Em convergência com a LCR
Na declaração política publicada no site do novo Partido, convidado do Bloco na sua Convenção, está escrito, aqui traduzido pelo Combate, orgão da Associação Politica Socialista Revolucionária:
"...Em torno de um programa anticapitalista e de uma perspectiva independente da direcção do PS, que se situa no quadro da gestão do sistema, apoiamos uma convergência o mais ampla possível. Nas lutas como nas eleições. Uma convergência duradoura que ofereça uma perspectiva alternativa a todas aquelas e todos aqueles que sofrem com a crise, que não suportam mais a arrogância do poder e do patronato. Uma união coerente que defenda a mesma política nas lutas e nas eleições, nas europeias como nas autárquicas, em França como na Europa." (sublinhados meus)
Nesse mesmo dia, na apresentação da Moção C, não podendo pois ser acusada de plágio, dizia eu:
"Porque temos tanto receio em ousar afirmar que essa maioria social se tem que traduzir não só em lutas mas também em votos e em ousar, com esses votos, propor convergências de poder…e não, apenas, convergências de oposição? Algum de nós ainda acredita que não temos que juntar à luta sem tréguas pelo fim do capitalismo, a luta sem tréguas, imediata e quotidiana, contra as políticas económicas e sociais da Direita neo-liberal e conservadora, tenha ela a cara de Manuela Ferreira Leite ou de José Sócrates?" (sublinhados meus)
Perante as criticas que recebi à minha intervenção, e, porque elas vieram sobretudo de camaradas que, ao longo dos anos, têm mantido estreitos laços com a LCR e ainda porque se dirigiram essencialmente a esta parte da minha intervenção, fica-me a dúvida se o problema está na lingua. Se tivesse dito em francês que as alternativas numa Democracia parlamentar, para além de terem que passar pelas lutas têm que passar pelos votos, a reacção teria sido diferente?
Etiquetas: Isabel Faria
2Comenta Este Post
Isto está lindo está. Então a Isabel Faria apoia a LCR??
Vou-me deitar, já estou em delirio.
Caro Anónimo, o meu post nem era sobre o meu apoio à LCR (já agora, espero sinceramente, porque será um passo importante +para toda a Esquerda que o novo Partido vingue)...era uma tentativa de entender porque é que o que a LCR esccreve é correcto...e o que a Isabel Faria diz...é reformista e social-democrta, para os tais amigos da LCR, os a sário...os de sempre!!
Quando acordares podes tentar explicar-me?
Enviar um comentário
<< Home