Mais que necessário é imperioso um outro mundo
Palavras para quê? As imagens a seguir dizem tudo. Foi-me enviado por mail com o título "nunca mais me queixo do que tenho". Não concordo com este título pois o facto de haver quem esteja pior, muito pior, que nós não faz de pessoas como nós preveligiados mas não deixa de ser um facto que neste mundo em que vivemos, muitas vezes junto á nossa porta, há muita miséria.
.
Vejam aqui as imagens. Do mundo. Infelizmente do nosso mundo e já agora façam a vocês mesmo a pergunta que é proposta no final da apresenação.
.
E você? O que faz para mudar esta situação?
Etiquetas: Daniel Arruda
5Comenta Este Post
É sempre, de facto, chocante assistir a estas imagens. Mas atenção! Não baixemos os braços na nossa luta por melhores condições de vida, porque existe muita gente no mundo a passar fome e miséria.
A patronagem e seus lacaios são peritos em choradinhos que lhes toquem no dinheiro que devem pagar, mas nunca naquilo que querem receber em troca.
Estas imagens devem projectar-nos para posições em que possamos garantir que aquelas situações não aconteçam.
Agora até os partidários do NÃO no referendo pela interrupção voluntária da gravidez, aparecem com choradinhos e situações, para as quais eles próprios se estão positiva e diáriamente borrifando.
Já um dia tinha visto esas fotos e já então me tinham chocado. Concordo com o Comtra. Mas se o que estas fotos despertare em nós for revolta pela sdesigualdade e não piedade pelos pobrezinhos, nunca correremos o risco de baixar os braços.
O que faço para mudar o mundo? Mostrar às minhas filhas que estamos no lado cor de rosa dessas imagens e tentar modificar um pouco o lado cinzento das mesmas. Ás vezes não sei como...
Célia se calhar é isso. Ensinar ás próximas gerações que o mundo não é todo como aquele que elas vêm. Ue há outro, que tentmos esconder para debaixo de um qualquer tapete.
Eu percebo bem a tua questão Célia.
Mas como ensinar quando tudo o que nos rodeia convida ao alheiamento?
Olha eu, que sou vegetariano, tive que improvisar muito qcom os meus filhos pequenos: como fazer para eles não quererem comer carne e peixe quando fossem à escola, ao liceu? Sabes o que fui fazendo? Com eles bem pequenos (4, 5 anos) leveio-os um a um a visitar os mé-més e as vaquinhas no talho. E dizia já viste aquele mémé? Foi aquele senhor que fez aquilo para que aquelas pessoas que ali vês comam bifinhos, costeletas, etc.
E as minhas crianças estarrecidas! E eu voltava: pois as pessoas não são boas da cabeça! Fazem maldades aos animais, e às outras pessoas. Vocês tem que ter cuidado que é tudo maluco de alguma forma!
E rapara que todos eles já tem mais de 24 anos (são 2 raparigas e um rapaz) e nunca comeram carne nem peixe. Continuam vegetarianos e fazem os amigos deles vegetarianos também.
Enviar um comentário
<< Home