« Home | De vez em quando gosto de mim, tipo mulher dos set... » | O Rivoli para La Féria » | Há dúvidas?!?!?!?!?! » | É Lisboa meus amigos » | Pagamos bem » | À venda... » | Aquela franja nunca me enganou... » | Fabulosa » | Simples não é? » | No coments »

domingo, dezembro 17, 2006

2007 não será diferente

Possivelmente pensavam que chegariam antes do Natal. Possivelmente fugiam à fome. Possivelmente acreditavam que 2007 pudesse ser diferente de 2006. E dos outros, antes desse. Possivelmente alguns chegaram a conhecer a história da estrela que os haveria de guiar à gruta. Possivelmente alguns acreditavam na história da estrela que os haveria de levar à gruta.
Possivelmente o Mar não os deixou chegar à Terra Prometida. Juntaram-se a tantos outros. Ficaram algures entre a fome e sonho.
Possivelmente 2007 não vai ser muito diferente de 2006. Nem dos outros antes. A morte não começou aqui.
Os que foram resgatados ao Mar, serão possivelmente devolvidos à fome. Também para eles 2007 não será muito diferente. Que 2006. E que os outros antes.

Etiquetas:

13Comenta Este Post

At 12/17/2006 7:09 da tarde, Blogger cereja escreveu...

O link não está bem, mas o que dizes dá para ver que te referes aos imigrantes de África desesperados a tentar chegar às Canárias ou à Europa. (lá em Hong-Kong, chamavam-lhes «boat-peaple», porque também os havia e de que modo!!!)
Realmente não se comparam com os Reis Magos a não ser na viagem difícil. Mas os outros vinham trazer alguma coisa e estes só a força do seu trabalho.
E os países ricos a assobiar para o lado...

 
At 12/17/2006 7:29 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Émiéle, o link está correcto. È para uma notícia do Público dando conta do desparecimento de mais de 100 imigrantes senegaleses, durante uma tempestado no Mar, enquanto se dirigiam para Espanha.
Estes tal como tantos outros, terminaram a viagem no alto mar, enquanto se assobia, de facto, para o lado...

 
At 12/17/2006 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/17/2006 9:44 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Agora está lá, mas quando li a primeira vez enviava para «página não disponível»... Se calhar foi mania do Público.
Mas imaginei que fosse mais ou menos isso pelo que disseste, só que pensei que fossem para as Canárias como tem sido vulgar.

 
At 12/17/2006 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Lá vamos cantando e rindo
Levados levados sim
Pela voz do som tremendo
Das tubas clamor sem fim

Lá vamos que o sonho é lindo
Torres e torres erguendo
Clarões, clareiras abrindo
Alva de luz imortal
Que roxas névoas despedaçam
Doiram os céus de Portugal

Querer querer e lá vamos
Tronco em flor estende os ramos
À mocidade que passa

Cale-se a voz que turbada
já de si mesmo, se espanta.
Cesse dos ventos, a infâmia
ante a clara madrugada,
em nossas almas nascida.

E por ti, ó Lusitânia,
corpo de Amor, Terra Santa.
Pátria, serás celebrada
e por nós, serás erguida.
Erguida ao alto da Vida.

Lá vamos, cantando e rindo

 
At 12/18/2006 12:20 da manhã, Blogger Farpas escreveu...

Há coisas que infelizmente já sabemos que não têm solução fácil... e as "soluções" aplicadas não têm nada de solução...

Quanto ao anónimo... Nem a propósito... estive aqui entretido a enervar-me... Fui dar uma voltinha pelos sites dos diversos partidos políticos para ver as respectivas posições sobre o referendo do aborto e fui (não sei porque raio é que vou lá... enervo-me sempre com aquela palhçada...) ao do PNR... só faltava mesmo vir aqui este espécime lembrar a mocidade...

 
At 12/18/2006 2:31 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/18/2006 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ó Farpas... tu és assim de nascença ou deu-te à pouco tempo???

Ainda deves ter as marcas que a PIDE te deixou no lombo para falares assim!!!

Se não és desse tempo (o que não me parece teres categoria para tal), deves estar revoltado com o teu pai por ele ser fascista!!

Isso passa com umas palmadas!!

 
At 12/18/2006 8:54 da tarde, Blogger Farpas escreveu...

É mesmo de nascença. E tu já ouviste falar em "whois IP"?

 
At 12/18/2006 11:12 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Farpas, pelos vistos agora não precisas de ir aos sites fascistas, para encontrar gentalha desta...deixa lá, deve ser para redenção dos nossos pecados.

 
At 12/18/2006 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Oh meu amigo Farpas...
Isso é uma ameaça????
Estou a termer de medo!!!!
Até achava isso engraçado! E depois o que é que fazias??? Processavas-me por colocar o hino da mocidade portuguesa ou por dizer as verdades???
Agora se estiveres a pugnar por outro tipo de acção isso então era perfeito!!!
Vai lá usar o whois IP, e depois diz qq coisa!! Era tão giro!!
Brincavamos aos interregatórios da PIDE/DGS... Tu fazias de cinzeiro!!!

 
At 12/19/2006 7:06 da tarde, Blogger Farpas escreveu...

Eu? Queixar-me? Naaaa.... Violência? Nada disso... mas se me deixarem deixas de ser anónimo e só esse prazer deixa-me feliz, que queres que te diga sou uma pessoa simples, alegro-me com pouco!

 
At 12/19/2006 8:59 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Farpas, à vontade...que estou a começar a cansar-me...sou uma alma bondosa...mas perco a paciênia com alguma facilidade...tamb´
em sou uma pessoa simples...este excesso de zelo deixa-me sem jeito...

 

Enviar um comentário

<< Home