« Home | Uma piadinha com sabor a verdade » | Pior que no tempo de Saddam » | Um processo célere » | Outono » | Cinco Dias - um novo Blog...de Segunda a Sexta !!! » | Também é o meu candidato » | Deputados » | Afinal ponho o post hoje ou amanhã??? » | Uma grande e ampla maioria » | Quase um ano depois, Sá Fernandes continua igual »

domingo, setembro 24, 2006

D. Vitorino I, “O Sabidão”!


Se António Vitorino fosse rei teria por alcunha “O Sabidão”.

Em primeiro lugar o homem sabe muito de leis, a sua carreira sempre foi na área jurídica; licenciatura, mestrado, pós-graduação, professor universitário, juiz…

Em segundo lugar Vitorino sempre soube escolher bons cargos, o que é uma vantagem. Mas não só saber escolhê-los, também saber como escolhê-los, quando escolhê-los, e quando recusá-los. Teve aí um tempo que o PS andava de afogadilho por ele; aí podia ser comparado a D. Sebastião I "O Desejado”.

Vitorino é um homem que fala bem. Que se veja no seu programa semanal. O homem fala escorreito e sempre convincente. Mesmo quando está a enfiar o maior barrete ao povo e a trocar os caminhos à verdade o homem fala bem; aí podíamos comparar Vitorino a D. Duarte I "O Eloquente".

Vitorino já foi Comissário Europeu para a Justiça e Assuntos Internos. Nessa tarefa destacou-se por tomar em mãos políticas conservadoras sobre imigração. Vitorino é um homem com papel na construção da Europa fortaleza que faz a desesperança e a clandestinização da imigração. Aí podíamos compará-lo a D. Afonso V, "O Africano".

E é também por aí que Vitorino é convidado para um think tank (tanque que bombardeia pensamentos) do grupo norte-americano Migration Policy Institute e da Fundação alemã Bertelsmann, precisamente do maior grupo europeu de comunicação (22 tv, 18 rádios, 200 editoras de música…). Vitorino seguirá como D. Maria II "A Educadora" que, consta-se, não educou ninguém?

António Vitorino joga mais alto. Deputado dito socialista – dá sempre jeito dizer-se socialista para melhor lixar o povo – não se queima em pequenas guerras nacionais. A burguesia mundial tem um lugar para António Vitorino.

Se por cá Vitorino fosse rei (o Duarte que se cuide) era D. Vitorino I, “O Sabidão”!

3Comenta Este Post

At 9/24/2006 9:21 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Boa reflexão sobre Vitorino. eu só acrescentaria a conotação que os Vitorinos têm em Espanha: Razão principal da maior ganadaria de toiros de lide.
josé palmeiro

 
At 9/24/2006 7:22 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Grande posta amigo.
5 estrelas, sem dúvida.

 
At 9/26/2006 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O Sabidão não concordo. Mas que ele trata da sua vidinha ai trata trata. Da sua!

 

Enviar um comentário

<< Home