« Home | Músicas » | Obrigadinho ao responsável da coisa » | Os nossos passos » | Em Convenção » | São notícias destas que me alegram o dia » | Depende do dia e da hora » | Publicidade enganosa » | Músicas » | Fernão e Magalhães » | Mais uma vitória da condição humana »

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

E a fome, meus senhores, e a fome?

Os senhores da Igreja Católica Apsotólica Romana, que na Itália apoiam Berlusconi na sua tentativa totalitária e intolerante de contrariar a ordem de um tribunal que permitia acabar com o sofrimento de alguém a quem a vida há muito fugira, em Portugal anda em campanha intolerante contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em Itália e em Portugal, a ICAR mete-se em assuntos que não lhe dizem respeito, interfere e condiciona o poder político e a liberdade dos cidadãos e usa a sua moral, sua de católicos, para querer controlar e condicionar a nossa vida, nossa, de não católicos.
Para quando em Portugal ou em Itália uma campanha assim clara, com direito a indicação de voto e tudo, no caso portugês, contra o aumento do desemprego, a precariedade, os jovens sem futuro, os homens e mulheres sem presente, a fome, a degradação económica e social?
Ah...já sei na altura do Natal a Igreja recolhe roupa e faz uma ceia de bacalhau.Este ano deverá ter que aumentar a roupa e comprar mais uns kgs de bacalhau...missão cumprida, pois. Até lá os dignissimos mandatários da ICAR têm a nossa moral para zelar. Naqueles dias fazem um pequeno intervalo e lembram-se da fome.

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 2/12/2009 8:26 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Eu também adoro a Igreja. Especialmente porque são uma espécie em vias de extinção.

 
At 2/12/2009 8:42 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Que dêem a sua opinião, tudo bem. até aí vai o seu papel. Que quem é praticante, siga os seus ensinamentos e não se case, também tudo bem. Aliás nem se deve divorciar depois de casado, (os que podem casar) não é? As leis da religião são para ser cumpridas pelos seus crentes.
Mas depois, isso de as impor aos outros é que a porca torce o rabo...
As leis do Estado é uma coisa, as da religião outra.
...........
Mas quanto à influência que possam ter no voto, nem acredito.
Se o PS não tiver a votação que pede não vai ser por aqui. é exactamente pelo conjunto de políticas anti-sociais que tem estado a fazer ao longo destes anos em que lhe deram uma maioria absoluta.

 
At 2/12/2009 10:24 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Emiéle, mas tu acreditas que os praticantes seguem as orientações da Igreja?
Quanto muito e para ficarem bem na comunidade em que se inserem defendem-nas em público mas no privado ....

 

Enviar um comentário

<< Home