"Bloco, que fazer?"
Um convite para passarem pelo site da Esquerda Nova e verem o jornal que os meus camaradas publicaram sob o mote: "Bloco, que fazer?".
Uma reflexão variada, publicada em variados espaços ou feita a partir de textos inéditos, com diversos autores e diversas opiniões. Que são, afinal, a riqueza e a razão do Bloco de Esquerda.
Passem por lá. Queremos um Partido sem medo de (se) questionar E de o fazer de portas e janelas abertas.
Uma reflexão variada, publicada em variados espaços ou feita a partir de textos inéditos, com diversos autores e diversas opiniões. Que são, afinal, a riqueza e a razão do Bloco de Esquerda.
Passem por lá. Queremos um Partido sem medo de (se) questionar E de o fazer de portas e janelas abertas.
Etiquetas: Isabel Faria
8Comenta Este Post
Isto anda aborrecido, pá! Tinhas mais graça quando andavas à cabeçada com o rui faustino.
Então Daniel no Seixal o Bloco está de braço dado com o PSD e o PS contra a CDU? É assim que querem acrescentar esquerda à esquerda? Francamente dizem-se diferentes para depois andarem de braço dado com a direita!
Bloco de direita no concelho do Seixal, oposição PSD PS e BE tentam impor um executivo maioritário da oposição em Fernão Ferro, aos poucos o BE vai mostrantdo a quem serve. Às pessoas não é de certeza.
"Uma reflexão variada, publicada em variados espaços ou feita a partir de textos inéditos, com diversos autores e diversas opiniões"
Isto é, embrulhar e dar de novo...
Anónimo, do meu ponto de vista, uma recolha de textos sobre um mote comum: a necessária reflexão do "day after".
Se você o entende assim, quem sou eu para o contrariar?
Só chamo a sua atenção para que muito dos textos são inéditos, ou pelo menos, inéditos publicamente. Penso que isso desmonta a sua conclusão...mas como o post não pretendia ser sobre o jornal em si...tem alguma coisa a acrescentar?
Ricardo , no Barreiro e no Lavradio,na Moita, o PCP faz alianças com o PSD, isso é que é acrescentar esquerda á esquerda?
Se uma força politica ganha eleições em minoria, e quer governar, tem forçosamente de negociar com as oposições.
Isso é tão válido para a freguesia de Fernão Ferro, como para o governo do País.
A opção da força vencedora , se fôr de esquerda, deve tentar acordos , com outras forças de esquerda.
O mal, é que A CDU, PREFERE SEMPRE, alianças autarquicas com o PSD e o CDS.
Alguma coisa deve ter falhado nas negociatas com o PSD de Fernão Ferro, e por isso são os próprios militantes desse partido de direita, que mais se estão a insurgir, contra os eleitos do seu partido, o que é significativo.
Mas como pode alguem admirar-se , quando no Barreiro, militantes do PSD apelaram ao voto na CDU, e em troca a CDU ofereceu ao PSD,lugar no executivo da Camara.....
Assim se vê quem é de esquerda, e quem realmente se opõem á direita.
O comentador anterior devia saber que a CDU no Barreiro nao so ofereceu pelouro ao vereador do PSD como tambem ao 1º vereador eleito do PS. A CDU tem uma visao diferente da do Bloco, entende que deve trabalhar com todas as forças politicas que estejam dispostas a trabalhar em prol das populações. Se o bloco nao quer assumir responsabilidades, nao culpem a CDU.
Enviar um comentário
<< Home