Não se vai referendar o mandato de Rui Rio
Se Teixeira Lopes afirma que o importante é a unidade do Movimento pelo Sim, então o resto das considerações que hoje fez ao Público são um erro e não deveriam ter sido feitas.
Como hoje lembrava aqui no Troll o A. Pacheco, Rui Rio já no 1º Referendo foi um dos poucos deputados do PSD que assumiu a sua posição de apoio à despenalização da IVG. O que está em causa, neste momento, é a vitória do Sim e o fim da perseguição e do julgamento das mulheres que abortarem voluntariamente até às 10 semanas. Não se vai referendar o trabalho de Rui Rio à frente da Câmara do Porto. Isso farão os eleitores nas próximas autárquicas. Aí, Teixeira Lopes e toda a oposição terão argumentos suficientes para denunciar o que tem sido a politica de Rui Rio à frente do Município portuense.
Não me parece claro em que é Rui Rio possa aproveitar a sua participação activa no Movimento Voto Sim, para recuperar eleitorado. Será tão lógica esta dedução, como a de que poderá correr o risco de perder outro eleitorado. Há muitos eleitores de Rui Rio, candidato do PSD e do PP, que seguramente integrarão as fileiras do Não.
...
Misturar questões que não podem nem devem ser misturadas é um erro politico. E uma manifestação de sectarismo que não nos podemos dar ao luxo de ter. Rui Rio como Presidente da Câmara do Porto tem que ser politicamente combatido. Rui Rio como apoiante, ainda por cima corente, do Sim à despenalização da IVG não pode ser marginalizado.
...
Conto com João Teixeira Lopes para, daqui a três anos, denunciar o mandato do actual Presidente da Câmara do Porto. Neste momento, creio que é positivo poder contar com Rui Rio para vencer a batalha da dignidade e do fim da hipocrisia.
Etiquetas: Isabel Faria
5Comenta Este Post
Excelente, Isabel
Parabéns pela lucidez e rigor
Mário
Isabel, não podia estar mais de acordo. Alás foi isso que pensei ao ler o artigo do público de hoje. Infelizmente os "nossos" por vezes também dão tiros nos pés.
Obrigada, Mário.Vou tentando manter uma e outro.
Daniel,claro que sim. Quanto eu já dei também. Mas assim como agradeço que me critiquem, não abdico de criticar quando acho que devo. E eu sabia que ias estar de acordo comigo...
É essa a minha postura Émièle. E é por isso que sou militante do Bloco. Até que a César seja o que é de César, como ainda aqui é.
Se há coisas que não fazem sentido e até poderão ser contrárias ao que defendemos, devemos ter a atitude que tiveste. Passando a uma linguagem futebolistica poderia dizer que não é por ter ccartão de sócio do Benfica, que sou desse clube. A verdade e a clareza de posições, sempre acima de tudo. Só assim criaremos algo de NOVO.
José, também não descubro outra forma de "ter cartão de um clube"...
Enviar um comentário
<< Home