Zeca
Porque os vampiros continuam, porque continua a fazer falta avisar a malta e porque o Zeca estava enganado e enquanto houver vampiros e houver gente para contra eles lutar, ele voltará sempre a cantar, aqui ficam estes três videos. Para além dos videos fica a saudade. Mas essa a gente vence-a com a esperança.
Etiquetas: Isabel Faria
6Comenta Este Post
Foi bonita a Festa que se realizou Domingo, em Alcântara na Academia de Santo Amaro “VAMOS CANTAR O ZECA”.
Francisco Fanhais é como o Vinho do Porto, quanto mais velho melhor e agora canta com o coração que nos faz arrepiar com a sua alegria de transmitir as vivências com o Zeca..
Bem gostava de ter ido...mas, às vezes, não conseguimos conciliar tudo nas nosssa vidas. E ficam coisas importantes para fazer.
Ainda bem que foi uma festa bonita.
E o Fanhais, sim, eu sei. Ouvio-o, pele última vez, na marcha do Emprego do Bloco, e vivi dos momentos mais tocantes dos últimos anos.
Isabel, tu e a Emiéle, relembraram-me o que não devia ter esquecido.
Sei que não esqueci pois o ZECA, continua sempre presente em cada acto em cada situação que o dia a dia nos trás.
Depois, há os outros, os amigos de sempre, que nunca o esquecem e que sempre o trazem à tona, quer esteja o mar bom ou mau. O exemplo do Francisco Fanhais é disso exemplo.
Já também estive no Pópulo onde referi que aquele da flauta, o Sérginho Mestre, está com ele, dando concertos e trazendo razão à vida, que os abandonou.
Não estão cá as minhas preferidas, mas cresci a ouvir estas músicas e sabe tão bem recordar :) obrigada!
José, acontece aos melhores...afinal, a nossa vida é feita de tantas coisas e somos tanta coisa nela, que, ás vezes, a memória falha...mas falha em datas, apenas isso!
Sin, também não são as minhas preferidas. Foram mais uma menos escolhidas para se enquadrarem nas palavras que tinha para o post...mas também é dificil escolher entre as canções do Zeca.
Cada uma delas tornou-se de tal maneira parte de nós...que escolhr deixa de fazer sentido.
Ainda bem que gostaste.
Enviar um comentário
<< Home