Menos um Super Dragão na rua e nos estádios
Bidá Pita foi hoje condenado a 23 anos de prisão por cúmulo jurídico já que o somatório das penas daria 48 anos e 7 meses o que me deixa satisfeito pois os factos provados não merecem contestação e só mesmo um advogado de defesa, e acho que é por obrigação, se digna a recorrer desta sentença.
Se isto é o essencial é no acessório que está a maior piada da coisa. Depois de há duas semanas Fernado Madureira, líder dos Super Dragões, ter sido condenado hoje foi a vez de mais um dirigente (ou ex dirigente) da claque de arruaceiros do norte ter sido condenado. É que é bom não esquecer que dos 5 reus que hoje estavam no banco dos reus 3 foram filmados a fazerem de guarda costas, ou guarda de honra ou ainda de guarda de intimidação aquando da detenção (audição) de Pinto da Costa no tribunal de Gondomar. Costuma-se dizer, diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és e neste caso aplica-se. Aquela claque de arruaceiros e assaltantes deve dar mais trabalho à PJ que todos os bairros problemáticos do país juntos e é bom saber em quem Pinto da Costa tem confiança para o defender. Já nem quero recuar no tempo, para um tempo recente e lembrar-me da ligação de um nome de um dirigente, nomeadamente Reinaldo Teles (ex-boxeur do FCP e que ganhou respeito na noite com os punhos), ao alterne portuense.
Enfim e como disse anteriormente isto é o acessório pois o essencial é que justiça foi feita, mesmo que isso de nada sirva aos assassinados e suas famílias. Mas não deixa de ter piada que Pinto da Costa para reunir o seu núcleo duro qualquer dia vai ter de pedir uma sala num qualquer complexo prisional deste país.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home