« Home | BOM 2007 » | Os escolhidos » | Previsões, mais desejos e afins » | As vitórias de Bush » | Desejos para 2007 - III » | Inté pró ano » | Desejos para 2007 - II » | O amor é lindo!!! » | Janeiro de 2007 » | Desejos para 2007 - I »

segunda-feira, janeiro 01, 2007

O Novo Ano



Um Ano Novo é assim. Um bebé desejado. Que levantamos ao ar em nome da esperança. Claro que traz genes. E heranças. Mas é tudo possível com um Bébé desejado, que se levanta ao ar em sinal de esperança.

Um bebé desejado, amado, com condições para vencer genes e heranças é a nossa forma de vencer a batalha que se avizinha já ali, no meio do mês que vem.

Queremos levantar ao ar, com muita esperança, o Ano Novo, transformado em bebé.

Queremos criar condições para ter bebés desejados e amados, que se levantem ao ar em sinal de alegria e que sejam capazes de vencer genes e heranças, (também) para que o Novo Ano, valha a pena.

Vamos vencer as batalhas. A do Novo Ano e a da dignidade. A da esperança e a de derrotar a hipocrisia. Temos um trabalho árduo pela frente. Mas não é isso ter um bebé? Alguém imagina um Ano Novo a que não seja preciso mudar as fraldas, pôr de barriguita para baixo, no nosso colo, por causa das cólicas, dar mama de três em três horas, passar noites a ouvir a respiração e a controlar a febre? Agarrar quando cai com os primeiros passos e deliciarmo-nos com o primeiro sorriso? E a primeira palavra?

Alguém imagina um bebé que não seja assim?

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 1/01/2007 5:37 da tarde, Blogger cereja escreveu...

OK, o «teu» Ano Novo acabou mesmo de nascer. E está certo, afinal a sua vida vai depender daquilo que nós ( e «eles») fizermos.
Tenhamos a tal Esperança que move montanhas.
Espera aí, isso é a Fé, não é??? mas vai dar ao mesmo.

 
At 1/01/2007 7:21 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois é,Émièle, sempre achei que Esperança e Determinação é a Fé de quem não tem Fé.
È msm caninito, né??? Deviam ser pr'aí meia noite e sete...

 
At 1/01/2007 7:31 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Tanto erro num comentário de 4 linhas...safa...

 
At 1/01/2007 8:09 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Isabel ano novo e a mesma atitude por parte dos fanáticos e da hierarquia da Igreja Católica.

Ele é o sr. Ratzinger, confesso encobridor dos padres PEDÓFILOS, dizer que eutanasia e aborto é o mesmo que terrorismo.

Ele é o sr José Policarpo, dizer que despenalizar o aborto é conduzir á exclusão social, e o aborto clandestino é o quê?.... a integração.

Esta gente não muda, mesmo os mais inteligentes e clarividentes membros do clero católico, como o sr. José Policarpo, são incapazes de ter um dabate HONESTO, quando se fala da liberdade de escolha da mulher.

Será porque são homens....

 
At 1/01/2007 11:28 da tarde, Blogger COMTRA escreveu...

Esperança é uma coisa muito diferente da fé. Ou melhor ainda, das Fé(zes). Lá que muitos portugueses troquem o significado destas palavras só significa que a Inquisição Santíssima passou por cá longos anos...
Depois Isabel comparar o novo ano com o bébé! Sinceramente! Um bébé não é para andar assim de mão em mão, toda a gente a mexer-lhe e a pegar-lhe! Morria em pouco tempo. Não se pode deixar todo o bicho careta pegar num bébé!
Ano Novo e bébés não tem nada a ver! Este 2007 já está embruxado com as medidas do bando que governa esta parvónia!
A gente tem é que se precaver, unir e organizar para enfrentar a borrasca que se aproxima. Eles bem podem querer estragar tudo que os governos passam e a gente fica e não desiste! Havemos de os moer, havemos de os desmascarar, havemos de arranjar meios de mudar as coisas de modo a que haja mais justiça, mais humanidade e menos vigaristas! Havemos de arranjar maneira de modo a que cada vez haja mais consciência e menos consumismo, desperdício e alienação!

 
At 1/01/2007 11:38 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

ouvi as declarações sim, A.Pachec. Mas hoje não me apetecu ouvir as d~eclarações. Estou com dor de cabça e ardem-me o olhos (ah e tenho tosse....brrrr), tudo coisas que contribuem para hoje não ouvir as declarações que ouvi . Amanhã...
Ah e não não penso que seja SÓ por serem homens...conheço algumas mulheres que não homens, portanto, e que diriam a mesmascoisas que eu não ouvi.

Comtra, que radical estás esta noite, pá!!!
E quem é que te disse que eu deixo qualquer bico careta tocar no meu 2007? Não é para isso que uma possa morde? Hein?

 

Enviar um comentário

<< Home