« Home | Então e o povo, pá? » | Legal como a Imperial » | Seria uma prova de boa fé da CIP » | Espero pela coerencia de Paulo Portas » | Outra vez o Abominável Homem das Neves » | A SIC não perdoa » | Colchão ortopédico para homens ou .... » | Benfica - Nacional (depois do jogo) » | O que será que vão dizer a seguir » | Homem prevenido vale por dois »

sexta-feira, outubro 30, 2009

"Bloco, que fazer?"

Um convite para passarem pelo site da Esquerda Nova e verem o jornal que os meus camaradas publicaram sob o mote: "Bloco, que fazer?".
Uma reflexão variada, publicada em variados espaços ou feita a partir de textos inéditos, com diversos autores e diversas opiniões. Que são, afinal, a riqueza e a razão do Bloco de Esquerda.
Passem por lá. Queremos um Partido sem medo de (se) questionar E de o fazer de portas e janelas abertas.

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 10/31/2009 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isto anda aborrecido, pá! Tinhas mais graça quando andavas à cabeçada com o rui faustino.

 
At 10/31/2009 10:21 da tarde, Anonymous Ricardo escreveu...

Então Daniel no Seixal o Bloco está de braço dado com o PSD e o PS contra a CDU? É assim que querem acrescentar esquerda à esquerda? Francamente dizem-se diferentes para depois andarem de braço dado com a direita!

 
At 11/01/2009 1:19 da manhã, Anonymous Manuel escreveu...

Bloco de direita no concelho do Seixal, oposição PSD PS e BE tentam impor um executivo maioritário da oposição em Fernão Ferro, aos poucos o BE vai mostrantdo a quem serve. Às pessoas não é de certeza.

 
At 11/01/2009 1:38 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Uma reflexão variada, publicada em variados espaços ou feita a partir de textos inéditos, com diversos autores e diversas opiniões"

Isto é, embrulhar e dar de novo...

 
At 11/01/2009 3:48 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, do meu ponto de vista, uma recolha de textos sobre um mote comum: a necessária reflexão do "day after".
Se você o entende assim, quem sou eu para o contrariar?
Só chamo a sua atenção para que muito dos textos são inéditos, ou pelo menos, inéditos publicamente. Penso que isso desmonta a sua conclusão...mas como o post não pretendia ser sobre o jornal em si...tem alguma coisa a acrescentar?

 
At 11/01/2009 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ricardo , no Barreiro e no Lavradio,na Moita, o PCP faz alianças com o PSD, isso é que é acrescentar esquerda á esquerda?

 
At 11/01/2009 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Se uma força politica ganha eleições em minoria, e quer governar, tem forçosamente de negociar com as oposições.

Isso é tão válido para a freguesia de Fernão Ferro, como para o governo do País.

A opção da força vencedora , se fôr de esquerda, deve tentar acordos , com outras forças de esquerda.

O mal, é que A CDU, PREFERE SEMPRE, alianças autarquicas com o PSD e o CDS.

Alguma coisa deve ter falhado nas negociatas com o PSD de Fernão Ferro, e por isso são os próprios militantes desse partido de direita, que mais se estão a insurgir, contra os eleitos do seu partido, o que é significativo.

Mas como pode alguem admirar-se , quando no Barreiro, militantes do PSD apelaram ao voto na CDU, e em troca a CDU ofereceu ao PSD,lugar no executivo da Camara.....

Assim se vê quem é de esquerda, e quem realmente se opõem á direita.

 
At 11/03/2009 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

O comentador anterior devia saber que a CDU no Barreiro nao so ofereceu pelouro ao vereador do PSD como tambem ao 1º vereador eleito do PS. A CDU tem uma visao diferente da do Bloco, entende que deve trabalhar com todas as forças politicas que estejam dispostas a trabalhar em prol das populações. Se o bloco nao quer assumir responsabilidades, nao culpem a CDU.

 

Enviar um comentário

<< Home