Frutas e legumes
Eu acho um piadão ás recomendações do Parlamento ao Governo que vocês nem calculam.
Mas a recomendação 24/2009 de 1 de Abril então é hilariante. Até parece mentira.
.
Eu até entendo a ideia. Melhorar o que os nossos alunos comem. E é louvável. Acho até que já aqui escrevi sobre a luta que o brilhante cozinheiro, (e estrela de televisão inglesa) Jamie Oliver, travou no Reino Unido por esta causa. Mas há que contextualizar as coisas. No Reino Unido os refeitórios são um serviço da escola assegurados pelo seu Ministério da Educação ou lá que nome tenha. Digam-me cá quais são por exemplo as escolas do ensino básico que tenham esse serviço fornecido pelo nosso Ministéro. Nenhuma. Porque as escolas primárias são uma competência camarária. Mas pior que isso. Normalmente esses serviços são entregues a Associações de pais que gerem os ATL da Escola e que por norma contratam esse serviço a alguém. Pior ainda quando sabemos as dificuldades económicas dessas mesmas associações. Logo no ensino básíco onde essas boas práticas deveriam ser assimiladas não há possibilidade de se emplementar o plano.
Vamos aos graus 2 e 3 de ensino. Só faço uma ergunta. Conhecem alguma escola em que o refeitório seja competencia directa do concelho executivo? Também me parece. Se há são uma minoria.
Já agora se se preocupassem com uma situação que vem de 2006 ( se calhar até antes) em que os alunos do básico não recebem o leite escolar, que mesmo mau que seja sempre é leite, mas mesmo esse não chega ás escolas. E deixem-se de se preocupar com coisas que não tem nada a ver com nada.
Etiquetas: Daniel Arruda
1Comenta Este Post
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Enviar um comentário
<< Home