« Home | Noite eleitoral » | O silêncio do Sr. Silva » | Um anexo ao boletim de voto » | Pense bem em quem vai colocar o seu voto » | Papa Rat o nazi de Munique » | Por isso é que não dou crédito ás sondagens » | 1ª Morte com o H1N1 » | Uma morte, uma traição e um engano » | Há razões que não se compreendem » | Cesar is back »

segunda-feira, setembro 28, 2009

A liberdade continua a passar por aqui

.
A confiança de mais de meio milhão de Portugueses
A eleição do dobro dos deputados que há 4 anos
O contributo para a perca de maioria absoluta do PS
O reafirmar do que sempre defendemos desde a criação. Queremos acrescentar esquerda á esquerda. É o que temos feito. Sempre a retirar à direita e nunca á custa dos outros partidos de esquerda. Não nos enganamos nos adversários.
.
Podemos dizer que o país está a mudar. E nós contribuimos para isso.

Etiquetas:

14Comenta Este Post

At 9/28/2009 10:38 da manhã, Blogger shark escreveu...

Que raio de contas são essas? Os votos a mais do BE vieram de que partidos da Direita???
E onde assentou o discurso de vitória do Louçã: na derrota do PSD de MFL ou na perda da maioria absoluta do PS, com o requinte do acrescento palerma da congratulação pela saída da Ministra da Educação?

Isto soa panfletário, desculpa lá...

 
At 9/28/2009 11:39 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Shark, as contas são simples. Ao contrário do que alguns defendiam o crescimento do BE não precisava de ser feito á custa do esvaziamento do PCP. Ou seja. O BE pode crescer sem que o PCP perca representação. Nesse sentido e como os votos não são elásticos há quem perca influencia e neste caso é a direita onde obviamente incluo o PS.
Assim sendo somámos esquerda á esquerda. Hoje a esquerda tem mais representação parlamentar que em 99 quando o BE foi criado. Somámos esquerda á esquerda.
Acho que me expliquei.

 
At 9/28/2009 11:55 da manhã, Blogger shark escreveu...

Explicaste com clareza, mas dentro dessa lógica de posicionamento do PS no espectro político-partidário com a qual não concordo de todo.
Mas isso já são outros quinhentos, não é?

 
At 9/28/2009 12:05 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Shark, mas em relação a isso já não há nada a fazer. São opiniões.
Mas mesmo noutra lógica podemos achar que somámos pois o PS se quiser governar realmente á esquerda tem agora hipótese de o fazer.
Isso também é somar á esquerda.

 
At 9/28/2009 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Julgo que muito eleitorado e alguns sectores do PS são de esquerda, e julgo que é um erro politico, atiíá-los para os braços da direita.

Agora o que se pode escrever sem contestação, é que existiam á esquerda do PS 22 deputados PCP-BE, e a partir de ontem existem 31, e isso pode ser obrigar o PS a definir-se um muitas questões politicas, pois dá maior margem de manobra á esquerda.

É lógico que o PS Socrates se entenderá melhor com o PSD e até com o CDS, mas agora terá de de contar com estes 31 novos parlamentares.

PS. Pena que por pequenissima margem , o sexto por Lisbos, o segundo por Aveiro e o quarto pelo Porto, não tenham sido eleitos.

 
At 9/28/2009 1:20 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Eu tenho uma visão diferente do PS e falo com algum conhecimento de causa após 13 anos de militancia. As pessoas de esquerda foram corridas do PS desde os tempos de guterres com excepção de um ou outro histórico.
Se me disserem que nos militantes há gente de esquerda, concordo. se me disserem que os dirigentes são de esquerda discordo profundamente.

 
At 9/28/2009 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Hoje a esquerda tem mais representação parlamentar que em 99 quando o BE foi criado. Somámos esquerda á esquerda."

Falso.

Em 1999, PS+CDU+BE tiveram 131 deputados.

Em 2009, PS+CDU+BE tiveram 127 deputados.

Hoje, PS+CDU+BE têm menos 4 deputados.

 
At 9/29/2009 12:08 da manhã, Anonymous Pedro Tarquínio escreveu...

O BE teve um grande crescimento mas, como diria o Sérgio Godinho, soube-me a pouco.

 
At 9/29/2009 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"O BE teve um grande crescimento" que apenas contribuiu para menor representação do eleitorado de esquerda como se comprova, dez anos depois. Com a mesma superioridade de mais cerca 800.000 eleitores em relação à direita, nas eleições de 2009, o conjunto PS+CDU+BE elegeu menos 4 deputados do que elegera em 1999.

E entretanto deu municípios de mão-beijada ao conjunto PSD+CDS, de que o exemplo mais gritante é ter colocado Santana e a sua coligação PSD+CDS em Lisboa.

Estes são factos irrefutáveis que deitam por terra as palermices de "somarmos esquerda á esquerda".

 
At 9/29/2009 3:41 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo das 9.44, caso não tenha percebido continua a insistir num erro. É que o autor deste post, e para o efeito é o post que conta, não considera o PS de esquerda.
Aliás se dúvidas havia hoje o DN tira-as quando diz que a ala esquerda do PS não quer coligação com o CDS.
Leu bem ala esuqerda. Um partido de esquerda não tem alas esquerdas. É de esquerda e pronto.
Você não ouve falar na ala esquerda do BE ou do PCP certamente. Porquê. Porque o partido no seu todo é de esquerda.

 
At 9/29/2009 3:42 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Pedro tarquinio, não podia concordar mais.

 
At 9/29/2009 3:46 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo das 2.32, as eleições autáquicas já foram. Já agora continua a insistir no erro que o PS seja de esquerda.
Outro erro. Os votos não são dos partidos, são dos eleitores. Se a maioria escolher é porque está bem escolhido. É assim em democracia. Quem teve menos votos deve lutar para convencer o eleitorado da justeza das suas posições nos 4 anos seguintes e demonstrar que o leitorados decidiu, apesar de em consciencia, mal. E isso faz-se com trabalho. Se o PS perder Lisboa foi porque António Costa não mereceu ganhar.
mas volto a dizer. Se o PS e antónio Costa fossem de esuqerda certamente que teria havido coligação em Lisboa. Mas infelizmente o PS quando nos governos, nacionais ou locais prefere sempre andar pela direita.

 
At 9/29/2009 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Daniel Arruda:

Seguindo o seu racicocínio, o BE é um partido de direita, visto você pertcencer à ala esquerda (ruptura) do BE. Tenha juízo e pense em argumentos melhores

 
At 9/29/2009 6:34 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Caro anónimo, confesso que você já me começa a chatear, mas enfim vou-lhe responder na mesma.
Diga-me um documento onde esteja escrito que a Ruptura é a ala esquerda do BE. O Ruptura, ao qual não pertenço, diz que é a ala mais à esquerda dentro do BE, concorde-se ou não.
Vê a diferença? Mais á esquerda implica que o resto esteja já à esquerda. No entanto mais do que discutir semanticas como você á falta de argumentos melhores quer fazer podia-mos discutir políticas. O PS foi de esquerda no código de trabalho? O PS foi de esquerda na reforma da Segurança social e aumento da idade de reforma? O PS foi de esquerda no ataque aos professores? O PS foi de esquerda na crise energética do ano passado deixando a Galp ter lucros astronómicos á custa dos portugueses? O PS foi de esquerda nas privatizações? O PS foi de esquerda ao meter o socialismo na gaveta? Tenha juízo. O PS nem sequer social democrata, no sentido ideológico desta corrente política é.

 

Enviar um comentário

<< Home