Pensamento de 13 de Outubro, uma 6ª Feira
Hoje um pensamento mais sério. Estava capaz de mandar o link do Troll para o meu chefe vir cá ler. Acho até que muitos o vão mandar para o chefe.
As hierarquias são como as prateleiras. Quanto mais altas mais inúteis!
Que acham???? É verdade ou não????
E não me venham com a história de que é 6ª Feira 13 e que hoje corre tudo mal. Pelo contrário. Se houvesse pessoas que nada fizessem é que ajudavam.
Etiquetas: Daniel Arruda
5Comenta Este Post
Sobre a frase...
Assim à primeira olhadela a frase atá parece bem: afinal o comum dos mortais está num lugar baixo da estrutura social. Depois até dá um certo gozo (para não dizer muito gozo) fazer tal afirmação!
Porém, se aprofundarmos o conceito teremos a oportunidade de verificar que a coisa é capaz de ser um pouco diferente. Mas para falarmos melhor disso é necessário termos bem a noção do lugar que ocupamos. Qual é o lugar de cada um? Depois de respondida esta questão poderemos pois passar a saber das hierarquias.
mas só depois-
ChicoZe
Também me veio à lembrança aquela fábula que o La Fontaine foi copiar ao Esopo: a da raposa e das uvas!~
Passava uma raposa esfomeada junto duma alta latada (de uvas!). Esticou-se, saltou, pulou mas não conseguiu abocanhar nem um baguinho. Disse então:
- São verdes. Não prestam! Só os cães as podem tragar.
Assim são capazes de ser as hierarquias. A gente bem pula, bem se esgatanha. E quando não lá consegue chegar diz, como a raposa que são verdes.
Pudera!
ChicoZe
Chico Zé, Este não era um desejo de ser chefe. Aliás na empresa onde trabalho isso nem sequer é sinónimo de um melhoramento salarial significativo. É antes uma cnstatação de um facto.
Também a mim me veio á cabeça uma frase do Scott "As promoções são uma forma de afastar os idiotas ca corrente produtiva"
As minhas palavras não eram crítica à tua pessoa. Mas sim às muitas "pessoas" que são muito igualitárias quando estão na mó de baixo e, logo depois, muito hierárquicas, quando na mó de cima. Veja-se os exemplos de Durão Barroso, Zita Seabra, e tantos tantos outros.
Para não falar daqueles que mesmo entre a esquerda sempre vão achando que um "licenciado" não pode ganhar o mesmo no partido que os outros...
ChicoZé
Chico, eu percebi, estava a tentar (se calhar não da maneira mais correcta) de reforçar a tua ideia.
:)
Enviar um comentário
<< Home