A miséria alastra no mundo mas Bill Gates anuncia novo sistema de audio e telefone por voz
Bill Gates e Microsoft anunciaram o expandir da revolução digital a casas e carros. Nesta notícia ficámos a saber que, juntamente com a Ford, vai ser possível no automóvel activar por voz a escuta de músicas e telefonemas. Mais. Isso ainda também irá ser possível em casa. Que maravilha!
Acho espantoso, que o homem mais rico do planeta, Bill Gates, se entretenha a usar o seu enorme poder para estas coisas! Mas não teria este homem possibilidade de fazer melhor num mundo tão carenciado como o nosso? Eu sei que ele dá uns milhõezinhos a obras de caridade e coisas assim, mas isso é uma forma de ele pagar os impostos como bem entende tornando-os voluntários (não estou bem certo que me tenha feito explicar)!
Quer dizer, em África continuam milhões de seres humanos a ser condenados a uma vida de miséria e eu sou um dos que não entende o porquê dessa situação, e, em las Vegas, o Bill Gates está entretido e preocupado com o enorme problema de se escutar música e fazer chamadas telefónicas sem mexer um dedo? Que inteligência! Que poder! Que visão! - triste, patética e, isso sim, verdadeiramente miserável.
Por outro lado no Iraque parece que já morreram 2 ou 3 mil soldados americanos desde o início da guerra, E, pelo outro lado, morreram qualquer coisa como 600.000 iraquianos!!!! O número de refugiados é impossível de determinar! Mas o que interessa messa américa do Bil Gates, é que no Iraque seja decretada uma lei a atribuir o direito de exploração do petróleo iraquiano a companhias americanas e inglesas? É esta afinal a democracia que os iraquianos têm direito? E ninguém mais pode fazer nada?
E a questão é tão mais importante pois, se os imensamente poderosos como os Bill Gates desse mundo, apenas se interessam pelo petróleo que existe naquela região, como é que os nada poderosos e simples mortais como nós, pobres pindéricos portugueses, poderão contar ou servir para alguma coisa?
Mas a estas questões a tão habilidosa Igreja omnipresente no seu império de consciências (ou inconsciências?) já não avança com soluções. Já nada explica. Já não diz nem sim nem não!
Não sei quem serão os mais hipócritas, oportunistas e criminosos... Nesse campeonato da hipocrisia, da falsidade, do escândalo, da exploração, da monstruosidade do quotidiano, a única moeda que vale é a nossa ignorância
2Comenta Este Post
A hipocrisia , a ignorância, os interesses económicos...mistura-se tudo, bate-se bem batido e voilá. O nosso mundo.
Ah, isto ficou em cima das letritas azuis...será melhor chamar o Bill Gates?
Enviar um comentário
<< Home