Quo Vadis TVI
Primeiro saíu o José Eduardo Moniz. Agora sai a Manuela Moura Guedes. Com tanta mudança começo a ficar com medo de que a TVI ainda se vai tornar numa televisão séria. O que seria mau. Eu não gosto da TVI e é canal que eu não vejo. Nem a TVI24. O que não me impede de reconhecer que o género de "televisão pasquim" que ali era feito faz falta. Tal como faz nos jornais o "24 Horas". Bem ou mal são neste momento os únicos órgãos de informação que fazem investigação. Não será a melhor e no melhor sentido mas são de facto os únicos.
Manuela Moura Guedes é boa jornalista? Nem sequer sei se ela é jornalista. Fazia boas entrevistas? Se é que se podia chamar áquilo que ela fazia entrevistas. A tudo isto se pode chamar de duvidoso. Mas acho que o quadro audiovisual fica mais pobre se a TVI abandonar o seu estilo sensacionalista, pimpa e tendencioso. Tal como ficaria a Alemanha sem a RTL ou a Inglaterra sem a Sky.
Eu gosto de pluralidade e de variedade. Acho que todos os público devem ter direito ao seu espaço, goste ou não eu dele, até porque acho que numa verdadeira sociedade, já agora de esquerda, o próprio povo retiraria a TVI do ar pois numa sociedade informada e pensante não há espaço para TVI's sejam elas quais forem.
Etiquetas: Daniel Arruda
1Comenta Este Post
Desculpem a expressão a TVI é uma puta...
O Moniz cumpriu ordens e expulsou o Marcelo, a mando de um governo PSD-CDS.
Agora a mesma TVI com outros donos corre com a Moura Guedes, por causa da guerra pessoal , que esta apresentadora de televisão faz ao Socrates.
Onde está a isenção deste canal... Oferecida á igreja católica por um governo Cavaco Silva-Manuela Ferreira Leite sem concurso, e numa manobra dos actuais Presidente da Republica e da actual lider do PSD, para conseguirem o apoio da igreja com objectivos eleitorais, a partir daí , tem-se visto o que tem sido percurso desta televisão, que até já esteve para ser comprada pela IURD.
Enviar um comentário
<< Home