« Home | Preencher o IRS » | Ou sem música? » | ...ou esta!? » | Esta.... » | À portuguesa » | A parte escura e iluminada do planeta » | Mais um país e nós a ficar para trás » | Frutas e legumes » | Eurofestival 1982 » | Porque a SIDA existe »

sábado, abril 04, 2009

Até mais logo

Trata-se, sobretudo, de um enorme cansaço.

Duas decisões:
1ª - Apesar de sempre termos achado que a moderação de comentários tirava toda a piada a um Blog, há valores bem mais altos que a piada de um Blog. Assim, a moderação de comentários, que fomos introduzindo em alturas de "crise" e depois levantando (subrepticiamente, a ver se quem nos escolhera como alvo do que quer que fosse não dava por isso), quando julgávamos que ela tinha passado, será definitivamente, activada. Sem recuos nem mais hesitações.
2ª - Não vou sair nem fechar a porta. Vou afastar-me. Por dias, meses. Não sei. As razões são minhas e ficarão comigo. Não fecho a porta, não por falta de vontade mas por não ser capaz. Digamos que há tanto bocado de mim aqui dentro que não os consigo abandonar. Pode ser rídiculo. Mas isso não muda nada. Quando voltar, a minha participação será diferente. As razões também são minhas e ficarão comigo.
O meu Troll passará, pois, a ser pintado de outras cores. E não sei quando começo a pintura.


Fiquem bem. E até um dia destes.

PS: O Troll é um Blog colectivo. Que fique claro que nada, mas nada, deste cansaço tem a ver com os meus amigos que comigo o partilham. E que a mudança de cores não interferirá em nada connosco.

Etiquetas:

31Comenta Este Post

At 4/04/2009 10:43 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Aguentas até às Europeias. O bichinho falará mais alto.

 
At 4/04/2009 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Espero que seja só por uns dias Isabel.

O Troll é um dos meus blogs preferidos e em parte devido a ti.

Fico à espera ok?

António

 
At 4/05/2009 8:54 da manhã, Blogger FURA FURA escreveu...

Volta Isabel Faria estas perdoada.
Fora brincadeiras, li esta notícia com alguma amargura, pois é um local aonde normalmente venho espreitar, os teus artigos, novidades, poemas ou mesmo aquelas lindas janelas que tanto gosto de olhar.
Vamos nos encontrar por aí tenho a certeza, mas o contacto aqui neste mundo virtual vai ficar mais pobre.

 
At 4/05/2009 11:34 da manhã, Blogger Fernando escreveu...

Descansa Isabel. Mas não demores muito. Acho que devias ter um blog próprio, só teu, no teu próprio registo, sem prejuízo de continuares a dar a tua contribuição ao Troll.

 
At 4/05/2009 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Com uma atitude dessas não me venhas pedir café.Estou zangado contigo!

 
At 4/05/2009 10:37 da tarde, Blogger F Nando escreveu...

Subscrevo as palavras do Fernando!
Bjs

 
At 4/05/2009 11:14 da tarde, Blogger RR escreveu...

No séc passado diziamos que PARAR, NEM PARA TOMAR BALANÇO.
Um abraço compreensivo

 
At 4/06/2009 9:14 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Querida amiga e companheira do mesmo blog no passado:
Entendo. Aliás, eu que sou uma 'escritora' um tanto obsessiva (só um tanto?...) neste momento começo a andar cansada. Os 4 ou cinco ou mais anos que levamos desta coisa, às tantas criam mesmo fadiga.
De resto, o facto de aqui no Troll vocês terem optado por aparecer de cara destapada, é bom e corajoso, mas tem o inconveniente de se tornar demasiado pessoal quando falam da vossa vida pessoal. Nota que ue também tenho falado do meu bairro, do meu filho, dos meus coelgas de trabalho, etc. Alguém que o quisesse fazer e tivesse a sanha e pachorra necessária talvez descobrisse quem assina Emiéle. Os nicks só são mesmo perfeitos quando se 'inventa' uma personagem que os assina. se começamos a falar de nós a sério é claro que somos identificados!

