« Home | Razões para votar SIM - I » | A táctica do vale tudo » | Que pena não ter sido Sá Fernandes... » | Sem comentários » | Será que é mesmo essa pergunta? » | Um processo para ganhar » | Versos » | Domingo, em Aveiro » | Desculpem voltar ao tema » | A Invenção do Amor »

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Mais fanatismo - os 900.000 euros que o Millenium BCP deu ao NÃO

Ainda bem que a Isabel não apagou este post onde um fanático, já identificado, despeja o desespero da padralhada. Ora alguma desta padralhada além de andar a meter complexos de culpa às criancinhas para poder recolher os dividendos mais tarde, até trabalha como poderão constatar ao ler um bocadinho dos argumentos deles. Com efeito, não são só os patrões, as empresas e os monopólios que têm advogados, psicólogos, cientistas, políticos a trabalhar para a equipa deles. Também a Igreja Católica assim o faz há muito mais tempo e com os resultados que todos nós sabemos: império da ignorância sobre grande parte da humanidade, justificação do domínio dos poderosos sobre os humildes, etc, etc.
Só que eles mesmo na imensidão do seu poder, eles têm pés de barro. Eu explico: A Igreja considera-se a continuadora de Jesus na terra, certo? Têm como modelo Jesus, certo? Ora todo o cardeal, bispo, padre ou monge é discípulo de Jesus, certo? Ora acontece que eles acreditam que Jesus aceitou sofrer e mesmo morrer por nós, certo?Por isso, que eles queiram padecer, sofrer, padecer suplícios, etc para seguir o exemplo de Jesus porque o admiram, tudo bem. Compreendo. Agora o que não compreendo e NÃO ACEITO é que eles queiram que TODA A GENTE passe por isso, isto é, que sofra, que tenha de padecer para ganhar o céu. Mas isto é aquilo que esta Igreja quer. E por isso tudo faz para que o pessoal sofra, passe mal, morra até para se salvar!
Isto é duma estupidez que brada aos céus. Que alguém siga este caminho já é estúpido, mas agora querer à viva força que os outros o sigam é uma monstruosidade! Esta é a pura das verdades dessa religião que detém o recorde da religião mais criminosa e assassina de todas e ainda por cima em nome dum amor que estão impossibilitados de compreender. Mas, perguntarão alguns mais aparvalhados, a igreja quer que toda a gente sofra? Resposta: Sim, é isso que tem vindo a proclamar ao mundo desde há mais de dois mil anos! Agora é que não está na moda a inquisição, a fogueira, a tortura mas dêem-lhe oportunidade e para tudo terão justificação!
Relativamente à interrupção da gravidez eles não têm nenhuma sensibilidade! Pois se eles acham que as mulheres têm que sofrer os seus erros no corpo, ao abortarem parecem escapar ao castigo divino! E isso eles não toleram. Toleram a falta de amor, a miséria, a pobreza, a indignidade, a escravatura, a tortura, etc. Escapar ao castigo divino é que não! Seria o mesmo que um carcereiro abdicar do castigo do prisioneiro, impensável! Segundo eles, nesta questão do aborto, a mulher tem que ser castigada! Essa é que é a questão! E quem são afinal as mulheres para a Igreja Católica que só no século XI condescendeu e aceitou, desdenhando, que elas, as mulheres, tinham alma imortal?