há mais de 30 anos a ser avaliado na minha empresa não sabia que estes gajos não eram avaliados e chegavam todos ao topo da carreira. "Granda país"
(interessante como os comentáriosa achincalhar são sempre anónimos!)
ao sr. anónimo:
eu trabalho há 28n anos e também sempre fui avaliada. Formalmente pelo ME através de inspectores e muito mais coisas que não me cabe a mim explicar-lhe e informalmente todos os dias pelos meu salunos e pelos pais deles!
Se não sabe do que fala, faria melhor figura estando calado!!
Eu acho tudo muito lindo.Ainda mais sabendo que estes putos são a geração do futuro.
Mas eles sabem sequer porque é que estão ali a atirar ovos ?
Não era melhor fazerem omoletes ?
Enviar um comentário
<< Home