Felizmente, são raras as pessoas que a coberto do nick deles(ou delas) ou ficando simplesmente 'anónimos' têm a cobardia de atacar a nossa vida pessoal, que se teve a inocência de expor aqui. O Trll tem sido muito vítima dessa postura. imagino que agora sejas tu que estás na berlinda.
Entendo o teu cansaço.
às vezes pensa-se que não vale a pena.
E, por mim, acho que tens direito a «umas férias».
Até logo.

 
At 4/06/2009 12:08 da tarde, Blogger Sin escreveu...

Uns dias de ausência e deparo-me logo com tanta mudança... Não demores a voltar. Fazes falta. Sei que falar de nós próprios num espaço que é público tem riscos, e eles não vão desaparecer, mas é justamente o que deixam cá que é tão vosso que me faz ter tanta vontade de cá voltar... É isso que faz do troll a vossa casa, e não um qualquer apartamento... **

 
At 4/06/2009 8:23 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José manuel, eu sei isso...por isso por aqui passo. E também para dizer que estou viva!!

 
At 4/06/2009 8:24 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, voltarei, sim. Mas o Troll será diferente, da minha parte. Mas esoero que isso não te impeça de nos continuares a acompanhar.

 
At 4/06/2009 8:25 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fura Fura, a gente vê-se, pois então. E eu estarei por aqui para as campanhas que se avizinham. Penso é que sem poemas ou janelas...sorry.

 
At 4/06/2009 8:31 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fernando, obrigado. Mas essa é exactamente a questão. É o meu registo que eu não quero nem consigo manter.
Poderia abrir um Blog anónimo? Claro que sim...mas não sou capaz. Vai contra a minha maneira de estar na vida. E não seria anónimo, todos são unânimes em afirmá-lo... Até nas parvas das ... me conhecem, dizem. Que hei-de eu fazer?
Um Blog meu com registos meus, agora não. Foi disso e das consequências disso que me cansei.
Voltarei ao Troll, quando escolher a tinta...mas essa cor de que falas não terá.

 
At 4/06/2009 8:31 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, e pasteis de nata, posso??

 
At 4/06/2009 8:32 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Nando, obrigado. Outro para ti.

 
At 4/06/2009 8:33 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Camarada, neste século temos que reconhecer que se não pararmos ás vezes para tomar balanço, estamos feitos!
Não são só as lutas que estão mais díficeis...nós também estamos mais velhos e mais cansados.

 
At 4/06/2009 8:35 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Émiéle, eu sei que tu me entendes. Somos muito mais que ex-colegas de Blog. E os amigos a gente entende sempre...mesmo quando não comprerende LOL

 
At 4/06/2009 8:36 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Sin, obrigado.
Como escrevi na resposta ao Fernando, creio que vou optar pelo apartamento.
È sempre chato mudar duma casa para um apartamento...mas, por vezes, é uma mudança que se impõe.
Espero que continues a vir ...até porque espero que o Daniel e o Franco continuem a fazer do Troll uma casa.

 
At 4/06/2009 10:42 da tarde, Blogger achasprafogueir@ escreveu...

Tenho pena... Espero que voltes em breve pois era mais uma razão para visitar o Troll... O Achas compreende as razões do abandono, mas deixa uma razão para voltar: é dificil ficar calado quando há tantas coisas para serem ditas.
saudações bloguisticas,
Achasprafogueira

 
At 4/07/2009 8:05 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Achas, eu sei que há...obrigado. E tem um bom dia.
Um dia destes , ieto sai!!

