« Home | Eu? » | Apoiado!!! » | O Novo Ano » | BOM 2007 » | Os escolhidos » | Previsões, mais desejos e afins » | As vitórias de Bush » | Desejos para 2007 - III » | Inté pró ano » | Desejos para 2007 - II »

terça-feira, janeiro 02, 2007

Na Idade Média ainda não havia telemóveis...

As autoridades iraquianas esqueceram-se que a Idade Média, apesar de se respirar em todo o cenário do enforcamento já passou há algum tempo...na altura, não havia telemóveis com câmaras fotográficas. A execução seria igual. Os carrascos seriam iguais. O significado do dia escolhido seria igual. As palavras de ódio e de vingança seriam iguais, mas não seriam filmadas nem passariam na Internet.
Agora, as autoridades iraquianas tentam investigar quem filmou e quem proferiu os gritos de vingança. Mas, supostamente, num País em que os Estados Unidos consideram que a morte de Saddam marcou um passo importante no caminho para a Democracia, não deveria haver controle do que se faz no local em que a pena é aplicada?
Agora as autoridades iraquianas tentam descobrir os culpados de se ter mostardo a forma repugnante como decorreu a execução repugnante de Saddam...será que ainda acabam condenados à morte?

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 1/02/2007 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

É realmente intrigante, Isabel. Deixar entrar pessoas com telemoveis sofisticados numa sala de execução não lembra a deus! A mais pequena revista, estilo estádio de futebol,nte a divulgaçãoimpediria a entrada dos moveis.Juigo que se queria realmentedivulgar. Penso nisso mas ainda não o percebo bem.Se tiver uma hipótese escrevo.fj

 
At 1/02/2007 11:14 da tarde, Blogger cereja escreveu...

É um estranho cruzamento de idade média (a forca!) com século XXI
Mas estas câmaras mais ou menos ocultas são realmente armas de dois gumes. Lembram-se de Abu Ghraib ?! A ideia não era divulgar aquelas barbaridades, mas...

 
At 1/03/2007 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

A idade média é uma coisa que já não te lembras porque estás já na idade mais que avançada. Desaparece velha.

 
At 1/03/2007 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este cromo "de tenra idade" está a merecer um tratamentozito à americana. Mas adiante.
Não sei emiele se em Abu Ghraib a ideia não foi sempre divulgar. Por dinheiro, por convicções politicas ou religiosas, para quem as tirou não saiu o tiro pela culatra.A alguns "chefes" talvez, foi o principio do fim, como, julgo, se vir+a a demonstrar.

 
At 1/03/2007 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

diz-me quem és,e eu vou ter contigo para me dares o tratamento...

 
At 1/03/2007 8:11 da tarde, Blogger ... escreveu...

hmmmmm.... quanto + me ponho a pensar mais me vem a seguinte questao ao pensamento :"qual a melhor maneira de usar a execuçao do saddam hussein para provocar + caos e + revolta num povo que penso ja estar mais que provado que tem um pavio curto?"e dp a resposta vem em forma dakele videozito que e um dos mais sakados da net neste momento!hmm...se esta perspectiva algo conspirativa nao for do vosso especial agrado,sugiro que deem uma olhadela a competentissima(sim de facto estou a ser sarcastico)organizaçao que os americanos têm no iraque atravez do livro "Imperial life in the emerald city"cujo nome do autor agora nao me recordo.

 

Enviar um comentário

<< Home