1ª Morte com o H1N1
Foi anunciada em Portugal a 1ª morte derivada desse vírus terrível chamado H1N1. Agora sim chegámos á Europa civilizada. Foi com este espírito que a notícia foi dada. Afinal que raio de país era este que nem uma mortezinha por causa do terrível virus tinha para apresentar. Atraso civilizacional diziam uns ou reflexo do nosso 3º mundismo diziam outros.
Por isso hoje é um dia feliz para a nossa comunidade.
O que se esqueceram de dizer no afã de darem finalmente a notícia da 1ª morte depois dos sucessivos fracassos de outros doentes que teimaram em ficarem curados, é que o dito senhor que morreu tinha sido operado ao rim, transplante penso (uma coisa pequinina) e que o corpo estava a rejeitar o orgão. E esqueceram-se também que isto ocorreu em França onde o doente pediu para ter alta para poder "finar"em Portugal a sua terra afinal. Esqueceram-se ainda de dizer que ele deu entrada no Hospital com uma cepticémia, vulgo infecção generalizada e não com gripe. Por fim esqueceram-se de dizer que ele não tinha morrido da gripe.
Mas isso não era para dizer, porque senão ainda não era desta que entravamos para a 1ª divisão da Europa das doenças e todos sabemos que os nossos responsáveis gostam sempre de andar no pelotão da frente, seja no que fôr.
.
PS1: Não sei se repararam na nuance da nossa minístra da saúde que aquando do anuncio da morte resolveu depois de deixar estalar a bomba referir que o doente tinha morrido com H1N1 e nunca disse de H1N1. Assim nunca pode ser acusada de ter mentido. Quanto muito omitiu.
PS2: Soube agora que o Sr. Arlindo de 92 anos morreu no Hopital de Sta Maria esta noite. Também não tem nada a ver com a gripe mas pode ser que a ministra também se digne a anunciar a morte deste senhor. Afinal a sua ligação á gripe era tão grande como a do Sr. que morreu no Porto
Etiquetas: Daniel Arruda
2Comenta Este Post
Daniel, no seu melhor.
Bela posta
Obrigado Franco
:)
Enviar um comentário
<< Home