 
At 4/07/2009 6:02 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Com a irregularidade que me é peculiar, venho três dias depois e dou de caras com esta decisão.
Que dizer? Nada? Não!
Pois Isabel, uma das razões porque somos LIVRES, é podermos decidir do que fazemos e das atitudes que tomamos. Tu, assim decidiste, só me resta compreender e, quando muito mostrar a minha pena de não saber de ti, por aqui. Mas, como sei que se eu precisar, estás no teu posto, o inverso também é verdadeiro, nada mais me resta que te mandar um beijinho e que voltes, quando assim o entendas.

 
At 4/07/2009 11:34 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

oh isabel devias era correr com o leal franco e o fulaninho daniel
agora saires tu sinceramente pa incrivel
era a mesma coisa q eu deixar de comentar aqui
nunca mais virei aqui se n voltares
força

 
At 4/08/2009 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas a Isabel Faria não faz parte da lista para as Europeias?

 
At 4/08/2009 11:40 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Arménio, obrigado, acabaste de usar o grande argumento par aa Isabel ponderar não voltar. É que a tua ausencia é a nossa felicidade.

Anónimo, por acaso ela faz mas o que é que isso tem a ver. Isto não é o site do BE!!!

 
At 4/09/2009 1:20 da manhã, Anonymous armenio escreveu...

pois n é o site do be é da fer
sempre disse isso
por isso a isabel foi corrida enquanto esta na lista do be nas europeias

 
At 4/09/2009 2:00 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Tenho que voltar!!!

E se se deixaseem de "parvoêras"!!!

Desculpem a grfia alentejana, mas não me sei expressar de outra forma, quando vejo cenas de "ciumêra" que até chateia.
Porque não assumirem serem todos uns homenzinhos?

Bom, este recado é para quem é, pois Homens e Mulheres, há por aqui, muitos!!!

 
At 4/10/2009 5:32 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Arménio, a ti é normal eu não entender...eu sei que dizes essas parvoíces mas que é para nos pores bem dispostos!!

 
At 4/10/2009 5:35 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José, o teu comentário não entendi.
Mas tu achas que eu ia meter umas férias no Troll por alguém achar bem ou mal que eu tivesse ceite um lugar nas listas ás Europeias?
Aceitei fazer parte das listas do meu Partido, comp+rometi-me a fazer campanha pelo meu partido e claro que continuarei a assumir todas as diverg~encias que tiver que assumir, quando e onde tiver que assumir.
O cansaço do Troll teve a ver com razões pessoais. Nada teve de partidário. Não faria sentido se tivesse.
Não ligues ao Arménio...é um brincalhão!!

 
At 4/11/2009 9:40 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Oh Isabel!
Não sei o que te induziu a dizer que eu disse o que escreveste. Não! Não disse nada disso até porque não sabia de nada, nem que fazias parte das listas para as europeias ou para qualquer outra eleição. Fi-lo e disse-o, porque julgo que as pessoas, todas as pessoas, são livres de tomar as atitudes que entenderem tomar e no tempo em que as decidem tomar. Tu dizias que ias parar porque te sentias cansada ou por uma outra qualquer razão e eu, aqui no meio do Atântico, li e assim entendi, sem qualquer ideia do que se passava, só pelo que escreveste.
Quanto às brincadeiras de uns quantos, tu lá sabes que é a brincar, se assim respondi foi porque achei excessivo, e é tudo.

 
At 4/11/2009 10:18 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Zé, apenas pensei que estavas a levar o arménio a sério...e o arménio não é para levar a sério!
Acho que tem pesadelos com a FER!!
Mas tens razão, pensei que pelas tuas palavras, poderias estar a pensar que as razões do cansaço, que me fazem ainda agora passar, mas de mansinho, poderiam ter a ver com questões políticas...não que´estas, ás vezes, também não cansem...mas não era/é mesmo o caso.

Mas já ontem consegui colocar um cão/Troll com ar triste ...isto vai lá!!
Bjs

PS: Pois faço...mas descansa que não vou pararar a Bruxelas!! vamos crescer mas não tanto! :))

 
At 4/13/2009 2:25 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

n tou nada a brincar isso é muito a serio

 

Enviar um comentário

<< Home