« Home | Acto falhado » | A maior lavandaria de dinheiro do mundo ameaça fal... » | Mulher com melhor físico » | Sr 1º Ministro, por uma vez na vida assuma » | Um apoio incompreensível » | Uma guerra desaproveitada » | Falco, um contador de histórias » | Decidam-se a bem da verdade » | Il Divó em concerto » | Frase do dia »

quinta-feira, abril 09, 2009

O que é que é isto?

Roubar:
1. Tirar o que está em casa alheia ou o que outrem leva consigo.
2. Cometer fraude em.
3. Subtrair às escondidas, furtar.
4. Rapar.
5. Despojar de.
6. Plagiar; dar como invenção sua o que outrem inventou.
7. Fig. Arrebatar, enlevar, arroubar, extasiar.
8. Esquivar-se.
.
Brincadeira:
1. Acto de brincar.
2. Divertimento.
3. Gracejo.
4. Pop. Borga.
5. Bailarico.
.
Há vários nomes para muitas coisas, e segundo cada uma das interpretações que nós individulamente fazemos das coisas, chamamos por vezes coisas diferentes á mesma coisa. Por exemplo, muitas vezes chamamos vandalismo a expressões de cultura. Por vezes chamamos tolice a um erro com consequências. Por vezes chamamos roubo a uma brincadeira.
Saiu hoje mais uma notícia de mais um anuncio de um fabricante de automóveis sobre a criação de uma fechadura inviolável. A semelhança do que a Mercedes fez á dois anos também, também a Toyota propos um concurso que oferece um carro a quem conseguir violar esta fechadura. Electrónica diga-se. Não lhe prevejo grande futuro. Há dois anos a Mercedes apenas conseguiu provar que a sua fechadura inviolável dava mais trabalho a abrir pois demorou cerca de 2 minutos e meio a que fosse destrancada. Consequencia, o modelo não foi lançado para o mercado pois o seu custo não era compatível com a ausência de protecção que proporcionava.
Vem esta conversa a propósito de 5 vídeos que me enviaram e que provam o quanto os nossos carros são fáceis de abrir. Brincadeira de crianças ou jovens se quiserem. Delinquencia no seu estado puro, dirão outros. Jovens na sua fase de afirmação dirão outros. Exibicionismo poderá também haver quem diga. O que é certo é que provam o que deveria ser evidente. Não vale a pena dizermos que temos um carro seguro pois até um miúdo de 9 ou 10 anos consegue abri-lo.
.
Vejam aqui ou aqui e se não ficaram convencidos podem ver também aqui ou ainda aqui Não estão ainda rendidos? Vejam o que se faz com um desentupidor de canos.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 4/12/2009 12:24 da manhã, Blogger Leal Franco escreveu...

Fixe.
Já sei como fazer quando me esquecer das chaves da viatura!

 

Enviar um comentário

<< Home