« Home | O louvável Não da Joana Amaral Dias » | O lamentável 7º lugar de Miguel Vale de Almeida » | E se não é ilusão? » | Freguesia da Pena » | And family... » | A nossa escolha - Norah Jones » | Músicas » | Quando as fotos nos ameaçam os sorrisos » | Olhares - II » | Olhares - I »

segunda-feira, julho 27, 2009

Historieta com pedido em anexo

Vou-vos contar uma história.
Fiz o ex 5º ano, no ano do 25 de Abril. Precisava-se de média de 10 para passar e só se fazia exame a duas disciplinas: Português e Matemática.
A primeira nota que eu vi foi a de Matemática. Dizia lá 2,3 (sim 2,3 em 20, estão a ver a coisa??). Pensei com os botões da camisa aos quadrados (naquela altura qualquer adolescente com a revolução para fazer que se prezasse, usava camisa aos quadrados), "tou lixada (ainda era novinha e não dizia tou f...., apesar de estarmos em 74!!), não me safei". Depois, a medo, fui ver a nota de Português. Aleluia!! Estava lá 19,7...em 20!! Un texto do Barranco de Cegos do Alves Redol tinha-me feito conseguir passar de ano com meia equação do 3º grau certa...a média ultrapassava os 10 necessários!!
Isto vem a propósito de quê? De um pedido de ajuda:
Alguém me pode, faxavor, dizer, quantos salários mínimos cabem nestes números dos prémios que estes três senhores, que eu não faço ideia quem são, receberam? E quantos Rendimentos Mínimos?
Agradecida.

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 7/27/2009 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas estes senhores são muitos importantes..... são como os banqueiros, sem eles o país para, ( dizem os entendidos), por isso têm de ser pricipescamente pagos...

É nesta coisas que não há diferença entre o PS e o PSD, ambos defendem este tipo de mordomias....

 
At 7/28/2009 10:20 da manhã, Blogger josé palmeiro escreveu...

Como gostei de tua "historieta"!
Quanto a esses senhores, que recebem esses "números" que, se tu não conheces, eu ainda menos, são os alicerces da "situação", há que remunerá-los em condições, pois sem eles a "crise", não existia.
De qualquer forma, não lhe foi dado o devido tratamento atempadamente.

 

Enviar um comentário

<< Home